América do Sul, Brasil, Rio de Janeiro, Tema Destino de Praia, Tema Experiencias

Estadia no Angra Boutique Hotel no Condomínio do Frade

Esse post é uma continuação do artigo anterior no qual escrevi sobre o condomínio Porto Frade, um dos melhores condomínios marina do Brasil, localizado em Angra dos Reis. Como queria muito conhecê-lo e infelizmente não tenho casa – nem amigos (risos) – no condomínio, felizmente descobri que existem alguns hotéis no complexo 😊.

Angra Boutique Hotel - Vista do canal
Angra Boutique Hotel – Vista da piscina, do canal e das montanhas

Nessa viagem nos hospedamos em dois hotéis. Inicialmente ficamos no Angra Boutique Hotel, uma estadia que já vínhamos adiando desde o início de 2020 e depois fomos para o Hotel Fasano Angra dos Reis.

Esse post vai ser sobre o hotel Angra Boutique Hotel, o primeiro hotel em que nos hospedamos por lá. Se quiser mais detalhes sobre o Condomínio Porto Frade acesse o post sobre ele nesse link aqui!

O Angra Boutique Hotel

O Angra Boutique é aquele hotel com o charme de uma pousada. É acolhedor, se parece mais com uma propriedade privada do que com um hotel e tem um toque especial dos proprietários do lugar. A sensação é de estar na casa de alguém com um plus de um bom serviço de hotelaria.

Localizacao e Estacionamento

A localização não é pé na areia, ele na realidade dista 300 metros da praia do condomínio e precisa de carro para acessar praias mais distantes. No entanto o hotel tem um pequeno cais de onde saem diariamente passeios de barco pela região. O hotel também oferece bicicletas aos hóspedes e estacionamento privado dentro da propriedade.

Angra Boutique Hotel - nossa suit
Angra Boutique Hotel – sacada da nossa suíte (à esquerda) e vista do nosso quarto (à direita)

Quartos

Por se parecer mais com uma grande casa do que com um hotel propriamente dito os quartos do hotel diferem muito entre si. Nosso quarto, o de número 1, chamado suíte Itanhanga, era muito bom.

Angra Boutique Hotel - porta e ante sala
Angra Boutique Hotel – porta e antessala

Antes de realizar a reserva solicitei indicações sobre as tipologias, estava preocupada com o tamanho do quarto, pois precisava acomodar um berço. Eles me aconselharam a reservar o quarto com sacada de frente para a piscina (tipologia superior vista piscina) e ocorreu tudo muito bem durante nossa estadia.

Nosso quarto ficava exatamente em cima da recepção (isso pode ser visto algumas fotos acima), a princípio ficamos receosos com o entra e saí de pessoas e de carros, mas dormimos bem e nosso bebê também. Um ponto negativo é que eles não possuem berços e tampouco banheira. Além disso o local e cheio de escadas e à beira do canal, tem que ficar de olho nas crianças mas, #fazparte.

Nosso quarto era amplo, todo branco, bem decorado, com armários embutidos, poltrona e cama king-size. Logo na entrada tinha uma pequena antessala (foto acima) onde deixávamos sapatos e itens para higienização ao entrar na habitação.

Angra Boutique Hotel - quarto (2)
Angra Boutique Hotel – quarto, cama e nosso berço sendo preparado

No quarto tínhamos frigobar, TV tela plana e máquina de café Nespresso. O ar-condicionado funcionou muito bem, a cama e colchões eram muito confortáveis assim como toalhas e lençóis. No quarto estava disponível um kit anti pernilongos (observem na imagem abaixo ao lado da TV), achei muito gentil da parte deles.

Angra Boutique Hotel - quarto (3)
Angra Boutique Hotel – quarto – armarios

O banheiro era muito amplo, todo em mármore, duas pias, um box enorme com duas janelas grandes. Parecia mais um cômodo do que um banheiro, dava uma sensação de liberdade agradável.

Angra Boutique Hotel - banheiro
Angra Boutique Hotel – banheiro

Eu que nos últimos posts sobre hotéis observei que várias vezes reclamei que o banheiro não estava à altura do quarto desta vez terei que me redimir.

Angra Boutique Hotel - box banheiro
Angra Boutique Hotel – box banheiro

A sacada era pequena e apesar de a mantermos fechada na maior parte do tempo era ótimo curtir a vista do hotel, do canal e dos barcos. Até observar o dia chuvoso naquela paisagem maravilhosa foi muito bom.

