A Estação de Esqui de Kuhtai (Esqui em Innsbruck)

Esse post faz parte da série de posts sobre atraçõespasseios e esqui em Innsbruck e arredores. Nesse post específico irei escrever sobre a estação de esqui de Kuhtai que, conforme já mencionei em posts anteriores, é uma das nove regiões esquiáveis que podem ser acessadas através de Innsbruck.

Kuhtai

Kuhtai foi a estação de esqui escolhida para o nosso segundo dia de esqui. A escolha foi em função do clima. Segundo o funcionário do no hotel onde nos hospedamos, quando o clima em Innsbruck está encoberto, em Kuhtai nunca está. E não é que ele acertou na mosca?

COMO CHEGAR EM kuhtai

Fomos até Kuhtai com o ônibus para esquiadores que é oferecido gratuitamente pela prefeitura. Ele pega você na frente do seu hotel. Um conforto só. Só cuidado porque ele não passa em todos os hotéis da cidade.

Esqui Bus Hotéis

Na realidade diversos ônibus que se dividem entre os diversos hotéis e depois se concentram em um local onde as pessoas são divididas de acordo com sua estação de esqui de destino.

Kuhtai não é muito próxima de Innsbruck mas também não é a estação mais distante, demoramos cerca de 1,5 horas para chegar. Nesse link é possível encontrar os horários e locais de partida dos ônibus.

PASSES DE ESQUI EM KUHtAI

O passe para o dia de esqui nos 36,50 euros por pessoa. Pagamos o valor regressivo porque compramos o passe logo após as 10 horas.

Chegada em kuhtai

PISTAS E MEIOS DE ELEVAÇÃO DE ELEVAÇÃO

A estação não é das maiores, são 40 km de pistas, achei ideal para um dia de esqui. A estação está localizada em um vale muito bonito, de um lado você vê as pistas do outro e vice-versa e também vê todas as pistas disponíveis.

Kuhtai vista de um dos lados do vale

Para completar a beleza um lago lindo em um lado do vale e, para dar muita aflição, um outro lá no alto. Ambos reservatórios de água de hidrelétricas da região.

Lago em Kuhtai

Chegamos em Kuhtai e fomos direto comprar o passe de esqui, depois disso fomos em busca de uma loja para deixar nossos sapatos e pertences. Fizemos assim por achar mais conveniente porém muita gente já saí do hotel totalmente paramentado. Kuhtai é um resort de esqui, lá existem hotéis, restaurantes e centros comercias. Foi muito fácil encontrar um locker.

Kuhtai – Mapa de Pistas

Na imagem acima, do mapa de pistas e acessos, rapidamente dá para perceber que existem poucas pistas azuis. Essa é uma característica das estações austríacas ao redor de Innsbruck, o percentual de pistas azuis é baixo. No entanto as pistas vermelhas apesar de longas eram amplas e os meios de elevação muito rápidos. Se você tiver um nível iniciante para intermediário poderá achar as vermelhas bem cansativas.

Uma das desvantagens é que o sol se põe atrás de um dos lados, o que causa sombra já por volta das 15 horas em algumas pistas. Minha sugestão é utilizar o sol a seu favor, começe a esquiar pelo lado esquerdo de quem chega no vilarejo e vá fazendo a volta. Todas as pistas são bem conectadas.

Para os snowboards, vi um snow park que parecia interessante.

Snow Park Kuhtai

Esquiamos por um bom tempo, das 10 às 15, e optamos por voltar no ônibus das 15:15. Uma das desvantagens de Kuhtai são os horários de volta do ônibus. Se não voltássemos no das 15:15 teríamos que voltar no das 16:15 ou 17:15. Como tínhamos parado de esquiar as 15, e nossa ideia era fazer uma pausa, achamos melhor encarar o bus ao invés de esperar até as 16:15. Não consideramos o das 17:15 como uma opção, a visibilidade já estaria bem comprometida. Além disso, chegar muito tarde em Innsbruck não estava nos nossos planos.

Anúncios

Um comentário sobre “A Estação de Esqui de Kuhtai (Esqui em Innsbruck)

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s