Vista aerea Hotel Fasano Angra dos Reis
América do Sul, Angra dos Reis, Brasil, Rio de Janeiro, Tema Destino de Praia, Tema Experiencias

Estadia no Fasano Angra dos Reis no Condomínio do Frade

Esse post é um muito especial! Nele quero compartilhar com vocês um sonho realizado, uma estadia em um dos hotéis da rede Fasano, o Fasano Angra dos Reis. Sonhava com uma estadia no Fasano desde quando o Fasano Rio foi construído ao lado do local em que eu trabalhava em Ipanema no Rio de Janeiro. Na época li muito sobre o empreendimento e vi com meus próprios olhos ele tomar forma, e que linda forma, fiquei encantada!

Hotel Fasano Angra dos Reis visto da area do Restaurante Marea
Hotel Fasano Angra dos Reis visto da área do Restaurante Marea

Nossa estadia no Fasano Angra dos Reis fez parte de uma viagem até Angra na qual optamos por nos hospedar no Condomínio Porto Frade, um dos melhores condomínios marina do Brasil. Se quiser mais detalhes sobre o Condomínio Porto Frade, sobre como chegar e o que fazer, acesse o post sobre ele nesse link aqui!

Durante a viagem nos hospedamos em dois hotéis; inicialmente no Angra Boutique Hotel e depois no Fasano Angra dos Reis. Queríamos muito conhecer o Fasano e como eles só tinham uma noite disponível nas datas em que estaríamos no Frade – que, coincidentemente, era a data do níver do meu namorido – optamos por trocar de hotel e comemorar em grande estilo!

Quer conhecer aquele que com certeza é um dos melhores hotéis de praia do Brasil? Então vem comigo!

O Fasano Angra dos Reis

Aviso desde já que vai ser difícil encontrar todos os adjetivos para descrever o Fasano Angra do Reis. O hotel é lindo, elegante, requintado, chiquérrimo, instagramável na escala 10! Basta colocar o pezinho na recepção, depois de cruzar uma porta de vidro pivotada enorme, e já ficar encantada com tanto requinte e bom gosto.

Fasano Angra dos Reis - chegada e recepcao
Fasano Angra dos Reis – chegada e recepção
Fasano Angra do Reis - escada de acesso ao primeiro andar e corredor de acesso ao quartos
Fasano Angra do Reis – escada de acesso ao primeiro andar e corredor de acesso ao quartos

São aproximadamente 60 quartos com diversas tipologias em uma área verde muito ampla. São cinco restaurantes, cinco piscinas (entre adulto e infantil), um SPA com diversos tratamentos, uma área kids impecável e muitas opções de lazer.

Hotel Fasano Angra dos Reis - visao geral
Hotel Fasano Angra dos Reis – visão geral (foto: divulgação)

Na imagem acima é possível ter uma visão geral do empreendimento construído onde antes ficava o também muito conhecido Hotel do Frade, um dos primeiros resorts do país.

Na imagem, à esquerda, está uma piscina menor, ali localiza-se o Bar do Hotel, no centro fica a área do restaurante Marea com sua piscina retangular enquanto do lado direito uma piscina que faz parte da estrutura do Frad.e Vilas, um complexo ao lado do hotel que juntamente com o Fasano compõem o empreendimento Frad.e.

Na foto também é possível identificar, no térreo, os restaurantes Crudo (abaixo do Bar do Hotel) e Praia (abaixo do Marea). No centro está o Boulevard de serviços Carlos Borges, uma área verde retangular onde é possível encontrar diversas lojas com serviços para hospedes e não hospedes.

Boulevard Carlos Borges no Frad.e
Boulevard Carlos Borges no Frad.e
Boulevard Carlos Borges - farmacia
Boulevard Carlos Borges – farmácia

Os quartos do hotel ficam nessa estrutura em formato “L”, que começa a partir do Bar do Hotel. No predio atrás desse “L” estão a área kids e o SPA que apesar de estarem no mesmo prédio estão em areas distintas. Crianças não são permitidas no SPA.

