A Estação de Esqui de Nevados de Chillan e o Valle Las Trancas

Nesse segundo post sobre minha viagem de esqui desempacotado no Chile escrevei sobre a estação de esqui de Nevados de Chillan e sobre a cidade de Valle Las Trancas. Para que tudo não se resuma a esqui escreverei também sobre outras opções de entretenimento como o Valle Hermoso e alguns SPA’s de hotéis da região.

Fachada Hotel Pirimauida em Nevados de Chillan - Chile

Fachada Hotel Pirimauida em Nevados de Chillan – Chile

Para quem não leu o primeiro post (acesse aqui), nele escrevi sobre o planejamento da viagem. Sobre a escolha do local, a ida do Brasil ao Chile, os detalhes do aluguel do carro, sobre dirigir de Santiago até Valle Las Trancas e Nevados de Chillan, sobre o hotel (cabaña) que em nos hospedamos em Valle Las Trancas e, finalmente, sobre o aluguel dos equipamentos de esqui.

A Cidade de Valle Las Trancas

A cidade de Valle Las Trancas é bem pequena. Em poucos minutos – de carro – você a cruza de ponta à ponta. A rua principal da cidade é a própria rodovia que começa em Chillan e termina próximo ao posto policial onde se inicia a subida para o resort de Nevados e Chillan. De Chillan a Valle Las Trancas são aprox. 80 km’s enquanto de Las Trancas à estação de esqui são 7 km’s.

Apesar de ser um vilarejo de montanha a cidade é plana. O cuidado com a cidade nos dias em que estive por lá foi intensivo, a rua principal tinha sempre a neve removida nos dias em que estive lá e nos quais nevaram. Transitar nas ruas adjacentes é um pouco mais chatinho porque as ruas são de terra e conforme a neve derrete nos dias de sol a coisa fica meio lamacenta. Mas nada preocupante.

Minimercado em Las Trancas - Chile

Minimercado em Las Trancas – Chile

Ao longo da rua principal você encontra opções de restaurante, mini-mercados, lojas de aluguel de equipamentos/roupas de esqui e algumas pousadas. Infelizmente não tinha caixa eletrônico (só em Chillan) nem posto de combustível (só em Pinto – no caminho entre Chillan e Valle Las Trancas).

Restaurante em Nevados de Chillan - Chile

Restaurante em Nevados de Chillan – Chile

Adorei a cidadezinha, muito charmosa e com aquele clima de montanha + esqui difícil de encontrar no hemisfério Sul. Só senti de falta de um centrinho que concentrasse as pessoas no final do dia e que propiciasse après-skis (happy hour) mais animadinhos. Achei o after esqui praticamente inexistente e a frequência em alguns restaurantes bem baixa. Uma explicação pode ter sido o fato de que fui na segunda semana de agosto, uma semana com preços de baixa temporada e que antecedia um feriadão chileno.

Cerveja Las Trancas de Valle Las Trancas - Chile

Cerveja Las Trancas de Valle Las Trancas – Chile

A Estação de Esqui Nevados de Chillan

Gostei bastante da estação de esqui de Nevados, ela é famosa pela qualidade da neve e isso é sem dúvida um diferencial. Achei que a estação tem um tamanho excelente para o tempo que tinha disponível – no máximo 6 dias. Sem falar que tem uma boa quantidade de pistas para todos os níveis.

MapaPistaseInfra-NevadosdeChillan

Pistas e Infra em Nevados de Chillan

Os meios de elevação (lifts) são um pouco antigos o que tornava o acesso a algumas pistas bastante lento e um pouco desconfortável. Em um dos dias peguei um tipo de neve que é quase uma chuva durante a subida e ao sair do lift, mesmo com uma roupa com um bom nível de impermeabilidade, estava ensopada.

A situação de ensopamento acima ocorreu logo após termos comprado o ticket diário e analisando melhor acredito que naquela manhã a estação deveria era estar fechada. Não bastasse o banho , logo após sairmos do lift tivemos que ficar quase 1,5 horas em um restaurante de montanha porque não tínhamos visibilidade para descer.

