Seguindo o post com as cidades alemãs e seus mercados natalinos hoje vamos à Heidelberg. Heidelberg é uma cidade histórica, em estilo barroco, com um castelo encrustado em sua montanha e uma ponte histórica sobre o Rio que Neckar ainda nos dias de hoje conserva um dos antigos portões de acesso a cidade.


O Que Visitar em Heidelberg
Além do castelo, da ponte, do portão e das belas paisagens Heidelberg possuí uma praça central muito bonita chamada MarktPlatz.


Devido a todas essas belezas e história a cidade faz parte da Rota Romântica Alemã, o que leva mais de 3,5 milhões de turistas ao ano até a cidade.
Como visitar o Castelo de Heidelberg
O ticket para visita ao Castelo de Heidelberg nos custou 7 euros por pessoa. O ticket dá direito ao funicular que leva até o castelo, à visita ao grande tonel localizado e ao Museu da Farmácia Alemã. Compramos o ticket no local de acesso ao funicular, que fica atrás da praça KornMarkt.




Mercado de Natal em Heidelberg
No mês de dezembro a cidade fica ainda mais charmosa; é quando é erguido o Mercado de Natal para Praça Market Platz. A mercadinho é pequeno porém muito charmoso.



Quer saber um pouco mais sobre as comidinhas servidas nos mercados natalinos? Clique aqui.
Como Fomos até Heidelberg
Fizemos um bate e volta à Heidelberg a partir de Frankfurt. Fomos e voltamos de trem. Como Frankfurt fica em uma região e Heidelberg em outra não conseguimos fazer uso dos passes regionais (Lander Tickets) e acabamos pagando as passagens de forma avulsa. Cada trecho custou em torno de 18 euros por pessoa. Na época não nos demos conta que poderíamos utilizar o passe diário nacional, o Quer-durchs-Land-Ticket. Com um custo de 52 para duas pessoas teríamos economizado 21 euros 😦
Recomendo muito que você verifique todas as opções de passes antes de comprar tickets avulsos. Para viagens longas verifique sempre as tarifas promocionais no site da DBahn. A viagem Heidelberg e Frankfurt demora de 50 minutos à 1,15 horas, depende do itinerário do trem.
2 comentários em “Visita à Heidelberg no período natalino”