Dicas de passeio e compras em Ciudad del Este (Roteiro de 4 dias pelas Cataratas – dia 1)

Esse post com dicas de passeio, compras, como chegar e onde se hospedar em Ciudad del Este será o primeiro de uma série onde relatarei meu roteiro de 4 dias pelas cidades que compõem o circuito turístico das Cataratas do Iguaçu/Iguazu, sendo elas: Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu. O roteiro completo com o planejamento da viagem (antes da viagem) está nesse link aqui!

Aeroporto Ciudad del Este (Alejo Garcia)

Aeroporto Ciudad del Este (Alejo Garcia)

Tudo começou quando emiti um voo de SP(Guarulhos) para Ciudad del Este(Alejo Garcia). Depois que comprei o voo tive dificuldades para conseguir um transfer público ao centro da cidade. Entrei em contato com uma agência de turismo brasileira e o agente me deixou bastante assustada, me disse que eles eram não faziam esse tipo de serviço e que eu tomasse cuidado com os taxistas porque alguns deles tinham conchavos com ladrões e desviavam das rotas para roubar os passageiros. Assutada contratei um transfer privado de um hotel de Ciudad del Este. Gostei tanto do hotel que sugeri ao meu namorado de passarmos uma noite nele. O benefício seria poder curtir um dia inteiro de compras sem termos que nos preocupar em cruzar a ponte da Amizade naquele mesmo dia à tardinha e nem termos que arrumar um lugar para deixarmos as malas enquanto passeávamos pela cidade (coisa que aquela altura do campeonato eu já estava achando para lá de difícil).

Chegamos na sexta-feira santa por volta das 10 da manhã no aeroporto e depois de 30 minutos já estávamos no hotel. O aeroporto Alejo Garcia é muito pequeno, naquele dia o nosso era o único avião na pista e ao descermos do avião fomos caminhando até o saguão.O saguão era minúsculo, bastava passar pela imigração, dar dois passos para a frente para pegar as malas e mais dois para sair pela porta da frente.

O transfer contratado foi muito bom. Pagamos 180mil guaranis para ir direto ao nosso hotel que ficava no Country Club de Ciudad del Este e portanto um pouco mais distante do centro do cidade. Vi no aeroporto que os preços dos taxis eram tabelados em 140mil guaranis e depois vi que do nosso hotel ao centro da cidade eram 50mil. Dessa forma achei o preço super adequado.

Ao chegar no aeroporto observei poucos taxis porém eles me passaram confiança. E pensar que cheguei a cogitar desistir da viagem quando tive dificuldades de achar o transfer. Porém também gostei muito do serviço do transfer do hotel e por isso deixo aqui o contato do motorista (jorgeluis-benitez15@hotmail.com) e também o link para página do hotel para os interessados.

AS COMPRAS EM CIUDAD DEL ESTE

Logo ao chegarmos no hotel fomos informados de que em função da sexta-feira santa a maioria das lojas estariam fechadas e que as poucas que estavam abertas fechariam por volta do meio-dia. Não pensamos duas vezes e saímos correndo, de taxi, para o centro da cidade, direto para a Loja Monalisa.

Para nossa sorte a informação do hotel se mostrou levemente incorreta. A Monalisa naquele dia fecharia somente por volta das 16 e além dela tinham outras lojas abertas. Não tinha quase nada de camelôs e pequenas lojas de galerias abertas mas aquilo que mais nos interessava: a Monalisa, a SAX e o Shopping del Este, estavam praticamente ao nosso inteiro dispor. Achei ótimo🙂

Assim, começamos o tour pela Monalisa. Vários andares e muito produtos.

Loja Monalisa

Loja Monalisa

Gostei bastante da grande quantidade de opções de produtos da L’Oreal, de canetas da mais diversas marcas e de uma opção enoooorme de relógios. A Victoria Secrets tem uma seção especial mas ali não encontrei os produtos que procurava. A seção de eletroeletrônicos é muito boa e os produtos da Apple fazem muito sucesso por lá. Também pudera iphone 5S a 900 usd não é nada mal.

A parte de utensílios de cozinha é boazinha. Encontrei produtos da Joseph Joseph que gosto bastante e os preços lá eram melhores que os mesmo produtos que comprei na Itália. Na seção de vesturário comprei uma blusa da Guess com bom preço e o melhor de tudo eram as promoçoes nesses artigos. Descontos de até 20% pagando em cash. Boas opção da Guess e Calvin Klein.

Em geral tudo ali parecia de muita qualidade e os preço bons. Se pagasse  no cartão de crédito tinha 5% de desconto, já em dinheiro – reais ou dólares – 10%. As cotações também eram convenientes.

Além de todos os andares de loja, no último andar funcionam dois restaurantes, sendo um deles um japonês. Em um dos andares de produtos também funciona uma cafeteria. Para nós, naquele dia santo com quase tudo fechado, almoçar por ali foi muito prático. O melhor de tudo é que não foi só prático, foi muito bom. O bistrô da Monalisa tem um ambiente super agradável, o atendimento excelente e rápido (ótimo para quem quer curtir sem perder muito tempo), comida de qualidade e um preço honesto levando em conta tudo exposto acima. Naquele dia gastamos 70 reais por pessoa com couvert, 2 pratos, águas e cafés.