Outra coisa chata que aconteceu comigo foi que tomei um tombo terrível na famosa pista Três Marias, a mais longa da América do Sul  (e mais perigosa também…hehe). A fama da pista cruza continentes mas confesso que depois do tombo fiquei assustada. Naquela dia a pista não estava batida, o que aumenta muito o nível de dificuldade, o problema é que você até recebia essa informação ao chegar próximo a pista porém a indicação do caminho alternativo não estava clara. Por essas e outras confesso que acho o custo do passe diário bastante salgado. É necessário melhorar a infra!

Pista em Nevados de Chillan - Chile

Pista em Nevados de Chillan – Chile

No mais foi só diversão, as pistas superiores são largas e boas (quando bem sinalizadas) enquanto as inferiores são caminhos curtos através do bosque que dão um charme especial ao esqui. O visual das pistas superiores, com a cidade lá no fundo, é um show à parte. Cartão postal!

Estação de Esqui Nevados de Chillan - Chile

Estação de Esqui Nevados de Chillan – Chile

Os restaurantes de montanha apesar de poucos são bons. O que fica localizado ao Hotel Alto Nevados (um dos hotéis do complexo)  possui uma infra excelente, serviço rápido, preços camaradas e lanches gostosos.

A gente em frente ao restaurante em Nevados de Chillan - Chile

A gente em frente ao restaurante em Nevados de Chillan – Chile

Resort Alto Nevados e Restaurante em Nevados de Chillan - Chile

Resort Alto Nevados e Restaurante em Nevados de Chillan – Chile

O acesso à estação é bem cuidado, com o caminho sempre liberado da neve, sinalizado e com estacionamentos amplos.

Estacionamento em Nevados de Chillan

Estacionamento em Nevados de Chillan

Os Passes e preços na Estação de Nevados de Chillan

Em relação aos passes o planejamento inicial era comprar o pacote de 6 dias porém ao chegarmos na estação nos deparamos com uma situação indesejada, o sistema de cartão de crédito estava fora do ar e sem previsão de retorno. Como o valor do passe era muito alto não tínhamos dinheiro vivo para pagar. Foi nessa situação que acabamos descobrindo que não tinha caixa eletrônico na cidade.😦

Ficamos entre a cruz e a espada, ou descíamos até Chillan e sacávamos todo o dinheiro necessário ou ficaríamos a mercê do funcionamento do sistema. Achamos melhor não arriscar e decidimos perder o dia de esqui. O pior foi que no segundo dia a estação não abriu devido ao mau tempo.

Dessa forma no terceiro dia não era mais conveniente comprar o pacote e assim fomos comprando-o dia-a-dia. Em um deles era uma quarta-feira e as mulheres pagavam meia entrada, em outro você comprava para 4 pessoas mas pagava 2 e no último uma chilena me vendeu um passe de meio dia, que ela tinha comprado no GroupOn, por um bom preço.

A dica que dou é que você dê uma olhada nas promoções diárias antes de calcular o bilhete mais conveniente para você. A maioria das promoções são válidas para estrangeiros. Gastamos aprox. 450 reais por pessoa para 3 passes diários e um passe de meio-dia na baixa temporada.

Optamos por almoçar todos os dias nos restaurantes da estação. Pagamos em media 50 reais por dois lanches, uma porção de fritas e duas bebidas quentes. O estacionamento também era pago, aprox. 10 reais por dia.

O Valle Hermoso

Com o segundo dia de esqui comprometido decidimos conhecer o Valle Hermoso, um parque de lazer a céu aberto com piscinas naturais de diferentes temperaturas, serviços de SPA e opções de entretenimento na neve.

Encarar a piscina foi um pequeno perrengue devido ao frio. A infra dos vestiários era muito simples.  Eram estruturas individuais com aquele tipo de porta que cobre seu corpo só a partir do seu tornozelo. Tinham o teto coberto porém ao abrir a porta você já se deparava com o parque. Dentro do vestiário nada de ganchos ou bancos o que tornou a troca de toda aquela quantidade enorme de roupa e por um biquini algo coooongelante.

Piscina Termal do Complexo Valle Hermose

Piscina Termal do Complexo Valle Hermose

Entrar na água quentinha foi um alivio. Devido a friaca seu corpo vai queimando aos poucos conforme entra em contato com a água; apesar de ter escrito queimar garanto que a sensação é ótima.

