O Bairro de Mestre: uma base para acessar Veneza

Essa semana uma leitora me pediu dicas de hotéis em Veneza e me dei conta que ainda não tinha escrito o post sobre Mestre. Mestre já foi uma cidade italiana porém hoje em dia é o maior bairro localizado na parte continental de Veneza e uma ótima base para acessar Veneza.

Mapa Veneza e Mestre (fonte: hotelinvenice.com)

Mapa Veneza e Mestre (fonte: hotelinvenice.com)

Como já comentei no post sobre Veneza, estive visitando a cidade com meus pais em plena Bienal o que tornou a simples tarefa de encontrar um hotel um verdadeiro perengue. Não tive muita opção senão procurar nos arredores e acabei optando por Mestre devido à facilidade de acesso à Veneza insular. Além disso Mestre também dá fácil acesso a Treviso, terra onde nasceu meu bisavô italiano e que pretendíamos visitar naquela viagem.

Onde fiquei hospedada?

O Hotel escolhido foi o Hotel Aurora. Um hotel bem simples, sem nada do charme das construções de Veneza e de muitos “palazzi italianos” porém um hotel confortável, com todo o básico que um hotel dessa categoria deve oferecer.

Fachada Hotel Aurora em Mestre (Veneza)

Fachada Hotel Aurora em Mestre (Veneza)

O quarto era espaçoso e limpo (minha mãe que é super exigente para limpeza pode atestar isso …risos).

O café da manhã muito bom para os padrões italianos, com um café expresso maravilhoso para começar o dia. O hotel é administrado por uma família de origem oriental sempre muito atenciosa. O tamanho dos quartos também achei adequado. Um pouco antiguadas são a mobília e as tapeçarias.

A localização do hotel era boa, apesar de distante da estação ferroviária, aprox. 20 minutos a pé e 10 minutos de ônibus, o hotel fica em pleno centro de Mestre, onde o agito de final de tarde acontece e há poucos metros da Piazza Erminio Ferretto e sua Torre que são os cartões postais da cidade.

Acho que recebemos um bom atendimento pelo preço que pagamos. Para dar uma ideia foram 90 euros para 3 pessoas, com café da manhã em plena Bienal.

Se fosse utilizar Mestre como base de novo optaria por ficar na mesma região. Próximo a estação ferroviária de Mestre existem muito hotéis porém a região não oferece muita coisa, você teria que caminhar até o centrinho para ter uma noite mais agradável. Então, a menos que prefira chegar no hotel e dormir prefira os hotéis próximos a piazza Erminio Ferretto de Mestre.

Como acessar Veneza a partir de Mestre

Para acessar Veneza com transporte público existem duas opções: o ônibus ou o trem. Estando hospedada no centro de Mestre o ônibus me pareceu a melhor opção para ir até Veneza pois do centro me deixava direto na Veneza insular (Piazzale Roma).

Para utilizar o ônibus o recomendado é comprar os bilhetes antes, em um “tabacchi”, espécie de barzinho. Se optar por essa solução não esqueça de perguntar no hotel onde encontrar o tabacchi mais próximo. É sempre melhor comprar antes porque nem todos os ônibus possuem as máquinas de vendas de bilhetes e se você entrar sem bilhete corre o risco de ser multados pelos fiscais. Ah, não esqueça que logo após entrar no ônibus você deve validar o bilhete nas máquinas apropriadas. Isso também deverá ser realizado em Veneza se você for utilizar o vaporetto (barcos que fornecem transporte público na cidade) para se locomover.

Do centro de Mestre até a estação ferroviária e à Veneza partem diversas linhas. Sempre importante perguntar no hotel onde fica o ponto mais próximo. Informações podem ser encontradas aqui.

Para ir de trem primeiramente é necessário chegar à estação ferroviária, de ônibus ou caminhando, e de lá pegar o trem da estação Venezia-Mestre até a estação Venezia-Santa Lucia. Os horários pode ser vistos aqui. O trem leva em média 10 minutos e partem praticamente a cada 10 minutos também.

Eu utilizei ambas as formas de deslocamento e gostei bastante do combo: ir de ônibus e voltar de trem. Preferi assim porque o ônibus de Veneza para Mestre no final da tarde pode ser bem lotado porque é utilizado por muitos trabalhadores que trabalham entre as duas cidades.

Dicas de Mestre

Adorei conhecer a cidade. Levei meus pais até Veneza e de quebra ele tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da Veneza como ela realmente é. Adoro isso! O centro de Mestre é uma graça, a região é bastante rica, e ali tivemos acesso a várias opções de coisas boas que a Itália tem a oferecer.

Piazza Erminio Ferretto

Piazza Erminio Ferretto

Na praça principal assim como no seu entorno existem muitos cafés, gelaterias, bares de happy hour e comércio. Ali você consegue presenciar a típica “passeggiata” de fim de tarde italiana, quando as famílias vão ao centro para passear, aperitivar e fazer compras.

Ficamos muito próximo de um restaurante muito bom chamado Garibaldi. O serviço era excelente, simpático e com ótimo custo benefício.

Restaurante Garibaldi em Mestre (interior)

Restaurante Garibaldi em Mestre (interior)

Não tem como comparar com Veneza, enquanto na primeira o serviço é orientado ao turista na segunda é orientado a comunidade.

Lula ao nero di seppia (Rest. Garibaldi)

Lula ao nero di seppia (Rest. Garibaldi)

Fora isso praticamente em frente ao restaurante tem uma das melhores gelaterias da Itália, a GROM. Já comentei sobre ela no post sobre as melhores gelaterias de Roma e sempre a recomendo seja aonde for.

Em uma das noites tivemos a oportunidade de conhecer um casal que nos contou diversas histórias sobre Veneza. Idosos, eles resolveram mudar para Mestre por razões de mobilidade. Quando foram embora, caminhando devagar de braços dados debaixo dos pórticos da rua, a imagem fez com que me sentisse em uma cena de filme. Quando olhei para o lado minha mãe estava tão tocada quanto eu com aquela cena. Uma lição de vida, um belo momento de uma viagem.

Com tudo isso, como não ter gostado dessa experiência? Veneza é Veneza, é uma cidade única no mundo, porém ficar em Mestre não só não machuca como pode ser bem agradável.

130 comentários sobre “O Bairro de Mestre: uma base para acessar Veneza

  1. sergio barbosa disse:

    Boa tarde Michele,
    qual o valor da passagem do centro de Mestre até a estação de trem, e quanto custa da estação mestre até Veneza? e se eu for direto tem onibus do centro de Mestre até Veneza
    e qual o valor?
    Muito Obrigado.

    Curtir

  2. Sandra disse:

    Boa noite menina, amei vc perder um tempinho e nós orientar desde já obrigada.
    Gostaria que vc me mandasse para meu email pois acabo me perdendo para encontrar depois a resposta. Queria saber saindo de mestre vou para Bolonha se comprar o ticket de mestre a Bolonha posso parar e descer na estação de Pádua e depois voltar a pegar o trem ou e melhor pegar Mestre a Pádua e depois Pádua a Bolonha… Estando em Bolonha vou visitar Florença, como faço se eu quiser ir de Bolonha a Pisa e melhor ir de “Florença a Pisa” e o melhor horário e estação de Pisa e depois retornar a Florença. E se eu estiver de mala e possível deixar a mala em algum lugar na estação para andar.
    E por último vale a pena ou se tem agência que faz esse bate e volta de Florença a Pisa.
    Bjus e novamente obrigada.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Sandra, tudo bem? Pode deixar que envio a resposta para seu email também. Dessa forma ela chegará em você com certeza.
      Bom, vamos as respostas:
      1 – compre de Mestre a Pádua e depois de Pádua a Bolonha, é mais simples de controlar o uso;
      2 – De Bologna a visa você passará sempre por Florença. Nesse caso, em função da distância o pegue um trem de alta-velocidade até Florença e depois um de Florença a Pisa.
      Só observe que como Florença será um bate e volta que fará a partir de Bologna, que pode ser cansativo ir até Pisa. Além disso Florença tem tantas coisas para visitares.
      Eu recomendaria um dia para Veneza e outro para Pisa (nesse dia você pode aproveitar e tambem conhecer Lucca, que e uma gracinha);
      3 – Tanto em Florença quanto em Pisa você encontrará lugar para deixar sua mala (chamados depositi bagagli);
      3 – Pela minha resposta você já deve ter notado que acho que uma agência somente para ir a Pisa não faça muito sentido.
      Mas é claro que sempre existem agências, você pode encontrar muitas em Florença, embora eu não conheça nenhuma para recomendar.

