Como já comentei no post sobre Halong Bay, fui até Hanoi, no Vietnã, para utilizá-la como base para um passeio até as maravilhas naturais de Halong Bay. Como nosso voo chegava em Hanói em um horário em que não teríamos como nos deslocar até Halong Bay dormimos uma noite em Hanói antes do passeio e também uma noite após o passeio a Halong Bay.
Optamos por hotéis diferentes justamente para conhecer um pouco mais do lugar. Como acredito que muitas pessoas façam ou pensem em fazer o mesmo quero contar aqui nesse post as diferenças que vivenciamos.
O hotel escolhido para a primeira noite foi o Viet View Hanoi Hotel and SPA. A escolha foi em função da localização e dos comentários no site onde fiz a reserva, o Agoda. Já falei dele aqui, é um site de reserva de hotéis como o Booking.com porém muito forte no mercado asiático.
Todas as reservas no Vietnã foram realizadas através do Agoda porém o Booking também oferece esse hotel, ele pode ser visto aqui.

Gostei muito do hotel e lamentei não poder ficar mais de uma noite. Apesar do nome pomposo o hotel é simples. A recepção e a área de acesso aos elevadores são pequenas porém funcionais. O café da manhã ao estilo ocidental foi bom e os funcionários bastante atenciosos.
No entanto o que mais gostei foi o quarto, extremamente acolhedor. Alugamos o quarto mais simples – o clássico – pelo qual pagamos 48 dolares americanos. Era pequeno porém possuía uma chaleira elétrica e algumas frutas de boas vindas. A decoração nem se fala, muitos detalhes em madeira o que tornava o ambiente mais quente. Colchão e camas confortáveis e no banheiro um ofurô que infelizmente não conseguimos aproveitar.

O único ponto negativo quando comparado ao segundo hotel foi o ruído. Não se esqueça que Hanoi é com certeza um dos lugares mais barulhentos do planeta. Nas minhas contas por volta das 06 da manhã já era possível ouvir as buzinas das motocicletas. Ainda bem que naquele dia tínhamos que acordar cedo. Por isso deixo uma dica aqui: quanto menos janela melhor! E é claro, verifique sempre a questão do isolamento acustico.
O segundo hotel – o Cosiana – foi me conquistando ao poucos. Logo ao chegar achei a recepção escura e o serviço um pouco rude. Eles não tinham nossa reserva e insistiram muito para que apresentássemos nosso voucher. Segundo eles o hotel estava lotado até alguns minutos atrás e para nossa sorte um quarto tinha acabado de ficar disponível. Já estava pensando em quartinho que eles iriam nos colocar quando fomos apresentados à nossa acomodação. Excelente! Ampla, confortável e grande. Quarto, banheiro, chuveiro e camas muitos bons.

Mas o melhor de tudo deste hotel é que como ele está grudado na estação de trens leva muito a sério a questão do isolamento acústico. A noite em que dormi ali foi a mais bem dormida em todas as 6 noites no Vietnã.
Em termos de localização ambos os hotéis são bons. Na realidade eles ficam no mesmo bairro – Hoan Kiem – e próximos um do outro (1,8 km). O primeiro fica mais próximo do Lago Hoan Kiem, umas das principais atrações da cidade, e também do Thang Long Water Puppet Theater local onde fazem o show de mariontes na água (passeio imperdível apesar de super turístico).
Já o segundo fica muito próximo do Quán Ăn Ngon Hanoi. Um restaurante a céu aberto que concentra vários chefs de comida de rua, cada um em sua pequena cozinha, que preparam os melhores pratos típicos do Vietnã. Adorei o lugar. Excelente comida, ambiente super descontraído e precinhos muito camaradas.
Como eu gosto muito do fator “praticidade para um bom jantar” e não me incomodo de andar muito durante o dia, acho que a segunda localização era um pouquinho melhor do que a primeira. Mas, não se esqueça, a cidade é pequena.
Segue abaixo um pequeno mapa com a identificação dos hotéis e dos principais pontos turísticos e locais citados no post para facilitar a orientação.
E você, está procurando ou tem alguma dica de acomodação em Hanoi. Deixe um comentário no post com sua dúvida ou dica. Obrigada!
Deixe aqui seu comentário ou dúvida