Itália, Lazio, Restaurantes em Roma, Roma

Da Enzo al 29 – Comida Típica Romana no Trastevere

Mais um post com dica de restaurante em Roma. Essa super dica fica localizada no bairro de Trastevere e o restaurante, na realidade uma trattoria, se chama Da Enzo al 29.

Da Enzo (foto: daenzoal29.com)
Da Enzo (foto: daenzoal29.com)

No Enzo os pratos servidos são pratos tradicionais da cozinha romana com um toque de ingredientes a quilometro zero. Na Itália essa expressão é cada vez mais comum e as pessoas buscam por esse tipo de alimentação. No Brasil ainda acho que estamos no caminho. A prática por trás do nome é a de servir produtos locais e regionais, isto é, produtos que tenham origem próxima ao local em que são servidos. Outra prática do restaurante é a de dar preferência a produtos “biológicos”, que em bom português são os orgânicos.

A Carbonara faz muito sucesso, com ovos orgânicos da região “Castelli Romani”, região próxima de Roma famosa pelas comidinhas. Os vinhos da casa também são orgânicos e provenientes “dei Castelli Romani”. Vale lembrar que a cozinha Romana é simples, são poucos ingredientes e por isso a qualidade dos mesmos é fundamental. Acho que é justamente por isso que é tão difícil reproduzir no Brasil uma receita italiana com maestria e não é a toa que muitos restaurantes importam os produtos (zero quilômetro zero…hehe).

Da Enzo - Carbonara (foto: romatavola.it)
Da Enzo – Carbonara (foto: romatavola.it)

No que se refere aos pratos de carne (secondi), eles também fazem sucesso. Mas na cozinha típica romana os pratos à base de carne utilizam o que eles chamam de ‘quinto quarto’, isto é, os cortes de custo mais baixo. Nessa linha as sugetões são a trippa alla romana e a coda alla vaccinara.

Da Enzo -Trippa alla romana (foto: romatavola.it)
Da Enzo -Trippa alla romana (foto: romatavola.it)

A dica aqui é ter paciência ou chegar cedo. Eles fazem reservas apenas para o jantar e no horário das 19:30. Depois disso o negócio é encarar a fila.

Endereço:

Via dei Vascellari 29, Tel. 06 5812260

4 comentários em “Da Enzo al 29 – Comida Típica Romana no Trastevere”

    1. Oi Monique, obrigada pelo feedback. Vou me policiar mais para garantir que inclui os preços. Eu e meu namorado costumamos gastar em torno de 20 euros por pessoa. Costumamos dividir o vinho (jarra da casa), a entrada e a sobremesa e cada um pede um prato.
      Achei esse link aqui, https://www.zomato.com/es/roma/da-enzo-al-29-trastevere/menu#tabtop, nele você pode consultar o cardápio e visualizar os preços praticados. Abraços!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s