Ficamos em torno de 45 minutos na piscina. Naquele dia somente uma funcionava. Os chilenos que estavam na piscina  nos orientaram a tirar o corpo da cintura para cima por 5 minutos a cada 20 minutos na água.  Difícil era ficar 5 minutos com o “corpicho” fora d’agua…risos.

Os mesmos chilenos também foram simpáticos quando a neve virou chuva e começou a molhar nossas coisas, nos emprestaram sacos para que nossas roupas ficassem cobertas e secas. Até haviam lockers mas a distancia dos mesmos para a piscina era de alguns metros que não queríamos percorrer sem roupa ou sapato naquele frio. Apesar do perrengue foi uma experiência bastante local e agradável.

Ah, também foi dica dos chilenos que com frequência você encontra a entrada para o local disponível no GroupOn por um preço ainda mais econômico do que já custa. Pagamos  5.000 pesos chilenos (25 reais) a entrada por pessoa com direito ao uso das piscinas e do estacionamento. Os tratamentos do SPA (que achamos caidinho) eram pagos à parte.

Os serviços do Hotel Nevados de Chillan e do Gran Hotel Nevados de Chillan

Depois do término do penúltimo dia de esqui decidimos conhecer o Hotel Nevados de Chillan. Tínhamos lido que nele tinha uma piscina a céu aberto que podia ser utilizada pelos não hóspedes até as 20 horas e também achamos que seria uma oportunidade de ter um bom après-ski esqui.

Piscina Termal no Hotel Nevados de Chillan - Chile

Piscina Termal no Hotel Nevados de Chillan – Chile

Fomos super bem recebidos na recepção do hotel. Como o mesmo tinha passado recentemente por uma reforma eles fizeram questão de nos mostrar todas as dependências. Acabou que o SPA chamou mais nossa atenção do que a piscina e optamos por fazer a famosa hidromassagem com as águas vulcânicas da região.

Funciona da seguinte forma: em uma espécie de banheiro eles preparam a hidro e você tem o tempo que comprou para utilizá-la – no nosso caso 20 minutos – e depois mais 10 para tomar uma ducha e trocar de roupa. A sala/banheiro não é das mais quentes mas depois do Valle Hermoso estávamos achando tudo muito confortável.

SPA no Hotel Nevados de Chillan - Chile

SPA no Hotel Nevados de Chillan – Chile

Muito bom o serviço e o atendimento, sem falar na qualidade da água. Eles realmente encanam a aguá sulfurosa da região. É a mesma água das piscinas naturais do Valle Hermoso com duas vantagens: a privacidade e a hidromassagem. Depois de um dia de esqui então, todos os seus músculos agradecem!

Visitamos também o Gran Hotel Termas de Chillan, considerado o melhor hotel do complexo. Também fomos bem recebidos e saímos de lá com a listinha dos serviços do SPA. Como fomos lá depois do primeiro dia de esqui para ver se poderíamos usar a piscina saímos de mão abanando porque a mesma ficava disponível para não hóspedes apenas até as 15 horas da tarde. Pensamos em voltar outro dia para conhecermos o SPA mas acabou que não retornamos. Ficou para a próxima.

Os preços do SPA do Hotel Nevados de Chillan eram bons. Pagamos 11.000 pesos chilenos (aprox. 55 reais) para o casal. No entanto no Gran Hotel a mesma terapia era ainda mais em conta 9.500 pessos chilenos.  No geral os SPAs tem preços parecidos, algumas terapias custam um pouco mais no Gran Hotel mas a diferença de preço não é exorbitante.

Restaurante em Valle Las Trancas

Para finalizar no último dia optamos por jantar no restaurante Olivas. Optamos por ele porque era uma dos mais movimentados e por fora o ambiente parecia bem convidativo. Gostamos bastante.

Restaurante Olivas - Valle Las Trancas

Restaurante Olivas – Valle Las Trancas

A comida era boa e a apresentação dos pratos de bom gosto, o ambiente bem agradável e o pisco ótimo. Achei que encerramos com chave de ouro.

No outro dia foi hora de acordar cedo e voltar para Santiago. Mais uma vez estrada tranquila, excelentes restaurantes de beira de estrada (paradouros) e ainda por cima um detalhe da Ruta 5 Sur que não tínhamos conseguido ver direito na ida porque fomos à noite: muitos vinhedos e parreirais ao longo da estrada. Nem preciso dizer que bateu aquela vontade de voltar logo para o Chile e dessa vez fazer um passeio pelas suas vinícolas.