      Espero ter ajudado. Se precisares de algo mais entre em contato.
      Abraços,

      Curtir

  3. Ana Paula disse:

    Olá Michele, estou encantada com suas dicas e atenção, parabéns! Vamos ver se consegue me ajudar…estou indo para Itália (ao todo 12 dias) e ficarei em Roma, mas pretendo visitar: Veneza, Verona, Pádua (Somente Santo Antônio de Pádua e Assisi (somente São Francisco de Assis).
    1) Quantos dias organizaria nessas 4 cidades?
    2) NUNCA viajei de trem, ainda mais sozinha (#tenso) e pretendo otimizar tempo e dinheiro (tipo mochilão mesmo), onde sugere que eu fique: hostel, Airbnb, hotelzinho, booking…só quero dormir e tomar banho.
    3) É ruim viajar na classe mais econômica dos trens? Me recomendaram o frecciarossa (??).
    4) O que vc recomendar “tem que ver” no tempo que ficarei em Veneza? Vi que tem Murano etc…mas não sei se vale a pena e se é viável.

    Obrigada desde já por sua ajuda e gentileza.
    Bj com carinho 😘

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Ana Paula, agradeço a mensagem super carinhosa! Muito obrigada 🙂

      Doze dias é um bom nro para o roteiro que montaste. Para otimizares tente chegar por Roma e partir por Veneza, ou vice-versa. Em relação às suas perguntas:

      1) Eu ficaria no mínimo 4 dias em Roma e 3 dias em Veneza. O restante dividiria entre as outras 3 cidades;
      2) Viajar de trem é tranquilo. Você só precisa se familiarizar. Tem um post aqui no blog, que explica a dinâmica. Acesse ele aqui, procure pelo subtítulo “E se eu não souber a plataforma, como descubro?”.
      3) O Frecciarossa e seus subtipos (argento e bianca) são os trens de alta-velocidade. O Rossa é o mais rápido, depois o argento e por fim o bianca.
      Nem todas as localidades são servidas por esses tipos de trem. Algumas são servidas apenas pelos trens mais simples, chamados regionais.
      Os regionais são mais lentos, param mais e, não andam na mesma velocidade. Se puderes comprar com antecedência os “freccias” pagarás menos do que custa um trem regional e viajarás mais rápido. A TrenItalia, que administra os freccias faz muita promoção para esses trens, o mesmo não acontece para os trens regionais. Além disso, não deixe de conferir o site da Italo (concorrente da TrenItalia nos trechos de alta-velocidade).
      Em relação às classes, primeira e segunda, eu particularmente acho igual, não vale a pena pagar mais;

      4) Em Veneza, Murano é uma gracinha e vale a visita. Uma tarde ou manhã lá são suficientes. Andar por Veneza e cruzar seu pontos turísticos não tem preço. Dois dias perambulando pela cidade e seus bairros será bem legal. Veneza é uma cidade bem cara em termos de hotelaria. Se achar os preços salgados pode optar por se hospedar em Mestre (Veneza “Terraferma”, como chamam os italianos).

      Em relação às acomodações, os hostels serão sempre os mais em conta, depois disso os B&B’s e AirBnB’s. Eu particularmente prefiro acomodações AirBnB quando fico por mais tempo e quero ter uma cozinha à disposição. Hostels não são muito minha praia porque quase não viajo sozinha e acaba que normalemnte os B&B’s são mais economicos para quartos duplos. Para albergues, B&B’s e Hotéis eu costumo usar o Booking.com. Verifico sempre os sites dos lugares (se houverem) e também em outras ferramentas, mas o Booking sempre me ofereceu os melhores preços. Nas poucos vezes que isso não aconteceu era porque no Booking o quarto disponibilizado era de uma categoria superior ou tinha mais serviços, como café da manhã, etc.

      Roma tem alguns albergues que valem a pena, dá uma olhada neles nesse post aqui. Em Veneza tem o Generator, que é um albergue muito show! No entanto, ficando nele, você literalmente fica ilhada em Veneza. Se ficar 3 noites, acho que podes se hospedar nele pois terás tempo. No entanto dependerá do vaporetto para se locomover. Como também terás que usar o vaporetto para ir até Murano, dependendo do custo benefício pode ser uma boa ideia.

      Bom, termino por aqui porque a resposta já ficou super longa.
      Se precisar de alguma informação adicional estou a disposição.
      Abbracci!

      Curtir

  4. Anderson disse:

    Oiii Boa tarde!!!
    Primeiramente parabéns pelo blog…
    Gostaria de uma ajuda, chegarei pelo Aeroporto Marco Polo e terei que me locomover até Mestre pois ficarei hospedado no Hotel Hilton Garden Inn Venice Mestre San Giuliano…
    Qual seria a melhor opção? cotei até um traslado com agencia mais achei muito caro.
    Você acha necessário contratar traslado ou conseguimos nos virar la???
    No dia seguinte ja embarco no navio, desse hotel para o porto qual seria a melhor opção também ?

    Muito Obrigado

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Anderson, respondi em detalhes no email que você me passou, no entanto irei responder aqui também para que a informação fique disponível aos demais leitores do blog. Conforme comentei o Hotel me parece ótimo, no entanto, ele está quase na metado do caminho entre o aeroporto e a estação ferrovia de Mestre. Ele fica em San Giuliano, é um pouco afastado de tudo mas não extremamente longe. Acho que vale a pena em função da qualidade do hotel e do provável custo x benefico que julgo que o mesmo deve oferecer em um cidade como Veneza.
      Em relaçao às suas perguntas:
      1 – É justamente em função da localização que recomendaria o taxi, imagino que o taxi vá custar em torno de 25 euros. Vi que existe um ônibus, mas ele é parte do transporte público, vocês teriam que sair do aeroporto para pegá-lo e depois, chegando próximo ao hotel, ainda teriam que caminhar. Vi também que seu hotel oferece traslado, você chegou a cotar com eles?

      2 – Para ir até a estação marítma você poderá pegar o ônibus até a Piazzale Roma e depois o People Mover. O peple mover já está incluído no preço do ônibus quanto o trajeto todo é feito em 75 minutos. Outra opção que me parece perto do seu hotel é o tram. No entanto, não tenho certeza, você teria que confimar essa informaçao na recepção. O tram poderá ser uma alternativa ao ônibus.

      Nesse post aqui (https://planejandoaviagem.com/2015/10/27/como-se-locomover-em-veneza-e-mestre/), tem muita informação sobre locomoção em Veneza, acho que seria importante você dar uma verificada nos tipos de transporte disponiveis para os demais 4dias em que ficarão por lá.

      Uma ótima viagem!
      Precisando de algo mais estou por aqui!

      Curtir

  5. Rute disse:

    Vou fazer um cruzeiro saindo de veneza e melhor ficar hospedado em mestre ou veneza? Já que chego no aeroporto março polo….o que sairia mais barato.