Fasano Angra do Reis - detalhes da linda fachada
Fasano Angra do Reis – detalhes da linda fachada e hotel visto da praia

Localização

Localizado em frente à praia e à principal marina do Condômino Porto Frade o Fasano Angra dos Reis tem a melhor localização do condomínio. É pé na areia e pé no barco, melhor impossível quando se fala de Angra!

Condominio Frad.e - Praia e Marina em frente ao Fasano Angra dos Reis
Condomínio Frad.e – Praia e Marina em frente ao Fasano Angra dos Reis

Aliás, Pé na Areia é justamente o nome do pequeno quiosque de praia que tem o objetivo de fornecer serviços ao hóspedes, um “room/espreguiçadeira service” muito atencioso.

Estacionamento

O hotel dispõe de estacionamento e os manobristas são muito prestativos. No entanto por lá o pessoal deixa o carro de lado e aluga carrinhos de golfe para circular pelo condomínio. Para alugar não deixe de conferir a loja da Car Stattion, uma das lojas localizada no Bourlevard especializada no aluguel de carros elétricos e outros itens.

O check-in/check-out

O processo de check-in foi bastante tranquilo. Chegamos cedo, fizemos uma espécie de pré check-in e fomos informados que nosso quarto seria priorizado em função de estarmos com criança de colo e que durante esse período poderíamos usufruir da infraestrutura do hotel. Nosso quarto ficou pronto no timing perfeito, tínhamos acabado de almoçar e Enzo tinha acabado de pegar no sono 💪.

O check-out foi mais demorado do que imaginamos, quase 45 minutos, um cansaço. Organizamos tudo para que nossa saída coincidisse com a soneca do Enzo porém a demora complicou nossa viagem de volta. Eram poucos atendentes na recepção e os clientes demoravam muito para realizar o pagamento, muitos deles questionando os itens consumidos durante a estadia, o que demandava tempo dos envolvidos.

Quartos/Suites

Nós nos hospedamos na tipologia superior vista montanha, mesmo sendo a mais simples devo dizer que foi um “momento Booking wow”!

Quarto amplo (50 m2), clean, moderno, com uma cama king-size, móveis de madeira, piso de concreto, decor lindo e roupas de cama de milhares de fios de algodão egípcio que praticamente chamavam você para se jogar por cima delas.

Suite Superior vista montanha no Fasano Angra dos Reis
Suíte Superior vista montanha no Fasano Angra dos Reis

Ainda no quarto, tinha um berço lindo para Enzo, uma poltrona e banco de design, uma mesa de trabalho com muitos itens úteis, uma TV último tipo, caixa de som. Águas à disposição, minibar, frigobar, cafeteira Nespresso (peninha que os cafés eram Orfeu), diversos tipos de copos, taças e um jogo completo de talheres. Em tempos de pandemia não faltam itens para quem quer ficar isoladinho no quarto. Além disso tudo brigadeiros gourmet meio amargos (amo!) e frutas de boas vindas com direito a mensagem personalizada. A gente se sente abraçado, é muito hospitalidade em um lugar só 🙂

A varanda oferecia muito espaço e a vista para montanha é também uma vista muito bonita. Apesar de estar virada para a rua de acesso à marina uma janela antirruído (com um blackout poderoso) deixou nossa estadia muito silenciosa. Para completar existia um recuo grande sobre o telhado o que tornava o ambiente intimista e privado.

A porta de entrada do quarto também era antirruído, uma porta enorme, da altura do pé direito do quarto e que abria para uma espécie de corredor, sem que fosse possível avistar dentro do quarto, mais um item que aumentava a privacidade.

O banheiro com detalhes em mármore, duas pias, inúmeras toalhas, roupões, um kit amenities aromático mas sem excessos, um “kit pandemia” com máscaras e álcool gel, havaianas (exatamente nossa numeração) e até mesmo uma balança.

