Visita ao Mundo de Cristal Swarovski

Nesse post quero contar um pouquinho como foi visitar o Mundo de Cristal Swarovski. Se você chegou nesse post através do post sobre roteiro de um dia em Innsbruck já deve saber que fiz esse passeio a partir de Innsbruck. Já deve saber também que estava em dúvida se visitaria ou não o local mas no final optei por visitar e não me arrependi.

 Swarovski

Swarovski

O que é o Mundo de Cristal Swarovski?

Eu tinha a errada impressão de que visitaríamos a fábrica e algum museu contando a história da empresa mas o Mundo de Cristal Swarovski é bem mais do que isso. O Mundo de Cristal Swarovski é praticamente um parque, com muitas atrações, onde o tempo todo os materiais, maquinários e tecnologias desenvolvidos e utilizados ao longo do tempo pela empresa servem como matéria prima para os prédios, atrações e escultura e instalações.

Na imagem abaixo é possível ter uma ideia da dimensão do lugar. Além do fomoso Gigante Verde e suas “Chamber of Wonders” é possível identificar os demais prédios e atrações que compõem esse mundo mágico.

Visão do local (fonte: kristallwelten.swarovski.com)

Visão do local (fonte: kristallwelten.swarovski.com)

Quanto custa?

Nesse link aqui é possível ver os preços atualizados. Na época em que fui o ticket adulto custava 19 euros por pessoa enquanto o ônibus que levava até o local 9,5 euros. Como também contei no post sobre Innsbruck, como pretendia visitar outras atrações no mesmo dia, optei por comprar o Innsbruck card 24 horas. O cartão custou 33 euros por pessoa e me deu direito a fazer vários passeios por Innsbruck além de oferecer gratuidade no Mundo de Cristal Swarovski e no serviço de ônibus que leva até o local.

Como chegar no Mundo de Cristal Swarovski a partir de Innsbruck?

O Mundo de Cristal Swarovski não está localizado em Innsbruck e sim em Wattens, uma pequena cidade localizada a uma hora de distância de Innsbruck. De Innsbruck até lá existe um serviço de shuttle/ônibus que como falei acima custa 9,5 euros.  Se você estiver de carro pode optar por ir até lá dirigindo, existe um amplo estacionamento para os visitantes.

Se fores utilizar o ônibus é importante estar atento aos horários específicos para tomar esse ônibus ao longo do dia. O mesmo ocorre na hora de voltar. Acesse o timetable aqui.

O ônibus parte da estação ferroviária de Innsbruck. Achei chatinho encontrar o lugar de onde o ônibus partia pois existem inúmeras paradas de ônibus em frete à estação. Perguntamos para muitas pessoas e cada um nos falava uma coisa. Quase que perdemos o ônibus. A dica é chegar um pouco antes e procurar pela parada com uma imagem em azul onde estará escrito “kristallwelten”. Exatamente como a da foto abaixo, que foi tirada no Mundo de Cristal e não na estação ferroviária.

Ônibus e parada

Ônibus e parada (foto: petermbach.com)

Como é o passeio no Mundo de Cristal Swarovski?

Logo ao descer do ônibus  você já está em frente a bilheteria. Ali você retira os tickets e recebe um material sobre o local. Tudo muito organizado. Material em muitas línguas, fiquei impressionada.

Swarovski - Bilheteria e Loja de Souvenirs

Swarovski – Bilheteria e Loja de Souvenirs

A partir desse momento você entra no parque. O parque é uma extensa área verde que durante o inverno pode ficar toda branquinha, hehe. Eu peguei o local já verde mas ainda com resquícios de neve.

Logo a sua direita você avistará o headquarter da empresa e a pista de patinação enquanto mais ao centro estará o famoso Gigante Verde.

Swarovski - Escritórios

Swarovski – Escritórios

Swarovski - Pista de Patinação

Swarovski – Pista de Patinação

Optamos por entrar no Gigante Verde logo no início pois acreditamos que seria o ponto alto do passeio. Observem à direita, no meio da foto, a catraca para acessar o local.

Swarovski - Entrada Gigante Verde

Swarovski – Entrada Gigante Verde

Dentro do gigante existem inúmeras salas, por eles denominadas “Chambers of Wonders”. Essa denominação é uma homenagem a um conjunto de salas com esse mesmo nome no Castelo de Ambras. Em cada uma dessas salas era possível conferir diversas obras de artes e instalações de inúmeros artistas, designers e arquitetos das mais variadas partes do mundo.

Swarovski - Escultura de uma das salas/cameras

Swarovski – Escultura de uma das salas/cameras

De sala em sala, ou melhor, de “Chamber in Chamber”, você vai entrando em contato com as obras e entendendo como os materiais e tecnologias desenvolvidas pela empresa foram utilizados e trabalhados.  São 16 salas com algumas obras interessantes e outras nem tanto mas aqui gosto é gosto, não é mesmo?

Swarovski -Chambers of Wonders

Swarovski -Chambers of Wonders

Swarovski - Chambers of Wonders

Swarovski – Chambers of Wonders

Swarovski - Chambers of Wonders - Miniaturas

Swarovski – Chambers of Wonders – Miniaturas

No final do passeio você estará dentro da maior loja da Swarovski no mundo 😮

Loja Swarovski

Loja Swarovski

Demoramos em torno de 1,5 horas dentro do Gigante Verde e da loja e uns 30 minutos no restante do parque. Ao sairmos decidimos dar a volta na área verde do parque. Uma das coisas que mais chamou minha atenção foi a Play Tower com sua estrutura toda envidraçada onde cada andar representava uma brincadeira. Vontade de voltar a ser criança!

Swarovski - Play Tower

Swarovski – Play Tower

Um pouco mais adiante ficava a “Cloud Crystal” e seu lago artificial. É simplesmente incrível como o trabalho se funde com o panorama dos Alpes ao redor. Eu adorei!

Swarovski - Crystal Cloud e Mirror Pool

Swarovski – Crystal Cloud e Mirror Pool

No final ainda tem um restaurante e a lojinha de souvernirs.

Swarovski - Restaurante Daniel

Swarovski – Restaurante Daniel

Adorei o passeio, não é a toa que o local é uma das atrações mais visitadas da Áustria. Só senti falta de mais detalhes sobre a empresa e a família Swarovski.

Para compensar aproveitei o wi-fii gratuito do ônibus durante o trajeto de volta para devorar o conteúdo sobre a empresa na internet 🙂 Sim, uma empresa familiar de extremo de sucesso com muitos membros da família ainda envolvidos no negócio e mais de 130 anos de história.

Anúncios

6 comentários sobre “Visita ao Mundo de Cristal Swarovski

    • planejandoaviagem disse:

      Olá MeuBlogCinema, o nosso passeio no total demorou cerca de quatro horas, duas horas de deslocamento e outras duas no Mundo de Cristal. Considero um dia pouco se quiser conhecer o Palácio Imperial, ao menos um dos mirantes da cidade (como Bergisel ou Nordkette) e andar pelo centro histórico. No entanto, se priorizares aquilo que desejas pode ser que consigas fazer muita coisa em um dia.
      Espero ter ajudado, se precisares de mais alguma informação entre em contato.
      Abraços,

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s