    Curtir

  6. Rute disse:

    Oi estarei indo para veneza em novembro, para fazer um cruzeiro, gostaria de saber se posso pegar um taxi direto do hotel em mestre para o porto em veneza onde pegarei o navio …ou tem que pegar barco…. Quanto custa o taxi e quanto tempo leva de mestre ao porto…obrigado

    Curtir

  7. Victoria disse:

    Ola. Será que você consegue me ajudar??? Vou chegar no aeroporto de Veneza às 22:15 Hs. Estava pensado em pegar um transfer do GO Opti pois sai muito mais barato e me deixa na estação ferroviária de Mestre. Meu Hotel fica a 400 metros. Você vê perigo andar a pé até o Hotel este horário ?Outra coisa é o chip do celular, pois sempre que viajo tem dificuldades com isto. Você sabe se existe algum plano para turista para internet (Usar Whatsapp, FB e Goole maps) e que tenha ligações para o Brasil a um preço bom. Obrigada pela ajuda e parabéns pelo seu blog

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Victoria, tudo bem? Problema nenhum em andar em Mestre a noite. A Itália como um todo é muito segura e o norte da Itália mais ainda. Tome as precauçoes que tomas normalmente no Brasil e não terás nenhum problema. Eu não conhecia o transfer da Go Opti, parece ótimo e pelo visto é bem forte ali em Veneza. Se utilizares e depois quiser compartilhar aqui no blog sua experiência seria ótimo.
      Em relação ao celular, a Wind é a melhor opção para ligações para o Brasil. Funciona assim, você habilita um Pre-pago por algo em torno de 10 a 14 euros e ele te dará direito a x minutos de ligações na Itália, x sms’s e x giga para navegar. Além disso você poderá colocar nesse pre-pago um pacote para fazer ligações para o Brasil. Esse pacote chama Wind call your country. Você paga ele por semana (1 euro a semana) e ele te cobrará algo em torno de 0,08 centavos de euros a ligação além de um adicional de 0,19 centavos de euros por chamada completada.
      Todas as operadores funcionam assim no entanto a Wind é a que tem esses pacotinhos do tipo “Call you country” mais economicos.
      Espero ter ajudado, se precisares de algo mais me avise.
      Abraços,

      Curtir

  8. Gabriela disse:

    Micheli, que legal! Meu pai é amigo do teu pai! E eu tava só procurando uma informação (que aliás, teu post tá demais!!!), sem nem saber quem era a autora e vejo ele nas fotos! Hahahaha! Muito legal! Mundo pequeno! Espero que eles façam muitas viagens para te visitar na Irlanda!!! E parabéns pelo blog!!!!Grande beijo, Gabriela!!!

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Gabriela, tudo bem? Nossa que coincidência! Mundo pequeno mesmo, como é o nome do teu pai? Vou contar para o meu 🙂
      Que bom que gostaste do post, espero que tenhas encotrado tudo que precisavas. Qq coisa me escreve, viu?
      Estou louca pra que eles venham prá cá, conhecer um pouco do norte da Europa também tem seu encanto. Já estamos planejando vamos ver se acontece.
      Abraços e obrigda!

      Curtir

  9. Regina disse:

    Ficaremos em Mestre por 2 dias e embarcaremos no Porto de Veneza para um cruzeiro. Somos 3 casais idosos, e procuro o acesso mais fácil para o terminal de cruzeiros. Existem transfers ou taxis que nos leve de Mestre até o terminal? Ou precisaremos obrigatoriamente usar o people mover ? No caso do people mover, eles teem carrinhos para malas ( do tipo de aeroporto ) ? Estou muito preocupada com esse acesso e ví que o seu conhecimento e simpatia poder me ajudar. Obrigada Regina

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Regina, tudo bem?
      Não se preocupe você pode acessar o terminal de taxi. Como estão em 3 casais podem inclusive solicitar ao hotel um transfer. Infelizmente não tenho ninguém para indicar. O People Mover possui escadas rolantes e elevadores no entanto, nem sempre é garantido o funcionamento não é mesmo? Além disso ele não possui carrinhos e não são muitos os assentos disponíveis.
      Se precisares de algo mais estou a disposição,

      Curtir

  10. Rita Ornelas disse:

    Boa tarde!
    Ficarei em Mestre ( Hotel NH Laguna) Estou perto da estação ferroviária?
    Qual valor do passeio de Gondola? São 2 pessoas.

    Rita Ornelas

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Rita, tudo bem?
      Seu hotel está localizado a 20 minutos de caminhada da estação ferroviária, de ônibus são 10 minutos. Para se deslocar a Veneza insular talvez exista um ônibus direto ou o tram mas não tenho certeza a respeito, terias que verificar no hotel.

      Em Veneza existe uma regra de preço para os gondoleiros. Um passeio de 30 minutos custa em torno de 80 euros e cada 20 minutos adicionais custam 40 euros. Se for a noite os valores sobem para 100/50. No entanto muitos não respeitam isso e pode ser chato negociar. Ainda mais se fores na alta temporada quanto tem mais turistas que gôndolas, risos.

      Eu costumo recomendar esse aqui que podes comprar online.
      Se você comprar o que recomendo o que acontece é que dividiras a gôndola com outras pessoas e isso acaba baixando o custo. No entanto, se quiser uma gondola para chamar de sua os preços deveriam girar em torno dos 80/100 eur.

      Abraços,

      Curtir

  11. FERNANDA ZIEGLER disse:

    Oi Bom dia! Gostaria de uma ajudinha. Estou indo para Veneza e ficarei hospedada em veneza mestre, no hotel Piave- Via col Moschiino 6-10, saindo do aeroporto VCE, qual linha de ônibus devo pegar e onde devo descer? Obrigada pela atenção.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Fernanda, tudo bem?
      Seu hotel está a 500 metros da estação ferroviária. Do aeroporto recomendo que pegues o shuttle até a estaçao. Nesse post aqui você encontrará todos os detalhes sobre como funcionam as transportes em Mestre e Veneza, recomendo que o leia antes de ir para entenderes como funciona antes de chegares.
      Espero ter ajudado, se precisares de algo mais é só falar.
      Abraços

      Curtir

  12. Vera Cavalcante disse:

    Gostaria de informação de como me descolar do aeroporto março pólo até o Novotel ( via Alfredo ceccherine). Que ônibus devo pegar?

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Vera, tudo bem?

      Seu hotel fica um pouco distante do centro então terás que caminhar um pouco.

      -A primeira opção seria pegar o onibus 45H no aeroporto (direção Ospedale por 16 paradas). Descendo na parada terías que caminhar aprox. 15 minutos até o hotel;

      -A segunda opção seria de ir até a estação ferroviária de lá pegar o ônibus 21 (direçã Maerne Fs. por 9 paradas) ou 2 (direção V.le D.sturzo por 10 paradas). Em ambos os casos após desceres também terias que caminhar em torno de 15 minutos.

      Em materia de tempo não muda muito. Acredito que levarás em torno de 45 minutos em ambos os casos. No primeiro caso terás que caminhar até a parada do ônibus, no segundo terás que tomar 2 ônibus.

      Espero ter ajudado, se precisares de algo mais é só escrever.Recomendo a leitura deste post aqui, https://planejandoaviagem.com/2015/10/27/como-se-locomover-em-veneza-e-mestre/,
      caso vá passar alguns dias em Veneza.

      Abraços,

      Curtir

  13. Juliana Melo disse:

    Boa Noite…
    Considerando ser tão solícita…rs…tb vou abusar de sua boa vontade!
    Vou ficar em Mestre, no hotel Apogia Sirio Mestre.
    Tem como me explicar a melhor forma de eu chegar nesse hotel, vindo do aeroporto Marco Polo, em Veneza?
    Além disso, qual a melhor forma de eu ir para a região central de Veneza?
    E, por fim, como ir pras Ilhas..Burano..etc…
    Obrigada!

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Juliana, tudo bem?

      Aqui no blog tem um post super completo sobre como se locomover em Veneza e Mestre.
      Dá uma lida nele que acho que vai te ajudar bastante a planejar essa estadia.
      Segue o link: https://planejandoaviagem.com/2015/10/27/como-se-locomover-em-veneza-e-mestre/

      Só para adiantar, do aeroporto ao hotel o ideal é ires até a estação ferroviária em ônibus/shuttle e depois pegar um outro ônibus pra seu hotel.
      Pelo que verifiquei terás que pegar o ônibus nro.2 no sentido Viale Don Sturzo e descer na parada do hotel Piscina Coni.

      Se tiveres alguma dúvida estou a disposição.
      Abraços

      Curtir

  14. Marilda disse:

    Meu hotel está localizado em Veneza Mestre bem próximo a estação de trem.minha pergunta é a seguinte…desta estação de trem posso pegar um trem para Firenze?qual é o nome desta estação de trem de Veneza Mestre?

