A Estação de Esqui de Axamer Lizum (Esqui em Innsbruck)

Esse post faz parte da série de posts sobre atraçõespasseios e esqui em Innsbruck e arredores. Nesse post específico irei escrever sobre a estação de esqui de Axamer Lizum; uma das nove estações de esqui nos arredores de Innsbruck.

Montanhas em Axamer Lizum

Axamer além de ser uma das estações de esqui mais próximas de Innsbruck é também a mais histórica. Foi lá que foram sediadas as disputas de quase todas as modalidades Olimpíadas dos jogos de Inverno nos anos de 1964 e 1976.

Axamer Lizum foi a estação de esqui escolhida no nosso último e quarto dia de viagem/esqui. Naquele dia a previsão meteorológica não estava das melhores e a previsão era de que as estações fechassem na parte da tarde. Escolhemos então visitar Axamer em função da facilidade de acesso e também pelo fato de que a mesma era pequena.

COMO CHEGAR EM AXAMER LIZUM

Fomos até Axamer da mesma formo como fomos a Kuhtai e Stubai Glacier, isto é, com o ônibus para esquiadores que é oferecido gratuitamente pela prefeitura e que pega você diretamente no seu hotel. São diversos ônibus que se dividem entre os diversos hotéis e depois se concentram em um local onde as pessoas são divididas de acordo com sua estação de esqui de destino. Cuidado: esses ônibus não passam em todos os hoteis.

Chegada em Axamer Lizum

Em Axamer também utilizamos o serviço de transporte público da própria cidade para retornar a Innsbruck. Optamos por essa solução porque a estação fechou e se esperássemos pelo ski bus dos hotéis teríamos que esperar bem mais. Demoramos em torno de 30 minutos para chegar em Axamer Lizum, a volta durou o mesmo tempo da ida. O ônibus do transporte público era enorme e muito funcional. A parada estava lotada e o ônibus acomodou todas as pessoas de forma muito confortável.

Onibus do Transporte Publico em Axamer Lizum

Nesse link é possível encontrar os horários e locais de partida do esqui bus dos hotéis. Em função da proximidade com a cidade, a estação de Axamer Lizum é a mais bem servida em termos de transporte público.

PASSES DE ESQUI EM axamer lizum

O passe para o dia de esqui nos 34,00 euros por pessoa. Desta vez pagamos o preço cheio porque chegamos antes das 10 horas da manhã na estação.

PISTAS E MEIOS DE ELEVAÇÃO DE ELEVAÇÃO

A estação é de tamanho médio, são 40 km, e não é muito alta. Tem um tamanho bom para passar um dia.

Axamer Lizum – Mapa de Pistas

Em Axamer um dos meios de elevação é um funicular. Algo antigo e que quase não sê vê na maioria das estações de esqui. Eu só tinha andando em um em Ortisei e depois de Innsbruck, andei também em um em Zermatt.

Funicular Olimpico (foto: skiresort.info)

Esse funicular diz muito a respeito da estação em termos de idade. Eles são de uma época em que os lifts não possuíam a tecnologia que possuem hoje em dia e não chegavam a distâncias tão altas. Esse funicular de Axamer é muito prático e muito rápido. Eu gostei bastante dele como meio de transporte da base até o topo.

Funicular em Axamaer Lizum

Sem falar que ele serve as pistas azuis então é um conforto. A estação tem pouco lifs e todos, exceção do funicular, são do tipo em que você vai sentado ou em pé (piroca lift…risos). Em dias frios, lifts deste formato, se forem lentos, castigam bastante, não é nem justo comparar com o funicular. Sem falar que também, sendo antigos, não aguentam muito o vento.

São poucas pistas azuis mas dá bem para o gasto. É o paraíso das vermelhas mas os destaques são as pistas pretas que serviram às Olimpíadas de Inverno. As pistas tem um visual incrível das montanhas da região e da cidade de Innsbruck.

Vista de Innsbruck a partir de Axamer Lizum

Esquiamos das 09:30 até às 12:30, hora em que a estação fechou por completo. Antes do funicular fechar, os demais lifts já estavam fechados. Infelizmente não conseguimos explorar tudo, mas gostei muito do que pude ver.

Anúncios

Um comentário sobre “A Estação de Esqui de Axamer Lizum (Esqui em Innsbruck)

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s