Restaurante Loja Monalisa - Ciudad del Este

Restaurante Loja Monalisa – Ciudad del Este

De um dos andares da Monalisa avistamos a loja de departamentos SAX e rumamos para lá. A SAX tem a sua entrada dentro de uma galeria. Logo ao chegarmos achamos que estava fechada mas na verdade estava aberta e naquele dia ficaria aberta até as 19. Que bom!

A SAX é um desbunde. Sem dúvida os melhores produtos das melhores marcas. Não esperava encontrar o que vi por ali. Altíssima costura italiana feminina e masculina, muuuuutios vestidos de festas de grifes de alta-costura e um andar inteiro só de  vestidos de noivas dos mais variados estilistas. Sem falar no andar de móveis italianos que tinha desde móveis Fendi até tapetes Missoni, #sonhodeconsumo.

Loja Pucci e móveis Fendi na SAX - Ciudad del Este

Loja Pucci e móveis Fendi na SAX – Ciudad del Este

Acho que todos os produtos que falei acima são para poucos porém o andar de óculos de sol e grau é para muitos. Confere aqui! Óculos das mais variadas marcas e modelos, impossível resistir, eu não consegui. Nesse setor também tinham muitas promoções acontecendo. Acho que para se livrar do estoque que é enooorme!

A loja da Diesel no 7 andar (ao lado da Pucci – foto acima) assim como a coleção da Armani Exchange tinham muita variedade de produtos. Um estande com utensílios de decoração e com velas importadas lindas e cheirosas demais me pareceram ótimos presentes.

A SAX, assim como a Monalisa, também tem um restaurante no último andar. O da SAX tem um janelão com uma vista da região que achei bonitinha.

Restaurante na SAX

Restaurante na SAX

Depois da SAX juntamos forças e resolvemos caminhar até o início da ponte da Amizade, qual não foi nossa surpresa ao encontrarmos ali o Shopping del Este e suas muitas lojinhas abertas!

Shopping del Este - Ciudad del Este

Shopping del Este – Ciudad del Este

Encontramos uma Nike muito boa em que nos esbaldamos. Comprei produtos ali por 45 usds que em Lisboa paguei extamente 60 euros. Gostei muito da loja e da coleção. Também gostei da Casa Nippon. Nela encontrei os produtos da Victoria Secrets que estava procurando e bem descontados, alguns a 7,7 dólares. A esse preço nunca tinha visto.

Gostei bastante da loja, achei parecida com as lojas do Uruguai, um formato pequeno mais com um pouco de cada coisa. Ali além da V.S. encontramos alguns produtos da Tabasco diferenciados. Outra coisa que compramos nos quiosques do Shopping foram produtos/suplementos que custam beeeem menos que no Brasil. Como exemplo posso falar da Optimum Nutrion – linha Gold Standard.

Não fomos ao Paraguai para compras mas é sempre bom, e econômico, quando você encontra despretenciosamente algo que estava precisando ou um presente com um preço bem melhor daquilo que pagaria no Brasil e na Itália.

No final daquele dia, por ironia do destino, se tivéssemos cruzado a ponte não teríamos tido nenhum problema, zero fila e fiscalização, bem diferente do que viríamos a enfrentar na manhã seguinte😦. Porém, como já tínhamos feito check-in no hotel, por volta das 19 horas negociamos com um taxista o nosso retorno ao Hotel Las Ventanas.

O HOTEL EM CIUDAD DEL ESTE

Em relação ao hotel não tenho palavras, estava com a expectativa baixa então fui surpreendida. Um quatro estrelas com excelente serviço que nos custou em torno 250 reais a noite com IOF e cambio. O Las Ventanas Suites Hotel, como escrevi anteriormente, fica localizado no Country Club de Ciudad del Este, a 6 Kms do micro centro e a 29 Kms do aeroporto Alejo Garcia.

O quarto do hotel é bastante amplo, sendo que o nosso era uma das menores configurações. A limpeza era excelente, o serviço atencioso, cama, travesseiros, colchão e cobertas extremamente confortáveis. Wireless funcionando perfeitamente, slipt novo, cofre, sacada, TV a cabo, sofá de dois lugare, mesa para duas pessoas e um cantinho para pequenos lanches.

Quarto Las Ventanas - Ciudad Del Este

Quarto Las Ventanas – Ciudad Del Este

Adoramos os momentos que passamos ali. Pena que passou rápido. Mesmo assim no final do dia conseguimos curtir a jacuzzi e o bar do hotel.

Hotel Las Ventanas - Bar e Jacuzzi - Ciudad del Este

Hotel Las Ventanas – Bar e Jacuzzi – Ciudad del Este

À noite também aproveitamos o restaurante. Com serviço e comida muito bons, uma decoração glamurosa e uma atmosfera mais familiar, parecia que todos ali se conheciam e o clima, apesar do ambiente elegante, era bem descontraído.

Restaurante do Hotel Las Ventanas - Ciudad del Este

Restaurante do Hotel Las Ventanas – Ciudad del Este

Partimos no outro dia de manhã, rumo a Usina de Itaipu, depois de um café da manhã óóóotimo. Vários tipos de cereais, frutas, geléias, embutidos e leites. Tudo muito bem servido e com um ambiente super acolhedor. Recomento muito.

Hotel Las Ventanas - Bar e Café da Manha

Hotel Las Ventanas – Bar e Café da Manha

A vontade era de ficar mas a Ponte da Amizade nos esperava e isso já é assunto para o próximo post.

Leia mais:

3 comentários sobre “Dicas de passeio e compras em Ciudad del Este (Roteiro de 4 dias pelas Cataratas – dia 1)

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s