    Curtir

  15. Elisabeth melo disse:

    Vou pra Mestre no hotel Tritone. Gostaria de saber qual o meio mais facil para ir pro Porto ja qu vou fazer um cruzeiro. Obrigado

    Curtir

  16. Emiliano Branco disse:

    Olá, tudo bem?
    Meu voo de volta para o Brasil parte de Veneza (Marco Polo) as 19:30 hs.
    Como estarei em Roma, irei pegar um trem da estação termini(Roma) até a estação de mestre.
    Gostaria de saber a melhor forma de locomoção e tempo da estação de mestre até o aeroporto de Veneza?
    Estaremos em duas pessoas.
    Abraço,
    Emiliano

    Curtir

  17. Patricia disse:

    Oi, boa noite.
    Chego em Veneza, vindo do Brasil, no dia 4 de novembro.
    Partindo do ponto que viajamos com 2 malas de 32 kilos; quero saber se é possivel transportas essas malas nos onibus que saem do aeroporto até a estação Mestre.
    Obrigada.

    Curtir

  18. Gilda disse:

    Ola Michele,
    Estou em dúvida a respeito de como chegar ao Hotel Albergo Aurora quando chegar a Mestre…estou fazendo a reserva , achei ótima a sua sugestão …e aproveitando , além de Veneza..,quero ir a Verona, Ferrara e Padova, vc acha viável fazer bate volta nestas 3 cidades?
    Receba meu carinho de sempre!
    Bacione
    Gilda

    Curtir

      • Gilda disse:

        Ola Michele,
        A princípio será por Milao, seguindo depois a Mestre, Roma, Firenze
        Penso em retornar por Roma …( aqui vou estar mais tempo)

        Obrigada
        Gilda

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Oi Gilda, então imagino que chegarás de trem, correto? Nesse caso tens que pegar ônibus ou taxi próximos a estação. É possível inclusive caminhar (25 min) mas com muita mala é cansativo. Existem muitos ônibus mas acho que o melhor, e foi o que mais utilizei, seja o de nro 2 pois ele passa a cada 10 minutos e demora em torno de 12. O chato dele é que te deixa a 7 minutos de caminhada do hotel e não na porta do mesmo. Se quiseres ficar muito prox, terás que optar pelo de nro H2. Ele é rápido porém passa a cada 30 minutos. Abraços!

        Curtir

  19. Derlii de carvalho coutinho disse:

    Oi Michele, boa tarde. Amei seus comentários. Serão uteis para minha estadia e do meu esposo em Mestre. Minha dúvida é até que horas tem transporte de Veneza para Mestre. Eles funcionam até que horas? Como vou ficara só um dia queria aproveitar bastante a noite, que dizem ser belissima. Atenciosamente Derli

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Derlii, tudo bem? Fiquei muito feliz em saber que meus comentários serão úteis. Se precisares de algo mais específico pode solicitar. De Veneza para Mestre o trajeto em trem leva em torno de 10 minutos e até a meia-noite existem trens partindo praticamente a cada 10 minutos também. O horário dos ônibus é mais específico e vai depender do que irás utilizar mas imagino que cubra inclusiva as madrugadas. É bem comum na Itália a existência de ônibus noturnos para trajetos depois da meia-noite. Abraços!

      Curtir

  20. José Carlos Brondani disse:

    Olá Michele,
    eu e mais um grupo de 10 brasileiros, ficaremos 6 dias em Veneza Mestre.
    Estaremos baseados ali e partiremos para outras cidades próximas.
    A maior dúvida é: parte de grupo, senão todos 11, irão até uma pequena cidade cerca de 30 km adiante de Udine – Gemona del Friuli – a melhor maneira de se deslocar seria apanhar um trem intercity? Locar uma VAN? Neste caso, poderia nos indicar algum local que preste este tipo de serviço em Mestre.
    Devido à distância – algo em torno de 100 km, é recomendado pernoitar nesta pequena cidade e retornar outro dia?

    Tanti Saluti

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá José Carlos, tudo bem?
      Troppo difficile la sua domanda 😉 É uma questão muito pessoal 🙂
      O trem da ida leva 2:45, ele parte às 09:16 e depois desse o próximo parte somente uma hora depois. É bastante arriscado perder o trem. Já a volta é mais tranquila, a partir das 17:32 o retorno leva em torno de 2 horas.
      Se fores com uma van irá demorar menos, em torno de 1 horas e 45 minutos, no entanto não tenho nenhuma empresa pra recomendar, terias que contratar com alguma agência.
      Acho que tudo vai depender do objetivo da viagem até lá. Se umas 6 horas e meia não forem suficiente acho que não terás escolha que não seja o transfer privado ou então como você mesmo colocou o pernoite.
      Se forem pernoitar recomendo reservar com antecedência pois a cidade é pequena. Aqui você pode verificar que próximos a estação exitem poucos hotéis.
      Se precisares de algo mais estou à disposição.
      Abraços,

      Curtir

  21. Benfica disse:

    Olá. as sugestões são muito boas.

    vou ficar 2 noites em mestre.
    no primeiro dia vou chegar ao hotel em mestre cercas das 21h.
    existem transportes nocturnos para o centro de veneza?
    a ideia era dar um pequeno passeio e matar a curiosidade.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Benfica, muito obrigada. Existem transportes noturnos sim. No entanto fique atento porque o último trem parte de Venezia Santa Lucia para Mestre pouco depois da meia-noite. De qualquer forma é sempre bom confirmares o horário no hotel ou na estação pois ele pode variar em função do dia da semana ou em casos de feriados. Uma outra opção é utilizares o serviço de ônibus, nesse caso recomendo verificares com o hotel os horários.
      Abraço,

      Curtir

  22. Maria do Pilar Fuertes disse:

    Olá,
    Estou indo para Veneza em Setembro dia 19 e agência me passou um hotel em Marghera o Venice Lugano Torreta, vi que a localização fica próximo a Estação Veneza Mestre, é uma boa localização?, sabe me dizer se hotel é bom, se tem ônibus para a ilha, o que fazer lá.
    Aguardo seu retorno.
    Maria do Pilar Fuertes

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Maria, tudo bem? Dei uma olhada nesse hotel através do Booking.com, segue o link se quiseres dar uma olhada: http://www.booking.com/hotel/it/lugano-venezia-marghera.html?aid=364077
      O hotel me parece bom, tem um custo x beneficio que se compara ao Hotel Aurora (hotel indicado no post), é muito próximo da estação ferroviária (com acesso muito rápido à Veneza insular) e também proximo a uma parada de ônibus que leva à Veneza. Em relação ao hotel as opiniões são relativamente boas, no entanto pelo que li diria que está mais para um 3 do que 4 estrelas. As pessoas também comentam que existe uma ala recentemente reformada e outra não e que a antiga não é muito boa. Veja se consegue reservar na parte nova. Sobre o que fazer em Marghera infelizmente não consigo indicar porque fiquei em Mestre, do outro lado da estação, porém, caso não goste muito das opções de entretenimento por ali, que acredito que sejam mais escassas, podes sempre ir até o centrinho de Mestre. Abraços!

      Curtir

  23. Gilda maria disse:

    Ola…
    Quero parabenizar pelo blog, as informações contidas são de muita valia!
    E, em uma delas ,vc fala do Hotel Aurora , gostei de tudo que falou, o mais importante a facilidade do transporte para seguir a Veneza.Eu e minha irmã , estamos viajando a Itália , mas como somos “idosas” queremos a facilidade em tudo, mas…fiquei um pouco apreensiva quanto avaliação do hotel….existe muitas negativas, mas nos não queremos morar e sim passar uns dias apenas no hotel… Quero acreditar nas suas informações a respeito..pergunto: o ônibus que vai a Venezia insular e o mesmo para voltar a Venezia Mestre? Não entendi a página dos ônibus …e, preciso de um dia para Venezia e outro para Burano, Murano e Torcello?.
    Obrigada por nos oferecer tantas informações , que a sua boa vontade de atender a todos permaneça por muito tempo!!!!
    Um abraço .
    Gilda

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Gilda, obrigada pelo relato e pelas palavras carinhosas. Espero que o hotel seja do seu agrado. É importante manter a expectativa baixa porque é um hotel simples, com um bom custo-benefício. O ônibus deve ser o mesmo sim porém como deve existe mais de um é bom informar-se bem na recepção do seu hotel. Se você possui 2 dias, eu deixaria 1,5 para os bairros centrais da Veneza insular e escolheria uma das ilhas para visitar (minha preferência seria por Murano, Burano e por fim Torcello mas isso é bastante pessoal), se tiver 3 dias aí te recomendaria conhecer todas as ilhas. Precisando de algo mais é só entrar em contato.
      Abraços!