Banheiro - bancada e detalhes
Banheiro – bancada e detalhes
Banheiro - detalhes
Banheiro – detalhes

A área de banho separada do sanitário e com portas individuais deixava todos os ambientes serem utilizados ao mesmo tempo. Eu gosto muito dessa solução em hotel onde você não tem mais de um banheiro à sua disposição, ao menos não dentro da sua suíte.

Banheiro - chuveiro e sanitario em area distintas
Banheiro – chuveiro e sanitário em área distintas

Opções de Lazer

Embora o quarto em sí seja um convite ao relaxamento e ao dolce far niente opções de lazer não faltam; é possível curtir a praia em frente ao hotel assim como praticar esportes como SUP e outros que estão à disposição mediante reserva.

É possível contratar passeios de barco, diretamente com o concierge, que partem da marina em frente ao hotel. Algumas atividades como yoga na praia, trilhas e caminhadas também podem estar disponíveis recomendo que você se informe na recepção ao chegar.

As piscinas são o must, a menor, de borda infinita é ótima para relaxar a maior, quase uma raia, é boa até para quem quer nadar.

Espreguicadeiras e piscina na area externa Bar do Hotel
Espreguiçadeiras e piscina na área externa Bar do Hotel
Piscina externa na area do restaurante Marea
Piscina externa na area do restaurante Marea

A área do SPA, além de sauna e inúmeras terapias e massagens também tem uma piscina/raia aquecida divina e uma jacuzzi com diversos de jatos e duchas.

Spa com piscina aquecida, jacuzzi, sauna e salas de massagem e terapias
Spa com piscina aquecida, jacuzzi, sauna e salas de massagem e terapias

Para os esportistas mais incansáveis o hotel dispõe de academia, um dos melhores campos de Golfe do país e também quadras de tênis.

Para que os papais e mamães possam curtir um pouco disso tudo a área Kids é muito estruturada; com diversos brinquedos, sessões de cinema e atividades externas realizados pelos monitores ao longo do dia. No quarto é disponibilizado uma lista de todas as atividades que acontecem ao longo da semana na qual você se hospeda e que devem ser reservadas.

Area Kids e piscina externa Kids
Área Kids e piscina externa Kids

Completa a infra da área Kids uma piscina externa (foto acima) e outra interna (aquecida e sem cloro).  Sem sombra de dúvida o Fasano Angra dos Reis é muito baby/child friendly!

Vestiário e piscina aquecida area Kids
Vestiário e piscina aquecida área Kids

Gastronomia no Fasano Angra dos Reis

Restaurantes

Escrever sobre Fasano e não escrever sobre gastronomia não faria sentido algum não é mesmo? No Fasano Angra dos Reis existem cinco restaurantes:

  • o Crudo/Fasano Angra dos Reis localizado no térreo e aberto ao público durante à noite o restaurante é especializado em culinária italiana com foco em peixes e frutos frutos do mar (mas não somente nisso). O restaurante é elegante e informal ao mesmo tempo. Na noite em que jantamos no Crudo ainda não estávamos hospedamos no Fasano e observei que vários clientes estavam de havaianas  🤔 só depois que entrei no quarto foi que compreendi a razão (risos).
Restaurante Fasano Crudo - pratos principais
Restaurante Fasano Crudo – pratos principais
  • o Praia, também localizado no térreo e em frente à praia como o próprio nome já diz, serve pratos da culinária italiano no almoço, horário em que também é aberto aos não-hospedes. É no local ue são servidos os jantares incluídos nas diárias “meia pensão”, que foi nosso caso. O jantar não tem a formalidade do alla carte, mas por ser servido em uma área ampla e aberta tinha uma atmosfera muito gostosa. O cardápio era variado na medida, formado por entradinhas, saladas variadas e opções de legumes e carnes grelhadas. Na noite em que jantamos uma das opções era lagostin, acho que adivinharam que eu estava por lá (kkk), simplesmente amo, viajei de volta para a Itália, onde comia “scampi” obstinadamente sempre que tinha no cardápio 😊
Jantar incluido na diaria - meia-pensao - servido no Restaurante Praia
Jantar incluído na diária – meia-pensão – servido no Restaurante Praia
  • o Bar do Hotel, localizado no primeiro andar, acima do Crudo/Fasano Angra dos Reis, tem foco em sanduiches, pratos da culinária italiana e outras opções saudáveis;
Bar do Hotel - restaurante e sanduiche
Bar do Hotel – restaurante e sanduiche (metade, eles são enormes)
  • o Panneteria Fasano, uma espécie de café/bistrô também localizado no térreo, no boulevard Frad.e é aberto ao público durante todo o dia. Com cardápio parecido com o Bar do Hotel se diferencia por possuir opções de salgados e doces para acompanhar um café;
  • o Marea, localizado na piscina principal, acima do Praia, tem foco em pequenos pratos de frutos do mar e lanches.
  • além dos restaurantes acima descritos compõem a parte de restauração o Room Service (com cardápio similar ao bar do hotel) e o Pé na Areia, com cardápio similar ao Marea.
Restaurante Marea e Servico de Praia do Pe Na Areia
Restaurante Marea e Serviço de Praia do Pé Na Areia (daiquiri e tartar de salmão)