Ruta 5Sur - Chile

Ruta 5 Sur – Chile

16 comentários sobre “A Estação de Esqui de Nevados de Chillan e o Valle Las Trancas

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Tayanne, tudo bem? Por ironia do destino Chillan foi sem dúvida o único lugar em que esquiei onde não utilizei lockers. Como aluguei o equipamento em Las Trancas e me deslocava todo o dia de carro para a estação as coisas ficavam no carro. De qualquer forma, seguindo a logica de que onde tem aluguel de equipamento tem lockers acredito que vás encontrar lockers proximos a Plaza Tata, Tio Willy e Otto pois em todos esses locais podes alugar equipamentos. O que não sei te dizer é se os lockers são somente para o clientes porém se estas pensando em alugar equipamento por lá essa é uma possibilidade.
      Desculpa não ajudar muito!
      Abraços,

      Curtir

  1. Cristina de Toledo disse:

    Olá Michele, adorei o seu blog, é muito difícil achar informações sobre Las Trancas e Nevados de Chillan, tenho algumas dúvidas… Espero que a sua resposta chegue a tempo!

    Estarei em Santiago em Agosto, tirei um dia pra Chillan, saíremos de Santiago de manhã, chegaremos a tarde em Las Trancas, nos hospedaremos no Hostel Chili In faremos “um bate e volta” apenas para fazer as atividades que o Vale Nevado de Chillan oferece. A minha dúvida é o circuito de moto na neve, teleférico, as piscinas termais estão tudo no mesmo complexo localizado na estação de esqui? Ou são lugares diferentes?
    O Valle Hermoso, o parque das águas são lugares distantes um do outro??
    Conseguimos fazer todas essas atividades em um único dia??

    Obrigada pelas dicas, são todas muito úteis.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Cristina, tudo bem? Fico feliz que tenhas econtrado as informações do blog.

      Vamos as suas perguntas:

      – Funciona assim: conforme você vai subindo a montanha você vai avistando os estacionamentos para acessar os principais hoteis e atividades do complexo Nevados de Chillan;
      – O Valle Hermoso está dentro do complexo porém com entrada e estacionamento próprios. Chuto que ele deva ficar uns 2KM antes da última entrada para a estação de Esqui, que é onde se encontra o Hotel Alto Nevados (chamada Plaza Otto);
      – Já o Parque das Aguas fica ao lado do Hotel Alto Nevados (acesso da Plaza Otto ou Tio Willy – ambas muito próximas);
      – Você pode acessar os teleféricos a partir de todos os estacionamentos (Plaza Tata, Otto ou Tio Willy);
      – No entato, para o passeio de snow mobile tens que utilizar a bilheteria da Plaza Tata;

      Fazer tudo em um dia acho bem complicado. Eu optaria entre o Parque das Aguas e o Valle Hermoso porque são programas parecidos.
      Deixaria esse programa para o final do dia porque ele é ótimo depois de um dia de esqui.
      Se for final de semana o Parque das Águas tem a vantagem de fechar mais tarde que as pistas de esqui.
      No link (http://imgur.com/NUsGHH7) você encontra uma imagem em alta definição com todos os serviços de estação. O Valle Hermoso não aparece porque está situado um pouco antes.
      Espero ter ajudado, se precisar de algo mais é só avisar.
      Abraços,

      Curtir

  2. Daniel da Costa disse:

    Muito obrigado pelas informações, só fiquei com dúvida sobre o aluguel de equipamentos e roupas. O que seria necessário alugar? Você tem ideia do valor da locação? Eu ficarei hospedado em Las Trancas, é super difícil encontrar informações. =/

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Daniel, tudo bem? Se você quiser praticar esqui ou snowboard terás que alugar os equipamentos (esquis, botas e bastões ou botas e prancha de snow) e, caso não tenhas, vais precisar alugar calça, casaco e luvas. Para complementar a roupa é bom que tenhas uma bota com um certo nível de impermeabilidade (para usares enquanto não colocas as botas de snow/esqui), uma segunda pele para usares por baixo da calça e do casaco e um cachecol.
      Os valores da locação do equipamento estão descritos nesse post: https://planejandoaviagem.com/2015/04/16/esqui-desempacotado-em-nevados-de-chillan-e-valle-las-trancas-no-chile/.
      Infelizmente os de aluguel de roupa não sei informar. De qualquer forma em Las Trancas você encontrará locais para alugar.
      Se precisar de mais alguma informação ou tiver é só escrever.
      Abraços,