      Curtir

  24. Francis disse:

    Boa noite! Sabe informar se com o passe Venezia Única eu posso utilizar o ônibus de Mestre à Veneza e vice-versa já incluso no passe?
    Pretendo me hospedar em Mestre.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Francis, tudo bem? Você pode sim, no entanto para isso terás que ter incluído no cartão um pacote de transporte. O ACTV – TOURIST TICKETS por exemplo dá acessos ao transporte em ônibus e vaporetto porém não dá “de/para” o aeroporto Marco Polo. Enfim existem muitas possibilidades de pacotinhos e de duração, basta escolher o mais adequado e incluir no Venezia Unica ao comprá-lo.
      Abraços, obrigada pela visita e pela pergunta super pertinente!

      Curtir

  25. Leticia disse:

    Oi Michele tudo bem?!

    uma duvida, nos aeroportos da Europa tem aquela restrição de 100 ml de perfumes e shampoo na bagagem de mão? porque vou de mochilão.

    brigada

    Curtido por 1 pessoa

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Leticia, tem sim. Embalagens de até 100 ml sendo que o total não pode ultrapassar 1 litro, com dimensões aproximadas de 18×20 cm. Todos os itens devem ser colocados em uma saco plastico transparente e que seja lacrável. Eu costumo ter tudo em miniaturas e ensaco tudo e depois coloco na necessarie para não ter problemas. Abraços!

      Curtir

  26. Marcelo Andrade Baez Garcia disse:

    Oi, estou chegando de Roma as 21:40 em veneza mestre…. tenho como pegar um trem para veneza santa lucia ???? ou é melhor ficar por veneza mestre mesmo… Vc sabe o preço desta passagem e se preciso comprar com antecedência???

    desde já agradeço…

    Curtir

  27. Eliana disse:

    Oi Michele, td bem? Queria uma opinião. Eu volto para o Brasil por Veneza em outubro, meu voo é as 6:45h. Estou pensando em ficar em Mestre por achar que é mais fácil o acesso ao Marco Polo nesse horário. Correto? Será que tem ônibus para o aeroporto em torno 5:00h? Ou é melhor táxi mesmo? Estaremos em 3 pessoas. Ano passado amei ficar em Veneza, saímos pela Estação Santa Lucia, mas acredito que esse ano seria melhor Mestre, até porque, só vou ficar 1 dia e meio.
    Em tempo: suas dicas são sempre utilíssimas.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Eliana, tudo bem? Eu acho que você faz bem em optar por Mestre. Acho que em três pessoas o taxi é conveniente e bem mais confortável já que ele poderá te buscar em frente ao hotel. Além disso Mestre é mais próximo e a corrida deve custar um pouco menos. A vantagem é que nada impede que você passe o dia em Veneza ou em alguma outra cidade da região que queiras conhecer. Obrigada pela visita e pelo feedback. Adorei!

      Curtir

  28. leticia disse:

    Oi Michele,
    comprei uma passagem do Rio/Veneza/Rio, período de 02 a 17/02/2016, sei que esta um pouco longe, mas são muitas coisas a aprender rsrs. Já peguei muitas dicas aqui sobre Veneza e Budapeste.minha primeira vez na Europa com minha filha e ja sabe quero conhecer a Europa toda em 17 dias rss, Então fiz um roteiro que acho que daria para cumprir e gostaria da sua ajuda, quanto a trem ou avião? qual seria o trem?.
    Roteiro:
    02/02- 20.20 Rio/Veneza, conexão em Madri de 09 horas – pensei em sair e pegar o ônibus Madri City tour.
    03/02- 09:30 Veneza reservei um hotel em Mestre chamado Colors até o dia 05/02, dai pra frente não tenho mais nada reservado, gostaria de fazer esses percursos:
    06 a 7/2- Zagreb
    8 a 10 – Budapeste
    10 a 12- Viena
    12 a 13 Munique
    13 a 15 Zurique
    15 a 16 Veneza
    17/02 -07:40 retorno Veneza/Rio
    Se alguém puder acrescentar alguma dica agradeço

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Leticia, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado das dicas sobre Veneza. Escrevi pouco mas acho que são informações bem úteis.
      Achei seu roteiro bastante arrojado. São 17 dias e 6 países. Apesar das cidades serem próximas devido a geografia ou malha ferroviária em alguns trechos os trens podem não ser tão rápidos.
      Vou dar uns pitacos, mas são só pitacos ok? Entendo que o roteiro é algo muito pessoal 🙂

      Em relação à avião ou trem eu sempre avalio os fatores tempo x dinheiro.
      De avião tens que ir até o aeroporto de origem, chegar com antecedência, esperar a mala, se deslocar do aeoporto destino até seu hotel e tem também o tempo de voo.
      Já com o trem a estações ferroviárias são centrais, sua mala vai com você e você pode chegar com pouca antecedência.
      Em relação ao custo o trem pode vir a custar mais porém no comparação de valor tens que considerar os custos com deslocamento até os aeroportos.
      Hoje em dia – comprando com antecedência – você pode conseguir bons descontos tantos na cias aereas quanto ferroviarias.
      Generalizando acho que uma viagem de até 5 horas de trem compensa mais que o avião desde que o trem não seja uma fortuna!

      Olhando por alto acho os trechos Veneza-Zagreb e Zagreb-Budapeste longos para fazer de trem (quase 7 horas de viagem durante o dia).
      O problema é que Zagreb não é tão bem conectada por via aérea, nem a partir de Veneza nem a partir de Milão. Já em Milão existem voos low-costs para Budapeste que levam em torno de 1.5 horas apesar do tempo de deslocamento até o aeroporto ser maior.
      Como é pouco tempo em Zagreb talvez seja o caso de deixá-la para uma próxima viagem e aproveitar melhor esses dias em outras cidades maravilhosas como Viena e Munique que estão com pouco tempo de viagem.
      Sei é que é difícil mas tente resistir ao fato de querer ver tudo em pouco tempo porque acaba que no final você fica frustada de passar tão rápido pelas cidades. Considere ao menos 3 noites em cada local.

      Budapeste/Viena (aprox 2,5 horas em trem) e Viena-Munique/Munique-Zurique (em torno de 4,5 horas de trem) são bons trechos para fazer de trem. Já Zurique-Veneza são 6 horas de trem mas aqui mais uma vez tem o problema das conexões. Talvez o aéreo demore o mesmo tempo do trem.
      O ideal seria você tentar alterar o seu bilhete com a cia aerea para voltar para o Rio de Zurique e não de Veneza. Pode ser que tenhas que pagar uma taxa mas não esqueça que terás o custo desse deslocamento que não é barato.

