Passeio pelas Cinque Terre: Corniglia

Dando continuidade ao roteiro pelas Cinque Terre vou postar alguma informação sobre Corniglia. Como comentei no post anterior, da estação ferroviária de Manarola fomos até a estação ferroviária de Corniglia. Enquanto nas cidades de Riomaggiore, Manarola e Vernazza existe uma pendência em direção ao mar e Monterosso al Mare, como o próprio nome já diz, é mais plana e no nível do mar, Corniglia é a unica das Cinque Terre em que toda a cidade fica no alto da colina.

Como também já comentei aqui no blog, antes de ir tinha lido que o acesso à cidade era chatinho porque da estação de trens era necessário caminhar um pouco e depois subir uma escada para acessar a cidade. No entanto, o que presenciei não foi isso. Logo que o trem chega já tem um serviço de micro ônibus à disposição para levar as pessoas à cidade. No entanto não dá para comer bola porque o ônibus enche rapidinho e logo já saí, só retornando de acordo com o timetable do próximo trem. Tem que ficar ligado para não perder uns minutos preciosos esperando. Assim, mais uma vez, em questão de minutos estávamos em Corniglia. Ah, o custo do micro ônibus estava incluído no passe Cinque Terre Card Treno.

Corniglia

Corniglia

A cidade acho que é a menor das Cinque Terre. Apesar de ter praia em ambos os lados, a do lado esquerdo (direção Manarola) é uma mais faixa extensa, exatamente onde está a estação ferroviária o que a deixa sem muita graça. Já a pequena prainha, mais uma calleta como dizem os italianos, do lado direito (direção Vernazza) é mais charmosinha e pode ser acessada por trilha. Descemos até próximo a ela, tiramos umas fotos e ficamos um tempo sentados no banco admirando a paisagem e uns adolescentes que tinham encarado o banho naquele dia.

Calleta em Corniglia

Calleta em Corniglia

Mirante em Corniglia

Mirante em Corniglia

No entanto, sem dúvida o mais legal em Corniglia, além do borgo em si é a vista de lá de cima. Principalmente para quem não encarou nenhuma das trilhas. Próximo à igrejinha que fica bem no alto, tem um mirante bacana com binóculos para enxergar a longo alcance. Ficamos um tempo brincando por alí até porque naquele dia um dos binóculos estava livre, funcionava sem precisar colocar os eurinhos…risos.

Mirante

Mirante

Vista de Manarola a partir de Corniglia

Vista de Manarola a partir de Corniglia

A vista dos terraços para cultivação agrícola também é bacana de se ver, tudo muito verde nessa época.

Terraços

Terraços

Fora isso é o passeio trivial de se andar pela cidade, visitar as igrejinhas e lojinhas e mangiare.

Corniglia

Corniglia

Corniglia

Corniglia

Em relação a comida fica a dica do barbagiuai, finamente encontrei algo parecido com pastel na Itália, eu provei um recheado com espinafre e mozzarella que era um espetáculo porém pelo que li o original mesmo é feito com abóbora. Como não tirei foto termino o post com a foto do barbagiuai do site Riviera24.

Barbagiuai (foto: riviera24.it)

Barbagiuai (foto: riviera24.it)

Leia mais:

6 comentários sobre “Passeio pelas Cinque Terre: Corniglia

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s