Restaurantes em Roma – Trattoria Luzzi

Sabe aquele lugar bom e barato para comer perto do Coliseu? Então: ele existe e chama Trattoria e Pizzeria Luzzi.

Um lugar muito simples com uma atmosfera bem típica das trattorias romanas. Pratos bons, serviço rápido (excelente para quem visita o Coliseu) e garçons muito simpáticos para lidar coma quantidade de gente que passa por ali todo o dia (algo difícil de encontrar em Roma).

Olha nós aí na Luzzi

Olha nós aí na Luzzi

Um lugar onde romanos e turistas se encontram e por isso às vezes o chatinho pode ser a fila de espera. Já deixei de ir por causa dela e já fui em dias que simplesmente não tinha. Depende muito.

As fotos do post são do dia em que levei meus pais ao Coliseu. Estava muito quente e por isso quebramos a visita em três partes: primeiro o Coliseu, depois a Trattoria, depois o Forum Romano.

Em função do calor abrimos os trabalhos com umas bruschettas para lá de especiais.

Bruschettas

Bruschettas

Depois fomos de vinho branco da casa acompanhado de uma salada e uma porção de fritura “di pesce”. Essas frituras são muito típicas de Roma e um carro chefe nas praias da região litorânea do Lazio. Normalmente na fritura tem pedaços de camarão, lula, e polvo. A porção é bem farta, na foto não parece porque tirei depois de meu pai ter devorado uma boa parte🙂

Saladinha

Saladinha

 

Fritura

Fritura

O precinho é bastante camarada, naquele dia incluíndo vinho da casa de 1 litro mais água e serviço gastamos 30 euros no total. Abaixo uma fotinho da minha mãe que não me deixa mentir🙂

Il Conto

Il Conto

Dicas: se informe sobre o tempo na fila caso tenha uma e se tiver fique atento aos espertinhos. Pode ser uma ótima opção tanto em dias de visita ao Coliseu como nos dias em que sugiro passeios a Igreja San Clemente e a Basílica de San Giovanni.

Endereço:

Via Di San Giovanni In Laterano 88  – Tel. 06.7096332

Leia mais:

3 comentários sobre “Restaurantes em Roma – Trattoria Luzzi

  1. estressadinhas disse:

    Ótimo post! Bom saber de restaurantes bons e com preço camarada em Roma, as vezes entramos em restaurantes que não tem tanta qualidade e que cobram um preço bem elevado! Dica anotada.

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s