      Bom, espero ter ajudado.
      Se precisares de algo mais me avise.
      Abraços

      Curtir

      • Leticia disse:

        Brigada pelos pitacos, serão bem úteis e os quero sim rsrs!! Agora quanto ao dinheiro qunto você acha que se gasta nesses 17 dias pra comer? Existe um site tipo booking pra pesquisar qual seria a companhia mais barata de trem? Brigada Michelle

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Leticia, tudo bem?
        Seguem mais uns pitacos então… 🙂
        Em relação à comida é muito pessoal, depende do seu estilo, se prefere bons restaurantes em ambas as refeições, se irás optar por cafés da manhã no hotel ou não, se farás almoços rápidos, se comes muito ou pouco e também depende do país, a Italia é bem barata perto da Suiça :). Eu calcularia algo entre 35 euros para viagens econômicas (5 café, 10 almoço, 5 lanche e 15 jantar – considerando que em alguns lugares gastará mais e em outros menos) e uns 80 se estiveres a fim de curtir bons locais sem precisar ficar prestando muita atenção no cardápio. O site Tripadvisor é um bom local para verificar os restaurantes do local e os valores praticados.
        Em relação aos trens uma boa opção é a R.E. Ela é parceira aqui do blog, você pode acessar através desse link (http://www.raileurope.com.br/?cmpid=AF020819&belboon=0380e1092102027019003f26%2C4336577%2C). O bom é que eles concentram a venda de todas as cias envolvidas em sua viagem então você pode concentrar a compra com eles. Além disso, como pretende visitar vários países e talvez faça tudo de trem podes também verificar se um passe não seria mais adequado que comprar os trechos em separado.
        Abraços,

        Curtir

    • Cecilia Lima disse:

      Oi Michele.

      Vou fazer um cruzeiro saindo de Veneza. tenho algumas duvidas. vc pode me ajudar?
      1 – Vou chegar em Roma e quero fazer a viagem Roma/veneza de trem. Qual seria o trem mais facil: Frecciabianca (FB), trens Le Frecce ou Frecciargento, um trem de alta velocidade operado pela Trenitalia.(sao os mesmos??)
      2 – estes trens param na estacão de Mestre ou só para em Sta Lucia.
      3 – vamos ficar em Mestre (melhor no centro eu perto da estacao)
      4 – voce aconselha fazermos a viagem de dia ou a noite.Pois temos que estar no porto até 11,00 hs para o check-in. Acha que dará tempo ? estamos em 6 pessoas sendo 4 sras entre 75 e 80 anos. OU melhor passarmos a noite em Mestre e fazer um transfer para porto seria a melhor solução.

      Se puder me ajudar, agradeco.
      Abs

      Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Oi Cecília, tudo bem? Claro que posso, será um prazer!

        O frecciabiana e o argento, juntamente com o frecciarossa, fazem parte dos trens rápidos italinos da companhia TrenItalia. O frecciarossa é o mais rápido porém nem todos os destinos possuem todos os tipos de trem, se não me engano o trecho Roma-Veneza não é servido pelo Frecciarossa. Entre o Argento e o Bianca a diferença de tempo de viagem é pequena podes optar por qualquer um deles. Além deles você também pode verificar a Italo, os tens rápidos da Italo também atendem Veneza.

        Os trens param em Mestre antes de ir a Sta Lucia. Eu me hopedaria na estação em função da comodidade para a senhoras. Também iria na noite anterior para fazer tudo com calma e tranquilidade.

        Tem bastante informação aqui no blog, no Menu Trens na Italia, sobre a TrenItalia e a Italo. Além disso a R.E.(http://www.raileurope.com.br/?cmpid=AF020819&belboon=0380e1092102027019003f26%2C4336577%2C), parceira do blog, também vende esses trechos.
        Eles cobram um taxa mas costumam prestar um melhor serviço em caso de problemas. Além disso possuem site em português.

        Curiosidade: de onde parte o Cruzeiro?
        Abraços,

        Curtir

  29. marcelo caetano disse:

    terei que pegar avião no aeroporto Marco Polo com destino a Paris via air france. Meu hotel esta em Mestre. Como posso me locomover até o aeroporto já que estamos em 4 pessoas e 4 malas? da pra ir de trem? ou somente taxi?

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Marcelo, em quatro pessoas acredito que o taxi seja bem mais cômodo. A outra alternativa seria utilizar um serviço de shuttle ou ônibus, se quiser me passar o endereço posso verificar para você. Abraços!

      Curtir

      • marcelo caetano disse:

        meu hotel em Mestre é o Kappa na via Trezzo. chego na estação de trem de Mestre , é facil locomoção até hotel? e na partida para ir aeropoorto Marco polo? só de taxi?

        Curtir

      • marcelo caetano disse:

        Meu hotel em Mestre é o Kappa e fica na via Trezzo, 8. Esta muito longe da estação de Mestre para ir caminhando? ou tem que pegar um TAXI?

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Marcelo, mil desculpas achei que tivesse respondido seu comentário. Ainda bem que me enviaste novamente. Ele está distante da estação, na recomendo ir caminhando não. São 3,4 km. Podes optar pelo ônibus de nro 2 ou mesmo pegar um taxi. O ônibus de nro 2 saí dos arredores de Venezia St. Lucia (da Piazzale Rome). Pode ser uma opção para a volta caso você vá direto para Veneza insular. Abraços!

        Curtir

      • marcelo caetano disse:

        Oi, vou passar apenas um dia em Veneza , pernoitar em Mestre e seguir meu caminho no dia seguinte. quero saber se á noite tem algum centrinho em Mestre com bons restaurante para tomar um bom vinho? repito , em Mestre

        Curtir

      • marcelo caetano disse:

        Da via Trezzo ,em Mestre ,possui algum Onibus que me possa levar ao aeroporto Marco polo? ou melhor tomar um taxi?

        Curtir

  30. Rodnei Martinelli disse:

    Olá Marcelo,

    Estou exatamente no mesmo local que você situou acima Hotel Aurora, e confesso que cheguei aqui através do que li, e realmente é o você escreveu, muito bom e agradeço por ajudar as pessoas que viajam e que gostariam de viajar, pois você acabaas encorajando!!!

    Muito obrigado!

    Rodnei Martinelli.

    Curtir

  31. MARCELO CAETANO disse:

    Vajajerei de Roma a Venezia de trem e desceremos na estacao de trem em Mestre. pretendemos passar o dia em Venezia e a noite dormiremos em Mestre, pois nosos hotel esta em mestre e no dia seguinte iremos pegar um avião no aeroporto Marco Polo com destino a Paris. Qual melhor forma de nos mover com a bagagem? levamos ao hotel ?ou deixamos na estação de trem em Mestre e pegar no dia seguinte e seguir ao aeroporto?

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Marcelo, se você quer economizar tempo o ideal é não parar na estação Veneza Mestre e sim ir direto até Veneza Santa Lucia. Deixe as suas malas na estação e pegue no final do dia antes de ir ao seu hotel. Dessa forma acho que economizas tempo porém leva as suas malas com vc para o hotel.
      Se seu hotel for próximo da estação de Veneza Mestre aí pode até fazer sentido já deixar as malas no hotel e aproveitar para fazer o check-in mais cedo.
      Abraços,

      Curtir

      • marcelo caetano disse:

        comprei 4 tickets no trecho Roma -Venezia para 15/10 e para descer na estaçao de Mestre. recebi os comprovantes e codigos dos 4 tickets por email. Basta apresentar esse comprovante na plataforma de embarque em Roma? precisa validar em algum local antes? e quantos tempo antes?

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Marcelo, basta você apresentar o comprovante para o fiscal o trem. Ele provavelmente irá solicitar o PNR, número que consta no documento, durante a viagem e não na estação. Abraços!

        Curtir

      • marcelo caetano disse:

        . irei me hospedar , em outbrio, no bairro de mestre Como estarei visitando Veneza o dia todo, á noite pretendo ficar em Mestre…possui alguma vida noturna em mestre, restaurantes?

        Curtir

  32. Mayara Costa disse:

    Michele, bom dia

    Estarei indo para Veneza esse fim de semana, ficaremos no Hotel Albatroz, e estamos com muitas dúvidas de como ir de Veneza Mestre a Veneza Insular. Poderia nos dar alguma dica. Desde já agradeço.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Mayara, tudo bem? Não se preocupe que é bastante tranquilo. No seu caso, como seu hotel fica localizado distante da estação ferroviária eu recomendaria o ônibus. Pelo que verifiquei o ônibus nro 2 possui uma parada praticamente ao lado do hotel, leva em torno de 25 minutos até Veneza e passa a cada 30 minutos também. Só confirme essa informação no hotel que tudo deverá correr bem. Pergunte no hotel também onde comprar os bilhetes porque muitos ônibus não possuem as máquinas de venda dentro e na Itália não existe cobrador. Você deverá comprar os tickets e apenas validá-los dentro do ônibus. Abraços e uma ótima viagem!

