O Ibis Sytles Pampulha em Belo Horizonte

Comecei a série de posts sobre Ouro Preto e arredores falando sobre o planejamento da viagem e sobre o hotel onde nos hospedamos em Ouro Preto (acesse aqui). Em nenhum momento mencionei a hospedagem em Belo Horizonte mas a verdade é que no último dia de viagem tínhamos que dormir em BH pois nosso voo de volta para São Paulo sairia no outro dia bem cedo do aeroporto de Confins. Acabei escolhendo o hotel Ibis Styles Pampulha para ser o segundo o último hotel desta viagem por Ouro Preto e arredores e nest post quero escrever um pouquinho sobre ele.

Em BH a rede Accor possui inúmeras opções de hospedagem. Tínhamos nos hospedado recentemente no Ibis Budget Afonso Pena quando fomos ao casamento de um amigo do meu namorado. No entanto ao avaliarmos as opções o Ibis Styles Pampulha se encaixou melhor nos nossos planos. O grande diferencial foi a localização, fácil acesso para quem vem de Ouro Preto e para quem precisa ir até o aeroporto de Confins na manhã seguinte, o segundo motivo foi o preço, um pouco acima do Ibis Budget porém com a conveniência de incluir o café da manhã no preço da diária. Por fim e não menos importante, estaria viajando com meus pais e queria um pouco mais de conforto. O melhor de tudo sem dúvida foi finalmente ter conhecido um Ibis Styles!

Logo na entrada já impressiona positivamente, uma decoração moderna e jovial. Chás gelados e quentes à disposição. Cada Ibis Styles tem um motivo. Nesse da Pampulha a decoração gira em torno das bicicletas.

Entrada

Entrada  (foto: Accor.com)

O corredor com carpete segue a mesma linha do Ibis convencional. O quarto oferece um mobiliário também mais moderno quando comparado aos demais Ibis no Brasil. No entanto, recentemente fiquei em um Ibis em Munique (o Arnulfpark)  que achei bem parecido com o Ibis Styles no quisto modernidade. No entato pelo que observei o tamanho do quarto era um pouco menor do que esse da foto.

Quarto

Quarto

Todos os quartos possuem frigobar, algo que no Ibis convencional é sempre uma dúvida. O tamanho da janela achei pequeno, esperava maior. Não é que dou muita bola para isso mas a verdade é que o tamanho das janelas vem diminuindo na tentativa de diminuir os custos e consequentemente os preços.

A cama e os travesseiros extremanete confortáveis. Alguns poucos canais de TV à cabo e ar-condicionado novinho.

Quarto - TV e decoração

Quarto – TV e decoração

Quarto - mesa de trabalho, roupeiro e frigobar

Quarto – mesa de trabalho e frigobar

Quarto - detalhes teto

Quarto – detalhes teto

Além disso tem a vantagem do café da manhã estar incluído. O café da manhã foi uma surpresa à parte, achei boa a variedade de produtos e o melhor de tudo foram os pães de queijo quentinhos servidos na mesa.

Café da Manhã (foto: Accor.com)

Acho que o café ser um item obrigatório facilita a logística e torna a experiência do usuário melhor. Adorei o café ali mas não gostei dos últimos cafés que tinha tomado no Ibis até então.

Uma água e pingo de leite de brinde acompanhavam o material com o serviços oferecidos.

Quarto - detalhe serviços

Quarto – detalhe serviços

O banheiro também foi modernizado, mas ainda sem toalhas de rosto.

Banheiro

Banheiro (foto: Accor.com)

Em relação à localização, por ser relativamente perto da Lagoa da Pampulha, ainda conseguimos visitá-la quando chegamos à tardinha. Apesar de ser ao lado do aeroporto da Pampulha não escutamos barulho algum durante a noite e o início da manhã. No outro dia acessamos a estrada para ida à Confins sem ter que passar pelo centro da cidade, exatamente como tínhamos planejado. Naquela noite ainda fomos ao bairro de Lourdes para comer uma pizza e foi muito tranquilo, apesar da distância não tinha trânsito algum.

Em frente ao hotel conseguimos estacionar sem problemas no entanto o hotel possui um convênio com um estacionamento a pagamento que fica no próprio prédio o que facilitou mais ainda nosso check-out.

No final achei muito boa a experiência. E acho que o slogan da Accor reflete bem o serviço que eles prestam com o Ibis Styles em comparação com o Ibis: “Tanti stili, stesso confort, dove i piccoli extra sono inclusi nel prezzo”. Me piace!

2 comentários sobre “O Ibis Sytles Pampulha em Belo Horizonte

  1. daniel mendes leão disse:

    Olá Michele, tudo bem ? viajarei para portugal em maio e estou pesquisando passeios, opiniões e vi que vc pegou um taxi de caldas da rainha para óbidos. Gostaria de saber se taxi com facilidade para esse trecho. Obrigado Daniel

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Daniel, tudo bem? Coisa boa Portugal em maio! Peguei o taxi sim, foi super fácil. Tinha um ponto em frente ou ao lado do terminal de ônibus (confesso que não me lembro bem), a corrida foi curta e em conta. Abraços!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s