Angra Boutique Hotel - quarto (1)
Angra Boutique Hotel – quarto, vista sacada

Conforme comentei acima, durante minha estadia observei que os quartos são muito diferente entre si, os quartos 2 e 3 por exemplo, que ficavam ao lado do nosso eram bem menores, acredito serem a tipologia suíte standard com vista. Além disso alguns quartos têm vista montanha enquanto outros estão na beira do canal e possuem inclusive decks privados e até mesmo mais de um quarto. Enfim, tudo isso para dizer que acho que a experiencia no hotel depende muito do quarto que você alugar, verifique bem antes de reservar!

Logo abaixo tem um vídeo onde mostro o hotel e a localização de alguns quartos.

Áreas de Lazer

O hotel oferece boas opções de lazer. Diariamente ocorrem passeios de barco, que partem do próprio cais do hotel (muito cômodo). Além disso o local tem sala de jogos, academia, piscina ampla e uma ótima sauna úmida.

Angra Boutique Hotel -sala de Jogos
Angra Boutique Hotel -sala de Jogos
Angra Boutique Hotel - sauna
Angra Boutique Hotel -sauna

A área da piscina é o grande destaque, com gazebos, lâmina d’agua com espreguiçadeiras, bar molhado (que não estava funcionando), hidromassagem e integração com a sauna, uma delícia!

Angra Boutique Hotel - piscina
Angra Boutique Hotel -piscina
Angra Boutique Hotel -chill out na area piscina
Angra Boutique Hotel -chill out na area piscina

Outra coisa que chamou minha atenção foi o horário de disponibilidade de ambos, salvo engano até as 11 da noite.

Café da Manhã

O café da manhã é servido em áreas diversas do local. Uma parte fica na área da recepção, outra em uma área externa ao lado da recepção, outra mais acima e também em frente ao deck no canal. A área dentro da recepção é a única climatizada.

Angra Boutique Hotel - area cafe da manha e cafe da manha
Angra Boutique Hotel – café e área café da manhã

O café da manhã é muito gostoso, trazido a mesa (sem buffet) devido às medidas de segurança para enfrentamento da pandemia. O pessoal que servia o café da manhã era bastante informal porém muito atencioso, sempre cuidando para que tudo estivesse quentinho.

Restaurante

O hotel possui também um restaurante de mesmo nome, chamado Bistrô Angra Boutique Hotel. O Bistrô, assim como acontece em muitos hotéis, funciona nos mesmos espaços do restaurante e fica aberto pra almoço e jantar.

Angra Boutique Hotel -Recepcao, area cafe da manha e restaurante
Angra Boutique Hotel -Recepção, área café da manha e restaurante

Muitos hospedes usaram o serviço enquanto estivemos por lá, que inclusive é aberto a “não hospedes”, algumas pessoas chegaram inclusive em barcos já que é possível parar o barco em frente ao canal onde o hotel está localizado tanto para pernoite quanto para usufruir do restaurante.

Jantamos uma noite no Bistrô Angra Boutique Hotel e considerei a experiência boa mas nada fora do comum. Pedimos um risoto de frutos do mar que na minha opinião poderia ser melhor (desde o ponto até a escolha dos ingredientes) e também um peixe frito. As opções eram grandes e os valores um pouco altos, mas acho que se paga pelo conforto e pela logística envolvida. Foi muito bom poder relaxar e jantar no próprio lugar na noite em que chegamos.

Pratos de peixe no Bistro Angra Boutique Hotel
Bistrô Angra Boutique Hotel – pratos

Ah, ja ia me esquecendo de comentar sobre os preço. Pagamos uma media de 420 reais a diária e 170 reais no jantar para dois, com bebidas (cerveja e drink) e gorjeta.

Protocolos de segurança COVID-19

Devido a pandemia as seguintes medidas estavam sendo adotadas durante nossa estadia:

  • Álcool em gel na recepção;
  • Uso de máscaras obrigatório nas dependências do local;
  • Serviço de limpeza somente no check-out;
  • Café da manhã servido no restaurante porém sem buffet;
  • Manter distanciamento entre hospedes nas areas comuns (piscina, sauna e academia estavam abertas).

Bom, termino por aqui esse artigo. Espero que tenham gostado, se inspirado ou mesmo que tenha ajudado aqueles que estavam em dúvida sobre hospedagens no Condomínio Porto Frade. Caso ainda tenha alguma duvida compartilha aqui com a gente.

Se quiser ver mais imagens dessa viagem ao Condomínio do Frade em Angra dos Reis não deixe de acessar nosso destaque no insta!

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s