      Curtir

  33. Henrique disse:

    Ola boas chegoao aeroporto de veneza dia 15 de Junho,bem proximo já srsr ,mas tenho muitas duvidas a começer pelo transporte do aeroporto ve hotel veneza em Mestre,qual o melhor bus,e tambem do hotel para Veneza ilha me aconcelha o bus ou o comboio os preços variam muito é que vamos passar 5 dias e ir e vir duas a 4 vezes por dia ,
    e fugindo um pouo ao tema no ultimo dia pertendo ir a padua penso de comboio sera melhor opção vou de manha e venho a noite.
    agradeço

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Henrique, a opção mais econômica do aeroporto para o hotel é o ônibus nro 45 da ACTV – http://www.veniceairport.it/trasporti/autobus.html. Pelo que me informei ele custa em torno de 6 euros e de transporta até o centro de Mestre, onde está localizado seu hotel.
      Outras opções são taxi e shuttle. No entanto o shuttle te deixará na estação ferroviária e de lá terás que pegar um taxi até seu hotel.
      Do seu hotel à Veneza insular recomendo o ônibus também. Se informe no seu hotel o ponto mais próximo.
      De Mestre à Padova recomendo o trem(comboio). Existe um trem a cada 10 minutos, às vezes menos, é bastante prático. O trem regional custa 3,3 euros e demora 30 minutos, o de alta velocidade custa 13 euros e demora em torno de 15 minutos.
      Espero ter ajudado, obrigada pela visita!

      Curtir

  34. ANA PAULA disse:

    Olá Michelle, vou ficar hospedada no Hotel Centrale em Mestre, qual o ônibus que devo pegar do aeroporto Marco Polo? Obs: Chegaremos com malas grandes. Grata, Ana Paula

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Ana Paula, o ônibus de linha é o 45 da ACTV. Você tem que comprar o ticket na bilheteria do aeroporto. Acredito que eles não façam restrição de tamanho de mala. Caso venhas a ter problema poderás sempre optar pelo shutlle que leva até a estação ferrovia e de lá pegar um taxi (são aprox. 20 min. da estação ao seu hotel caminhando). Abraços!

      Curtir

      • ANA PAULA disse:

        Obrigada Michelle!!! 🙂 Em agosto é muito quente, de dia e de noite em Veneza? Sei que é verão, mas como sou de Salvador não sei se é tão quente rsrs. O restaurante Garibaldi fica próximo ao Hotel Centrale? Obrigada mais uma vez!!

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Ana Paula, agosto é o mês mais quente na Europa. Em Roma já peguei perto dos 40 graus. Em Veneza também fui em agosto, na época que morava no Rio, peguei uns 36 e achei bem quente. O bom é que sempre tem a brisa do mar, se quiser tem praia (o Lido de Veneza) e também os “gelatos”. Porém, não esqueça o filtro solar. Como eu sou do sul sem dúvida a sensação é diferente, para você acho que vai ser mais fácil. Ah, as noites são quentes mas costumam ser agradáveis.
        Abraços,

        Curtir

  35. Jose Carlos disse:

    Boa noite, tudo bem? estarei visitando Veneza e quero ficar hospedado em Mestre, estou indo de carro e preciso de hotel com estacionamento (bom e barato). teria alguma indicação. Muito obrigado

    Curtir

  36. Joice disse:

    Olá!! Boa tarde!! Chegarei em Veneza no aeroporto Marco Polo no dia 24 de julho de 2015. Vou ficar em Mestre, no Hotel Guidi (Via Forte Marghera, 197). Qual a melhor maneira de ir do aeroporto pro meu hotel? Tem ônibus que para perto do hotel? Vc sabe me informar qual? Obrigada!!!

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Joice, tudo bem?
      A opção mais em conta é o ônibus número 15 da ACTV – http://www.veniceairport.it/trasporti/stazione-venezia-mestre.html – ele parte do aeroporto a cada 30 minutos, tem uma parada praticamente em frente ao seu hotel e leva em torno de 20 minutos para fazer o trajeto. Além dele existe um serviço de ônibus da ATVO (www.atvo.it) que custa 11 euros por pessoa e que te deixa na estação ferroviária de Mestre. Da estação até o hotel são 2,4 km. Talvez seja o caso de um ônibus ou taxi (tarifa minima de 8 euros em dias úteis). Outra opção é o taxi, http://www.radiotaxivenezia.com, custa em torno de 35 euros a corrida até o centro de Mestre.
      Abraços!

      Curtir

      • Joice disse:

        Obrigada!!!! Somos 4 amigas então o táxi vale a pena, só fico com receio de não caber em um táxi só as 4 malas (1 mala pra cada).
        Abraços!

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Joice, vale a pena quando você compara com o shuttle porém o ônibus de linha deve custar uns 2 euros por pessoa. De qualquer forma o taxi é bem mais confortável. No seu caso eu pagaria para ver, eu por exemplo já fui sozinha para o aeroporto em Roma em um Fiat Doblo. Tente verificar na hora e se não conseguires sabes que tens uma segunda opção. Abraços!

        Curtir

      • Joice disse:

        Ei Michele.. prometo ser a última pergunta rs!! Vc sabe me informar se nesses ônibus de linha (no caso o 15 da ACTV), dá pra carregar junto com vc uma mala de rodinha grande? Será que tem espaço pra isso? Compro o ticket direto no ônibus com o trocador ou compro antes no aeroporto? Abraços!!

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Joice, não se preocupe. Aliás, sua pergunta é super pertinente. Você tem que comprar o ticket antes de entrar no ônibus, existe uma bilheteria na área de desembarque do aeroporto. Apesar de ser um ônibus da empresa local de transporte público, ele é próprio para os deslocamento do aeroporto, portanto, você pode levar as malas e ele custa um pouco mais. São 6 euros se for um trecho e 11 se for ida e volta. Abraços!

        Curtir

    • leticia disse:

      Oi Joice, depois que voltar da sua viagem me conte suas dicas irei pra Veneza em fevereiro de 2016 e estou cheia de duvidas obrigada.

      Curtir

  37. Flavio disse:

    Olá de novo!

    Como falei anteriormente vou ficar em Mestre no hotel Hilton Venice, mas vou encontrar amigos que estarão no hotel Hotel Commercio & Pellegrino ,na Calle delle Rasse 4551, vc poderia me indicar o melhor transporte, o mais rápido?

    Mais uma vez obrigado<
    Flavio

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Flavio, tudo bem? O Hotel Commercio & Pellegrino fica ao lado da Basílica de San Marco. Você pode optar por ir com o Vaporetto (4.1 ou 5.1) ou caminhando. A partir da Piazzale Roma (local de chegada dos trens e ônibus vindo de Mestre) o vaporetto demora uns 25 minutos porém além disso sempre tem um fila e caminhando uns 30 minutos sem se perder ;).

      No entanto estou com uma pequena dúvida: você pode me passar o endereço do seu hotel? Encontrei um Hilton Venice em La Giudecca mas não em Mestre.

      Abraços!

      Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Oi Flavio, achei! 🙂
        Nesse caso terás que ir de Mestre até a Piazzale Roma. Podes ir até ela de ônibus ou taxi+trem. O ônibus me parece mais rápido em função da distância mas tem sempre a questão de espera então recomendo que você confirme a melhor opção no hotel. Abraços!!!

        Curtir

  38. Flavio disse:

    Olá boa tarde!

    Por favor vou chegar a Mestre e ficarei hospedado nessa cidade, você poderia me indicar um transfer? Já pesquisei e não encontrei.

    obrigado,

    Flavio

    Curtir

      • flavio disse:

        Olá

        Não eu estarei chegando de Florença de trem, então meu transfer será de lá.

