Escondida em pleno ghetto hebraico, se não tivesse ido com amigos jamais desconfiaria que atrás daquela porta existiria um restaurante, o Sora Margherita é uma excelente dica para provar a culinária típica romana oferecida pelos restaurantes da região.
O restaurante é pequeno e apertadinho, você come praticamente colado na mesa ao lado. Tudo muito simples, descontraído. Acho que o cardápio, montado diariamente – foto abaixo – já dá uma ideia do ambiente.

Os pratos são ótimos e na minha opinião o melhor são os carciofi (alcachofras) que podem ser alla giudia (fritos ou alla romana (cozidos). Difícil dizer qual o melhor.
As massas são caseiras e muito, muito frescas. Para as massas você escolhe o tipo de massa e depois o molho que quer. Fora isso tem também os pratos de carne.

O abbacchio (cordeiro) alla cacciatora é um clássico da região do Lazio, onde fica Roma.
Conforme os pratos vão acabando eles vão sendo riscados do cardápio. É engraçado, eu sei, mas adoro isso, é garantia de comida fresca.

Por que ir? Essa região do centro histórico por si só já é uma charme e vale uma visita à noite. O Sora é apenas um dos restaurantes porém existem vários ao redor. Uma oportunidade excelente para comer pratos típicos que são difíceis de executar (caso estejam no cardápio no dia em questão é claro).
Dicas: reserve, caso não queira correr o risco de literalmente baterem com a porta na sua cara, ou melhor, de nem abrirem. Leve um mapa, pode ser chatinho de encontrar. Saia cedo pois se se perder perde a reserva.
Endereço:
Piazza delle Cinque Scole, 30 – Tel. 06.687 4216
Leia mais: