Visita ao Mundo de Cristal Swarovski

Nesse post quero contar um pouquinho como foi visitar o Mundo de Cristal Swarovski. Se você chegou nesse post através do post sobre roteiro de um dia em Innsbruck já deve saber que fiz esse passeio a partir de Innsbruck. Já deve saber também que estava em dúvida se visitaria ou não o local mas no final optei por visitar e não me arrependi.

 Swarovski

Swarovski

O que é o Mundo de Cristal Swarovski?

Eu tinha a errada impressão de que visitaríamos a fábrica e algum museu contando a história da empresa mas o Mundo de Cristal Swarovski é bem mais do que isso. O Mundo de Cristal Swarovski é praticamente um parque, com muitas atrações, onde o tempo todo os materiais, maquinários e tecnologias desenvolvidos e utilizados ao longo do tempo pela empresa servem como matéria prima para os prédios, atrações e escultura e instalações.

Na imagem abaixo é possível ter uma ideia da dimensão do lugar. Além dos fomoso Gigante Verde e suas “Chamber of Wonders” é possível identificar os demais prédios e atrações que compõem esse mundo mágico.

Visão do local (fonte: kristallwelten.swarovski.com)

Visão do local (fonte: kristallwelten.swarovski.com)

Quanto custa?

Nesse link aqui é possível ver os preços atualizados. Na época em que fui o ticket adulto custava 19 euros por pessoa enquanto o ônibus que levava até o local 9,5 euros. Como também contei no post sobre Innsbruck, como pretendia visitar outras atrações no mesmo dia, optei por comprar o Innsbruck card 24 horas. O cartão custou 33 euros por pessoa, e me deu direito a fazer vários passeios por Innsbruck além de oferecer gratuidade no Mundo de Cristal Swarovski e no serviço de ônibus que leva até o local.

Como chegar no Mundo de Cristal Swarovski a partir de Innsbruck?

O Mundo de Cristal Swarovski não está localizado em Innsbruck e sim em Wattens, uma pequena cidade localizada a uma hora de distância de Innsbruck. De Innsbruck até lá existe um serviço de shuttle/ônibus que como falei acima custa 9,5 euros.  Se você estiver de carro pode optar por ir até lá dirigindo, existe um amplo estacionamento para os visitantes.

Se fores utilizar o ônibus é importante estar atento aos horários específicos para tomar esse ônibus ao longo do dia. O mesmo ocorre na hora de voltar. Acesse o timetable aqui.

O ônibus parte da estação ferroviária de Innsbruck. Achei chatinho encontrar o lugar de onde o ônibus partia pois existem inúmeras paradas de ônibus em frete à estação. Perguntamos para muitas pessoas e cada um nos falava uma coisa. Quase que perdemos o ônibus. A dica é chegar um pouco antes e procurar pela parada com uma imagem em azul onde estará escrito “kristallwelten”. Exatamente como a da foto abaixo onde você pode visualizar a placa e o ônibus.

Ônibus e parada

Ônibus e parada (foto: petermbach.com)

Como é o passeio no Mundo de Cristal Swarovski?

Logo ao descer do ônibus  você já está em frente a bilheteria. Ali você retira os tickets e recebe um material sobre o local. Tudo muito organizado. Material em muitas línguas, fiquei impressionada.

Swarovski - Bilheteria e Loja de Souvenirs

Swarovski – Bilheteria e Loja de Souvenirs

A partir desse momento você entra no parque. O parque é uma extensa área verde que durante o inverno pode ficar toda branquinha, hehe. Eu peguei o local já verde mas ainda com resquícios de neve.

Logo a sua direita você avistará o headquarter da empresa e a pista de patinação enquanto mais oa centro estará o famoso Gigante Verde.

Swarovski - Escritórios

Swarovski – Escritórios

Swarovski - Pista de Patinação

Swarovski – Pista de Patinação

Optamos por entrar no Gigante Verde logo no início pois acreditamos que seria o ponto alto do passeio. Observem à direita, no meio da foto, a catraca para acessar o local.

Swarovski - Entrada Gigante Verde

Swarovski – Entrada Gigante Verde

Dentro do gigante existem inúmeras salas, por eles denominadas “Chambers of Wonders”. Essa denominação é um homenagem a im conjunto de salas com esse mesmo nome do Castelo de Ambras. Em cada uma dessas salas era possível conferir diversas obras de artes e instalações de inúmeros artistas, designers e arquitetos das mais variadas partes do mundo.

Swarovski - Escultura de uma das salas/cameras

Swarovski – Escultura de uma das salas/cameras

De sala em sala, ou melhor, de “Chamber in Chamber”, você vai entrando em contato com as obras e entendendo como os materiais e tecnologias desenvolvidas pela empresa foram utilizados e trabalhados.  São 16 salas com algumas obras interessantes e outras nem tanto mas aqui gosto é gosto, não é mesmo?

Swarovski -Chambers of Wonders

Swarovski -Chambers of Wonders

Swarovski - Chambers of Wonders

Swarovski – Chambers of Wonders

Swarovski - Chambers of Wonders - Miniaturas

Swarovski – Chambers of Wonders – Miniaturas

No final do passeio você estará dentro da maior loja da Swarovski no mundo 😮

Loja Swarovski

Loja Swarovski

Demoramos em torno de 1,5 horas dentro do Gigante Verde e da loja. Ao sairmos decidimos dar a volta na área verde do parque. Uma das coisas que mais chamou minha atenção foi a Play Tower com sua estrutura toda envidraçada onde cada andar representava uma brincadeira. Vontade de voltar a ser criança!

Swarovski - Play Tower

Swarovski – Play Tower

Um pouco mais adiante ficava a “Cloud Crystal” e seu lago artificial. É simplesmente incrível como o trabalho se funde com o panorama dos Alpes ao redor. Eu adorei!

Swarovski - Crystal Cloud e Mirror Pool

Swarovski – Crystal Cloud e Mirror Pool

No final ainda tem um restaurante e a lojinha de souvernirs.

Swarovski - Restaurante Daniel

Swarovski – Restaurante Daniel

Adorei o passeio, não é a toa que o local é uma das atrações mais visitadas da Áustria. Só senti falta de mais detalhes sobre a empresa e a família Swarovski. Sim, uma empresa familiar de extremo de sucesso com muitos membros da família ainda envolvidos no negócio e mais de 130 anos de história.

Para compensar aproveitei o wi-fii gratuito do ônibus durante o trajeto de volta para devorar o conteúdo sobre a empresa na internet 🙂

Um comentário sobre “Visita ao Mundo de Cristal Swarovski

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s