        Obrigado

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Oi Flavio, chegando de trem você desce na própria estação “Venezia Mestre”, não vá até a estação “Venezia Santa Lucia” pois essa é a da Veneza insular.
        A estação de Mestre é em frente a muitos hotéis. Caso seu hotel seja mais no centro, você pode optar pelo ônibus, por caminhar (15 minutos) e mesmo pelo taxi (em torno de 8 euros) porque é bem perto. Você já verificou a localização do seu hotel? Se quiser posso verificar para vc?
        Abraços,

        Curtir

      • Flavio disse:

        Olá ,

        Muito obrigado, acabei de verificar a distância. Você poderia me indicar qual a melhor maneira de ir a Burano e rodar por Veneza?

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Flavio,

        segue no link abaixo o mapa do Vaporetto. O Vaporetto é o nome dado aos barcos que servem ao transporte público na Veneza insular.
        http://actv.it/sites/default/files/xWeb_mappa%20linee%20di%20navigazione_03_NOVEMBRE_%202014%202.pdf

        Observe no mapa que para chegar a Burano você tem que pegar a linha 12 do Vaporetto. Para isso você terá que ir até a parada Fondamente Nove.
        Para chegar até ela você pode ir caminhando ou tomar os vaporettos 4.1 e 5.1 a partir das paradas Ferrovia ou Piazzale Roma (paradas mais próximas para quem chega de Mestre em trem ou ônibus).

        Ah, antes de se encaminhar à fila do Vaporetto você terá que comprar os tickets do mesmo. Você terá a opção de bilhete unitário 6 euros o trecho, ou diário ilimitao 20 euros.
        Como as viagens unitárias são caras e o Vaporetto é um jeito legal de ver a cidade do mar, recomendo que compres o passe de um dia ao menos no dia em fores a Murano. Assim aproveitas para dar um “giro” na cidade.

        Abraços,

        Curtir

  39. Maria Silva disse:

    Boa tarde,
    Estou planeando ir a Veneza e ficar num Hotel em Mestre. Tenho procurado na net saber o preço de táxi do aeroporto Marco Polo para o hotel e não consigo descobrir.
    Será que me pode dar uma ideia.
    Obrigada

    Curtir

  40. Ikaro disse:

    Olá!!!

    Uma dúvida!
    Chego de trem em Mestre as 9:58 do dia 12/02/15.
    Como ir pra Veneza de lá? Não acho na internet ponto de onibus proximo a estação central…
    E trem só tem disponivel no trenitalia a partir as 14h.
    O que devo fazer?

    Muito obrigadoo!!

    😉

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Ikaro,não se preocupe é apenas uma questão de tempo para que os trens apareçam nas pesquisas. Se quiser verificar os horários use uma data mais próxima da data atual. Pelo que obsevei, até 13.12, os trens já estão visíveis no sistema.
      Observe também que é bem provável, caso seu hotel seja em Veneza, que o trem que o deixará em Mestre vá até a estação de Veneza (Santa Lucia).
      Abraços,

      Curtir

      • Ikaro disse:

        Ufa!
        Realmente, olhei aqui pra essa data e existem milhões de opções! 😀

        Vale a pena divulgar que alguns trechos (Milão-Veneza; Veneza-Florença; Arezzo-Roma) eu comprei essa semana por 9 euros cada passagem!
        Excelente promoção para compra antecipada (3 meses).

        Muito obrigado! Adorei as dicas!

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Ikaro,

        que bom que conseguistes ficar mais tranquilo.

        Realmente essas compras antecipadas são ótimas, valem muito a pena! Divulguei bastante sobre isso no post sobre como Comprar Bilhetes na TrenItalia.

        Muito obrigada pelo depoimento. É sempre bom para mostrar que é bem factível encontrar esses preço desde que a compra seja feita com antecedência.
        Abraços

        Curtir

  41. Rodrigo Wendling disse:

    Me ajuda !

    Estamos planejando um tour pela Itália, o voo que melhor se encaixou ($$ x datas) é um que chega em Veneza as 23:30 !!!!

    Minha duvida é a seguinte: como é a logística para chegar a Veneza a noite? Em Principio optaríamos por um apto na ilha mesmo… Pela vontade de ficar em Veneza mesmo… Ou vale mais a pena ficar em mestre e se deslocar todo dia pra passear em Veneza ?

    Grande abraço
    Rodrigo

    Ps: quem me indicou teu site foi o Gustavo Rodini ! Que disse que foram tri úteis as dicas !!!

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Rodrigo, tudo bem? Que honra ter um amigo do Gustavo por aqui!

      Acho que posso te ajudar sim. Já cheguei em Veneza nesse horário, vindo do aeroporto Marco Polo, e foi relativamente tranquilo. Lembro que peuei um taxi até o local onde é possível ir de carro “Piazzale Roma” e a partir daquele ponto tive que caminhar.

      Demorou um pouco para chegar no hotel porque é praticamente impossível não se perder pelas ruelas. Fora isso a cidade tem muitas pontes e degraus que não são muito confortáveis quando se esta carregando uma mala de quase 30 kilos…risos

      Mas como tudo é muito seguro o que não faltaram depois foram boas lembranças. Recomendo malas leves e um mapinha/waze com as instruções de como chegar para facilitar.

      Ficar em Veneza é mais charmoso e poupa o tempo de deslocamento. Se os preços estiverem dentro do teu budget ou se a cidade ainda não estiver lotada nos dias em que queres ir acho que valerá mais a pena.

      Já fiquei nessa locanda aqui (http://www.booking.com/hotel/it/locanda-matir.html?aid=364077) e sempre recomendo. Tem um bom custo benefício para uma cidade como Veneza e é uma região bacaninha à noite.

      No post sobre Veneza (http://wp.me/s1MXH9-veneza) escrevi uns comentários sobre ela.

      Espero ter ajudado. Se precisar de mais informações estou à disposição. Abraços!

      Curtir

  42. Fernanda Braga disse:

    Ótimo post! Estou indo para Veneza pela primeira vez no próximo Reveillon. Ainda não fechei, mas meus planos são de alugar um apartamento pelo airbnb em Cannaregio.

    Abs.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Fernanda, tudo bem? Obrigada. Veneza é demais, não tem como não gostar mesmo com a grande quantidade de turistas que tem sempre. O Cannaregio sem dúvida é a parte mais “local” da cidade. Falei um pouquinho sobre esse bairro no post sobre Veneza. Uam ótima viagem pra ti! Abraços!

      Curtir

  43. Ricardo Dellai disse:

    Fui agora em maio e fiquei hospedado em mestre no hotel tritone quase em frente a estação venezia mestre.

    Adorei o lugar tudo tranquilo e fui muito bem atendido. Encontrei com vários brasileiros reclamando da péssima hospedagem em venezia ilha e pagaram bem caro, invejaram o nível de atendimento que eu tive em mestre.

    Cada diária saiu por R$ 250 com café da manhã e mais croissant,café,água 24 horas no lobby e não achei caro, pois peguei um quarto recém reformado. Tentei arrumar algo na faixa dos 60 euros, mas não encontrei. E fui atrás desta dica que os próprios italianos me passaram que era furada ficar em venezia ilha.

    Vi famoso hotel danielli e realmente é só para os hollywoodianos, não achei tudo isso pelo preço que cobram.

    Vejo muita gente falar mal de venezia mestre, mas não foi o que vi pelo contrário andei tranquilo nas ruas até de madrugada. Bem diferente de Roma que até agora foi a pior cidade que fiquei, com exceção dos romanos que foram sempre simpáticos comigo. E em roma adorei o terme di traiano me senti em casa, adesso il cittâ di roma madona mia che città sporca. rs

    Venezia mestre e hotel tritone é um lugar que voltarei com certeza.

    Curtir

      • Ricardo Dellai disse:

        Pensei que tivesse encontrado com vc no colosseo micheli, era uma gaúcha tb, mas não era vc reconheci pelo babbo que era diferente. kkkk

        Madona mia os gaúchos invadiram Roma. rs E tinha um garoto que era jogador de futebol do RS, fazendo testes no futebol italiano, tutto questo in colosseo.

        Ahh Adorei a Itália, agora já estou planejando a Parte 2 que será em casa de italianos adorei o povo italiano me senti amparado por eles. Abbracci.

        Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s