Alemanha, Europa, Heidelberg, Tema Mercados Natalalinos

Visita à Heidelberg no período natalino

Seguindo o post com as cidades alemãs e seus mercados natalinos hoje vamos à Heidelberg. Heidelberg é uma cidade histórica, em estilo barroco, com um castelo encrustado em sua montanha e uma ponte histórica sobre o Rio que Neckar ainda nos dias de hoje conserva um dos antigos portões de acesso a cidade.

Heidelberg - Ponte historica (Carl Theodor) sobre o Rio Neckar
Heidelberg – Ponte historica (Carl Theodor) sobre o Rio Neckar
Castelo de Heidelberg
Heidelberg – Castelo de Heidelberg

O Que Visitar em Heidelberg

Além do castelo, da ponte, do portão e das belas paisagens Heidelberg possuí uma praça central muito bonita chamada MarktPlatz.

Heidelberg - Portão de entrada da cidade - The Old Bridge Gate
Heidelberg – Portão de entrada da cidade – The Old Bridge Gate
Heidelberg - mercado de natal no centro historico
Heidelberg – mercado de natal no centro historico

Devido a todas essas belezas e história a cidade faz parte da Rota Romântica Alemã, o que leva mais de 3,5 milhões de turistas ao ano até a cidade.

Como visitar o Castelo de Heidelberg

O ticket para visita ao Castelo de Heidelberg nos custou 7 euros por pessoa. O ticket dá direito ao funicular que leva até o castelo, à visita ao grande tonel localizado e ao Museu da Farmácia Alemã. Compramos o ticket no local de acesso ao funicular, que fica atrás da praça KornMarkt.

Heidelberg vista do Castelo
Heidelberg vista do Castelo
Ruinas do Castelo de Heidelberg
Heidelberg – Ruinas do Castelo de Heidelberg
Ruinas do Castelo de Heidelberg
Heidelberg – Ruinas do Castelo de Heidelberg
Interior do castelo - grande tonel de vinho e museu da farmacia alema
Heidelberg – Interior do castelo – grande tonel de vinho e museu da farmacia alema

Mercado de Natal em Heidelberg

No mês de dezembro a cidade fica ainda mais charmosa; é quando é erguido o Mercado de Natal para Praça Market Platz. A mercadinho é pequeno porém muito charmoso.

Heidelberg - mercado de natal no centro historico
Heidelberg – mercado de natal no centro historico
Heidelberg - mercado de natal no centro historico
Heidelberg – mercado de natal no centro historico
Comidas mercado de Natal e Confeitaria em Heidelberg
Comidas mercado de Natal (crepe acima e sanduíche à direita) e Cuca (abaixo à esquerda) de uma confeitaria em Heidelberg

Quer saber um pouco mais sobre as comidinhas servidas nos mercados natalinos? Clique aqui.

Como Fomos até Heidelberg

Fizemos um bate e volta à Heidelberg a partir de Frankfurt. Fomos e voltamos de trem. Como Frankfurt fica em uma região e Heidelberg em outra não conseguimos fazer uso dos passes regionais (Lander Tickets) e acabamos pagando as passagens de forma avulsa. Cada trecho custou em torno de 18 euros por pessoa. Na época não nos demos conta que poderíamos utilizar o passe diário nacional, o Quer-durchs-Land-Ticket. Com um custo de 52 para duas pessoas teríamos economizado 21 euros 😦

Recomendo muito que você verifique todas as opções de passes antes de comprar tickets avulsos. Para viagens longas verifique sempre as tarifas promocionais no site da DBahn. A viagem Heidelberg e Frankfurt demora de 50 minutos à 1,15 horas, depende do itinerário do trem.

4 comentários em “Visita à Heidelberg no período natalino”

  1. olá tudo bem com vocês? Primeiramente parabéns pelo Blog! Estou planejando ir a Europa chegando em Frankfurt no dia 23/12 e passar o Natal em Heildeberg ou em alguma cidadezinha da Alemanha, mas vi que algumas pessoas falam que é tudo fechado… O que vocês recomendam? Chego em Frankfurt no dia 23/12 as 21h e tenho que ir embora já no dia 26/12 pela manhã para Bruxelas.

    Se puderem ajudar agradeço muito!

    Curtir

    1. Oi Rafhael, realmente os dias 24 e 25/12 são passados em familia e maioria esmagadora das pessoas fica indoor. Como as pessoas se deslocam menos os horarios dos transportes também costumam ser reduzidos. Eu nunca passeio o natal na Alemanha, fui sempre antes do Natal, quando os mercados natalinos fervem. Pelo que vi os mercados em Frankfurt e Heidelberg, infelizmente, funcionam até 22.12. Q pecado.
      Eu ficaria em Frankfurt ou mesmo Colonia, são cidades maiores (porém pequenas para os padrões brasileiros), escolheria um hotel proximo ao centro e da estação de trem, buscaria por um hotel ou mesmo restaurante que ofereça um jantar natalino e controlaria a expectativa porque realmente as ruas ficam vazias. No entanto isso não o imperdirá de caminhar pela cidade, visitar as igrejas (algumas abrem para missas natalinas) ou mesmo visitar cidades menores como Heildelberg ou Dusseldorf de trem (porem recomendo verificar os horários na estação ferroviaria antes).
      Recomendo o site da Civitatis, clica nesse link https://www.civitatis.com/pt/?aid=3370, nele você pode verificar passeios e atraçoes que estarão abertos. Se precisar de mais informaçoes estou a disposição.

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s