      Curtir

  3. Silvio Luis disse:

    Olá tudo bem?
    Gostaria de saber se a loja El Frances em Las Trancas, tem site, pois vou dia 22/08 para o Hotel Nevados de Chillan com alguns amigos tentar fazer snowboard e queria saber se eles vendem guantes, pois dois amigos não tem.
    Obrigado,
    Silvio Luis

    Curtir

  4. Ricaro Carreira disse:

    Olá Michele, não sei se sua resposta chegará a tempo, pois embarco no domingo (05/07) mas estarei em Chillan apenas no dia 10/07. Algumas perguntinhas: Em Pucón na estação tem um setor que podiamos esquiar sem ter que pagar para usar os teleféricos, e haviam instrutores informais. Tem algo parecido na estação de Chillan? Vi que o Valle Hermoso também uma pista de sky, porém bem para iniciante (nosso caso, pois só esquiamos duas vezes apenas em Pucón). Você tem conhecimento se é legal essa e se vale a pena? Vi que o custo do ingresso era bem mais atrativo que o outro. Por fim, minha esposa e minha nora não são muito adeptas do esqui, no caso eu e meus filhos vamos de snow. Elas devem preferir ficar no spa. Tem atividade no spa para elas ficarem enquanto estivermos esquiando?

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Ricardo, espero que consigas ler antes de ir e desejo também uma ótima viagem! Eu acredito que tenha uma pista para iniciantes que você consegue utilizar sem pagar porém infelizmente não tenho certeza disso. Quanto a instrutores, o que vi foram escolas na cidade e escolas da propria estação. O Valle Hermoso tem pistas pequenas mas dá para brincar bem, achei essa imagem aqui http://www.nevasport.com/chilenoski/art/39463/Valle-Hermoso-El-Nuevo-y-mas-Barato-Centro-de-ski-de-Chile/ ! É um pouco antiga mas dá uma ideia. Vi pessoas esquiando quando fui porém como não vi as pistas em si acabei não comentando no post. O ingresso com direito a esqui é bem mais atrativo e parece que existem pacotes onde você contrata aulas e aluga os equipamentos que também tem bons preço. Ali eles também tem as boias para se fazer o tubing. O SPA oferece o banho com a propria agua das piscinas além de fangoterapia e diversas massagens. Abraços!!!

      Curtir

  5. Kleber Cabral disse:

    Oi Michele,
    Puxa, finalmente achei um post bacana sobre Nevados de Chillan e Las Trancas. Parabens!
    Nao e facil encontrar informacoes de lá.
    Ficarei 3 dias no Lodge Entrerocas, em Las Trancas, no final de julho. Estaremos em familia, um casal e duas criancas. Será nossa primeira vez na neve.
    Se puder me ajudar, minhas duvidas:
    1) As atrações treno puxado por caes, motos de neve, Mountain Park, que aparecem no site do Hotel Termas de Chillan, sao exclusivas para hospedes ou abertas ao público?
    2) Para principiantes como eu, existe algum ticket unitario para a area de novatos ou é obrigatorio comprar o ticket geral de uso diário. Vi no site que custa 75 dolares por pessoa, mas tambem aparece outros valores avulsos que nao entendi.
    3) Sabe dizer quais às locadoras de veiculos em Chillan? O plano ideal seria ir de trem, pegar o carro em Chillan, e na volta para Santiago parar na região dos vinhedos.
    Obrigado,
    Kleber

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Kleber, que bom que gostastes! Nossa primeira vez na neve e em família com certeza vai ser super especial!

      Em relação às atrações, acredito que sejam para todos pois são atrações da estação e não dos hotéis. Não sei ao certo em relação ao passe, porém acredito que exista algum tipo especial de passe ou aula. Já vivi isso na minha primeira vez em Bariloche e também em Valle Nevado, em ambas
      eles deixavam os novatos utilizarem a área de iniciantes sem ter que pagar o passe pois não tinham condições técnicas ainda de usufruir das infra estrutura das estações. Porém nos dois casos contratei aulas.