A maioria dos restaurantes, se não me engano, tinham praticamente as mesmas opções de bebidas, variavam os preços de um local para outro. Nós provamos o Daiquiri e Moscow Mule e gostamos muito e no geral achamos que a carta de vinhos não tinha muita variedade principalmente nos vinhos em taça e nos mais simples.

Todos os menus dos restaurantes descritos acima estão disponibilizados no site do hotel do Fasano Angra dos Reis. Se você tem curiosidade de conhecer os pratos e os preços praticados não deixe de conferir. Ah, só lembrando que o hotel cobra 15% de serviço sobre a conta.

Café da Manhã

Visualiza uma cesta de pães salgados e doces na temperatura ideal, geléias artesanais com açúcar na medida, manteiga de ótima qualidade, seleção de frios que incluía presunto cru e queijo brie, bolo de cenoura com calda de chocolate meio amarga e cookies de chocolates que derretiam na boca. Tudo acompanhado de frutas de estação, sucos de frutas naturais (gostamos do suco verde – o detox) e café ou chá. Perfeito não?

Cafe da manha - restaurante e frios
Café da manha – restaurante e frios

Quando você já achava que estava tudo maravilhoso descobre que existe um cardápio com opções de prato quente, aí você pede os ovos beneditinos e vem esse charme de prato. Peninha de comer mas estava uma delicia então não foi nada difícil.

Cafe da manha - doces e alla carte
Café da manha – doces e alla carte

Bom, termino por aqui esse loooongo post. Espero que tenham gostado dos detalhes tanto quanto eu os apreciei quando me hospedei por lá. Peço desculpas desde já se fui muito prolixa mas queria garantir que a maioria das coisas não passassem em branco embora já possa afirmar que por lá o diabo mora nos detalhes. É tanto bom gosto, cuidado, serviço, atenção pensados para tornar sua estadia perfeita. Impossível sair de lá não querendo voltar ou melhor, não dá nem vontade de ir embora.

Protocolos de segurança COVID-19

Devido a pandemia as seguintes medidas estavam sendo adotadas durante nossa estadia:

  • Álcool em gel disponível em todas as instalações;
  • Uso de máscaras obrigatório nas dependências do local;
  • Mascaras descartáveis por toda a parte e a disposição dos hóspedes;
  • Kit higienização “estilo amenities” no quarto;
  • Café da manhã servido no restaurante porém sem buffet;
  • Buffet “meia-pensão” era servido por funcionários;
  • Bar do lobby fechado devido a pandemia;
  • Obrigação de manter distanciamento entre hospedes nas áreas comuns;
  • Necessidade de reserva para uso da sauna (apenas uma pessoa por vez);
  • Necessidade de reserva para uso da area kids (numero reduzido de crianças);
  • Mesas com distanciomaneto nos restaurantes.

Se quiser ver mais imagens dessa viagem ao Condomínio do Frade em Angra dos Reis não deixe de acessar nosso destaque no insta!

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s