Restaurantes em Roma – Pizzeria Da Baffetto

Esse vai ser o primeiro, de uma série de pequenos posst, com dicas de restaurantes em Roma. Muitos dos restaurantes que terão posts próprios já foram citados no grupo de posts sobre o roteiro de 7 dias sugerido para Roma porém com esses posts mais específicos a ideia é dar um outro enfoque permitindo que a pessoa não fique dependente de ler o roteiro sugerido para chegar até a informação do restaurante. Começo com um clássico. Em pleno centro histórico, nos arredores da Piazza Navonna, fica a legendária Pizzeria Da Baffetto. Amada por uns, odiada por outros (devido à educação dos seus garçons) não dá para negar, é um ícone entre os romanos mesmo com todo o apelo turístico que carrega hoje em dia.

Da Baffetto
Da Baffetto

Por que ir? Serve a tradicional pizza romana – massa finíssima – com excelente execução. Eles fazem uma coisa super curiosa, colocam ovos no centro de algumas pizzas. Dá uma olhada na foto acima!

Da Baffetto - Pizza di Fiori di Zucca
Da Baffetto – Pizza di Fiori di Zucca

Tem bons preço e ótima localização embora o lugar seja bem simples. Dica: vá cedo, costuma ter fila, as vezes muita. Não se irrite com a desorganização da fila ou falta de educação dos atendentes, faz parte! Controle a expectativa desde a chegada. A Baffetto tem uma filial, ela chama Da Baffetto 2 e pode também ser uma opção.

Endereços:

Da Baffetto

Via del governo vecchio, 114 – Tel. 06.6861617

Da Baffetto 2

Piazza del teatro di pompeo, 18 – Tel 06.68210807

Leia mais:

Publicidade

4 comentários sobre “Restaurantes em Roma – Pizzeria Da Baffetto

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s