      Em relação ao carro, encontrei uma pequena lista de locadoras nesse link aqui: http://www.arriendodeautos.cl. No entanto como são locadoras pequenas e você quer devolver o carro em Santiago pode ser que elas não forneçam o serviço ou cobrem muito caro por isso. Talvez seja o caso de procurar por uma locadora maior. Para ser bem sincera eu não te recomendaria fazer isso porque provavelmente pagarás o ágio de pegar o carro em uma localidade e de entregar em outra, recomendaria já alugares em Santiago. De qq forma isso é uma questão pessoal então acho melhor você fazer o orçamento e verificar as possibilidades.

      Desculpa a demora, enviei um email para estação de esqui perguntando sobre os ingressos porém como ninguém retornou até hoje achei melhor te dar um retorno. Caso eles respondam entre em contato
      Bom, espero ter ajudado. Se precisares de algo mais é só escrever.
      Abraços

      Curtir

  6. Marcel disse:

    Michele, parabéns pelo seu blog e pelas muitas informações úteis sobre Nevados de Chillan!
    Também sou analista de TI e estou indo com minha esposa para Chillán/Las Trancas no final de junho/2015. Espero pegar boas condições, pois será minha primeira vez na estação de esqui e quero aprender snowboard!
    Queria uma dica que acho que poderá ser útil também para seus leitores :
    Existem teleféricos na estação para pessoas que não esquiam (apenas para contemplação de paisagem) ?
    No primeiro dia quero fazer um reconhecimento do local. Quais são as atividades “off-esqui” que você recomenda, além das famosas piscinas termais?
    Obrigado!

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Marcel, tudo bem? Muito obrigada pela visita, bom ver um analista de sistema por aqui!
      No final de junho acredito que conseguirás pegar uma boa neve.
      Infelizmente não vi em Nevados esse tipo de teleférico, já vi no Cerro Catedral em Bariloche e sei que agora em Valle Nevado tem um do tipo porém ali não vi e acredito que não tenha porque não existem muitos restaurante/refúgios no alto da montanha.
      Além das piscinas, SPA’s e restaurantes não tem muita coisa para fazer não. Não existe muito comércio na cidade nem muitos passeios para conhecer vulcões ou cachoeiras como já vi em Púcon. Nesse link aqui talvez te interesse os passeios em moto de neve ou trenos mas não sei se era isso que estavas procurando
      O que você pode fazer nesse primeiro dia é verificar a questão das roupas, equipamentos e aulas de esqui. Uma outra coisa possível é fazer uma visita à estação. O proprio Hotel Alto Nevados tem um restaurante que acredito que seja acessível para quem quer visitar. Além disso, dependendo do hotel em que se hospedares, pode ser que esse tenha uma programação específica.
      Desculpa não ajudar muito. Abraços e um ótimo esqui pra vcs!!!

      Curtir

      • Marcel disse:

        Michele, obrigado pela resposta rápida e pelas informações.
        Sobre atividades além do esqui (e das piscinas que pretendo ir), eu vi que tem esses passeios com moto de neve, trenós de cães, aluguel de raquetes de neve para fazer trilhas… Só não tenho ideia dos preços.😦
        Eu vi no mapa que tem um restaurante no alto da montanha chamado Pillan. Acredito que só dê para chegar lá através de teleférico com o passe de esqui, certo?
        Uma outra informação: Vou alugam um carro 4×4. Do estacionamento até o hotel Nevados de Chillan, dá para ir com uma caminhada? Não consegui ter uma noção de distância legal pelo mapa.
        Obrigado Novamente!
        Abraços

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Marcel, infelizmente também não sei os preços destes passeios mas em geral eles costumam ser meio salgadinhos. O Pillan foi o refúgio em que fiquei “ilhada” por falta de visibilidade, não me lembro de ter visto ninguém sem esqui por lá. Existem 3 estacionamentos no complexo. O que fica próximo ao hotel Alto Nevados e também o da Plaza Tio Willy são bem próximos ao hotel você pode caminhar tranquilamente.
        Abraços,

        Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s