Acegua – Compras na fronteira entre Brasil e Uruguai

Quem acompanha o blog regularmente sabe que vou ano à Rivera e sempre escrevo sobre as novidades deste destino de compras Uruguaio aqui no blog. No entanto, desta vez irei escrever sobre uma outra cidade, que também concentra alguns free-shops, na fronteira do Brasil com o Uruguai, Acegua. Quem leu o post sobre a viagem para Punta del Este deve ter observado que na volta fizemos uma parada em Acegua para compras. Então, esse será um pequeno post para contar um pouco como é Acegua.

Marco com a divisão da fronteira

Vai ser pequeno mesmo porque Acegua em si é muito pequena. Enquanto em Rivera, a cada dia que passa, mais e mais lojas são abertas e você já não consegue dar atenção a tudo em um único dia, em Acegua, é tudo muito pequeno e poucas horas bastam.

Free Shop em Acegua – Duty Free Americas – fachada

De qualquer forma Acegua serve sempre para comprar vinhos, whiskies, perfumes e os importados mais triviais. São basicamente 3 lojas na cidade, a Neutral, a Maua (essa não visitei) e a Duty Free Americas, todas localizadas na mesma rua, logo em frete ao prédio da receita federal e, uma ao lado da outra. Basta estacionar em frente, tinham muitos lugares disponíveis, e começar a gastar 🙂

Free Shop em Acegua – Duty Free Americas

Tanto a Neutral quanto a Duty Free Americas são de tamanhos bons e, em ambas, apesar de encontrar coisas parecidas, encontrei uma diversidade e variedade de produtos. Na época, e ainda agora, estava muito em alta a venda de chaleiras elétricas e dos espumantes do tipo “ice-edition”, assim com a oferta de cervejas.

Free Shop em Acegua – chaleiras eletricas

Free Shop em Acegua – espumantes

Acho que o que mais senti falta foi de variedade em relação aos vinhos, mas isso não significa que não foi possível comprar, apenas não fui surpreendida por opções mais diferentes e acabei indo nos já conhecidos.

Free Shop em Acegua – cervejas

Entre as lojas acima tinha uma pequena loja de produtos uruguaios. Nela foi possível encontrar queijos, doces de leite, alfajores e demais guloseimas uruguaias que só encontramos por lá.

Free Shop em Acegua – produtos Marrocan Oil

Acho que você deve ter notado que prefiro Rivera não é mesmo? Também, seria injusto comparar. De qualquer forma não posso deixar de afirmar que em Acegua achei tudo que precisava naquele momento de forma muito prática.

Assim, se o seu programa além de compras, for olhar vitrines, ver novidades e o agito da cidade, assim como almoçar em um bom restaurante Rivera será mais a sua praia.

Anúncios

2 comentários sobre “Acegua – Compras na fronteira entre Brasil e Uruguai

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s