A Estação de Esqui de Stubai Glacier – O Topo do Tyrol (Esqui em Innsbruck)

Esse post faz parte da série de posts sobre atraçõespasseios e esqui em Innsbruck e arredores. Nesse post específico irei escrever sobre a estação de esqui de Stubaier Gletscher, Stubai Glacier em inglês.

Stubai Glacier é uma das nove regiões esquiáveis que podem ser acessadas através da cidade de Innsbruck. Ela está entre as mais altas e leva o apelido de topo do Tirol. Stubai Glacier me pareceu a estação mais inóspita da região, dos quatro dias em que estivemos lá, em somente dois ela esteve aberta.

Pistas e refúgio em Stubaier Gletscher

Ela foi a estação de esqui escolhida para nosso terceiro dia de viagem justamente devido ao clima. Se não fôssemos nesse dia não iríamos mais porque no nosso último e quarto dia a previsão era de que a mesma estivesse fechada devido ao mau tempo.

Stubai Glacier é a maior estação de esqui nos arredores de Innsbruck. Devido ao fato de estar em uma área de glaciares, oferece possibilidade de esqui de outubro até junho.

COMO CHEGAR EM STUBAI GLACIER

Fomos até Stubai Glacier com o ônibus para esquiadores que é oferecido gratuitamente pela prefeitura. Ele pega você na frente do seu hotel. Um conforto só. Só cuidado porque ele não passa em todos os hotéis da cidade.

São diversos ônibus que se dividem entre os diversos hotéis e depois se concentram em um local onde as pessoas são divididas de acordo com sua estação de esqui de destino.

Se você já leu o post sobre esqui em Innsbruck ou mesmo sobre Kuhtai peço desculpas por estar sendo um pouco repetitiva em relação a essa informação. Sorry 🙂

Chegada em Stubaier Gletscher

Stubai Glacier é a estação mais distante, foi um bom tempo para chegar e o ônibus pára em diversas localidades, uma delas é inclusive Schlick 2000, considerada o paraíso das pistas azuis na região. Essa estação infelizmente não conhecemos. Demoramos cerca de 2,5 horas para chegar.

Em função da distância muitas pessoas chegam praticamente ao mesmo tempo na estação então enfrentamos fila para aluguel dos lockers e compra dos passes. Nesse link é possível encontrar os horários e locais de partida dos ônibus.

Locker da Intersport em Stubaier Gletscher

PASSES DE ESQUI EM stubai glacier

O passe para o dia de esqui nos 41,50 euros por pessoa. Pagamos o valor regressivo porque compramos o passe logo após as 11 horas.

Fila para compra do passe em Stubaier Gletscher

PISTAS E MEIOS DE ELEVAÇÃO DE ELEVAÇÃO

A estação tem um tamanho muito bom e pistas muito boas também, são 108 km de pistas. Tem um número razoável de pistas azuis quando comparada com outras estações, tem também mais pistas azuis que vermelhas e pretas porém achei as pistas longas.

Os meios de elevação são rápidos, confortáveis e modernos.

No lift em Stubaier Gletscher

Nas imagens abaixo é possível ter uma ideia da dimensão da estação e também do tamanho do glaciar.

Mapa Stubai Glacier – inverno x verão

Fiquei impressionada com o tamanho da infra-estrutura de um dos refúgios de montanha em que estivemos, o Eisgrat. O local era enorme, com diversos restaurantes, lojas e até degustação de ostras e vinhos. Parecia mais um shopping que um refúgio de montanha. Muito serviço.

Esquiamos das 11:30 às 15:30, com muito pouco tempo de descanso. Infelizmente o único ônibus de volta era as 16:30 e não poderíamos arriscar perde-lo.

Lift Eisgrat – acesso as pistas em Stubaier Gletscher

Notem pelo mapa que para chegar até a parte onde se esquia é necessário pegar um gondola, também chamada Eisgrat (imagem  acima). Dessa forma, desde a base, com a gondola Eisgrat, você demora em torno de 20 minutos para chegar ao local onde pode começar a esquiar. Esse tempo você tem sempre que considerar no seu tempo de retorno, o que limita ainda mais o tempo de esqui.

Quando as estações estão lotadas você poderá enfrentar uma espécie de horário de pico (risos), principalmente se os meios de elevação não forem muito rápidos. Considere também que você terá que chegar na base, pegar seus pertences, retirar os esquis, devolver os passes pois sempre são cobrados alguns euros de caução, etc. Então não dá para parar de esquiar em cima da hora não é mesmo?

Aqui ficamos com gostinho de quero mais. As horas que passamos lá não foram suficientes para explorar bem a estação. Se você tiver um esqui nível intermediário-avançado é provável que consiga andar por tudo mas esse infelizmente não foi nosso caso.

Anúncios

Um comentário sobre “A Estação de Esqui de Stubai Glacier – O Topo do Tyrol (Esqui em Innsbruck)

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s