Esse post faz parte da série de posts sobre atrações, passeios e esqui em Innsbruck e arredores. Nesse post específico irei escrever sobre a estação de esqui de Kuhtai que, conforme já mencionei em posts anteriores, é uma das nove regiões esquiáveis que podem ser acessadas através de Innsbruck.

Kuhtai foi a estação de esqui escolhida para o nosso segundo dia de esqui. A escolha foi em função do clima. Segundo o funcionário do no hotel onde nos hospedamos, quando o clima em Innsbruck está encoberto, em Kuhtai nunca está. E não é que ele acertou na mosca?
COMO CHEGAR EM kuhtai
Fomos até Kuhtai com o ônibus para esquiadores que é oferecido gratuitamente pela prefeitura. Ele pega você na frente do seu hotel. Um conforto só. Só cuidado porque ele não passa em todos os hotéis da cidade.

Na realidade diversos ônibus que se dividem entre os diversos hotéis e depois se concentram em um local onde as pessoas são divididas de acordo com sua estação de esqui de destino.
Kuhtai não é muito próxima de Innsbruck mas também não é a estação mais distante, demoramos cerca de 1,5 horas para chegar. Nesse link é possível encontrar os horários e locais de partida dos ônibus.
PASSES DE ESQUI EM KUHtAI
O passe para o dia de esqui nos 36,50 euros por pessoa. Pagamos o valor regressivo porque compramos o passe logo após as 10 horas.

PISTAS E MEIOS DE ELEVAÇÃO DE ELEVAÇÃO
A estação não é das maiores, são 40 km de pistas, achei ideal para um dia de esqui. A estação está localizada em um vale muito bonito, de um lado você vê as pistas do outro e vice-versa e também vê todas as pistas disponíveis.

Para completar a beleza um lago lindo em um lado do vale e, para dar muita aflição, um outro lá no alto. Ambos reservatórios de água de hidrelétricas da região.

Chegamos em Kuhtai e fomos direto comprar o passe de esqui, depois disso fomos em busca de uma loja para deixar nossos sapatos e pertences. Fizemos assim por achar mais conveniente porém muita gente já saí do hotel totalmente paramentado. Kuhtai é um resort de esqui, lá existem hotéis, restaurantes e centros comercias. Foi muito fácil encontrar um locker.

Na imagem acima, do mapa de pistas e acessos, rapidamente dá para perceber que existem poucas pistas azuis. Essa é uma característica das estações austríacas ao redor de Innsbruck, o percentual de pistas azuis é baixo. No entanto as pistas vermelhas apesar de longas eram amplas e os meios de elevação muito rápidos. Se você tiver um nível iniciante para intermediário poderá achar as vermelhas bem cansativas.
Uma das desvantagens é que o sol se põe atrás de um dos lados, o que causa sombra já por volta das 15 horas em algumas pistas. Minha sugestão é utilizar o sol a seu favor, começe a esquiar pelo lado esquerdo de quem chega no vilarejo e vá fazendo a volta. Todas as pistas são bem conectadas.
Para os snowboards, vi um snow park que parecia interessante.

Esquiamos por um bom tempo, das 10 às 15, e optamos por voltar no ônibus das 15:15. Uma das desvantagens de Kuhtai são os horários de volta do ônibus. Se não voltássemos no das 15:15 teríamos que voltar no das 16:15 ou 17:15. Como tínhamos parado de esquiar as 15, e nossa ideia era fazer uma pausa, achamos melhor encarar o bus ao invés de esperar até as 16:15. Não consideramos o das 17:15 como uma opção, a visibilidade já estaria bem comprometida. Além disso, chegar muito tarde em Innsbruck não estava nos nossos planos.
Oi querida. Adorei as dicas. Uma pergunta: lá eu posso alugar roupa própria? E existe algum curso para iniciantes em esqui? Obg.
CurtirCurtir
Olá Oursoviajante, tudo bem? Desculpe a demora em responder.
Em Innsbruck você consegue alugar roupas na Die Boerse, veja nesse link: https://www.dieboerse.at/en/winter-sport-rental/.
Em Kuthai talvez na Intersport, https://www.intersport-heidegger.at/ mas aí seria interessante entrar em contato com a loja pois não sei se alugam roupas ou somente equipamentos.
Aulas vc encontrará com certeza.
Coisa boa essa trip! Aproveite! Se postar algo no insta e quiser me marcar irei adorar ver algumas imagens!!
CurtirCurtir
Boa Noite Michele,
eu vou para Innsbruck em novembro. Voce sabe qual pista fica aberta entre os dias 19 e 24 de novembro?
Muito Obrigado
CurtirCurtir
Oi Lucas, tudo bem? Ainda não tem como saber, tem que esparar as primeiras nevascas de novembro. De qq forma, no minimo as pistas do Glaciar Stubaier pois lá a neve é eterna. Abraços,
CurtirCurtir