América do Sul, Brasil, Campos do Jordao, São Paulo, Tema Experiencias

Estadia nos Hotéis do Gruppo Italia em Campos do Jordao – Villaggio Italia e Italia Eleganza

Esse artigo complementa o post sobre a visita que fizemos a Campos do Jordão durante a pandemia do COVID-19 no mês de julho de 2020. Aqui escrevo sobre o hotel onde nos hospedamos desta vez e também na última ida antes desta. Foi a maior coincidência, nos hospedamos em dois hotéis que pertencem ao mesmo grupo hoteleiro, o Gruppo Italia.

O Gruppo Italia

O Gruppo Italia é um grupo hoteleiro e de restauração fundado na própria cidade de Campos do Jordão. Fazem parte desse grupo dois hotéis/pousadas nos quais nos hospedamos o Villaggio Italia e o Italia Eleganza. Além deles também faz parte da rede o Hotel Moinho Itália, a mais recente aquisição do grupo que foi totalmente reformado seguindo os padrões de hotelaria do Gruppo Italia.

O Hotel/Pousada Villaggio Italia em Campos do Jordão

Nossa estadia no Villaggio Italia em Campos do Jordao não foi planejada. O Villaggio Italia ficava em frente ao local em que tínhamos estacionado o carro no bairro Vila Capivari então optamos por entrar e perguntar se tinham quartos disponíveis. Como tinham e nós já estávamos em frente a ele resolvemos ficar.

Campos do Jordao - Hotel Villaggio Italia - Fachada
Campos do Jordão – Hotel Villaggio Italia – Fachada

Faz um certo tempo que fizemos essa viagem. Ela foi realizada antes mesmo do blog existir e por isso nunca tinha escrito a respeito. Nessa última ida a Campos do Jordão visitei o hotel e ele continua por lá firme e forte fornecendo anos de experiencia em serviços de hotelaria aos turistas que vão a Campos.

Localizado em uma rua adjacente à rua Djalma Forjaz, a principal rua da Villa Capivari, e a exatamente 20 metros da Baden Baden a localização é excelente para alguém cujo objetivo era dormir bem e acordar cedo para curtir o dia nos passeios e à noite nos restaurantes e bares do centrinho turístico.

O hotel não oferece áreas comuns mas tem um restaurante e uma área para café da manhã logo na entrada. Também possui garagem coberta e café da manhã incluídos no valor da diária.

Campos do Jordao - Hotel Villaggio Italia - Quarto
Campos do Jordão – Hotel Villaggio Italia – Quarto

Os quartos são amplos, 25 metros, com boa calefação, isolamento acústico, cama e lençóis confortáveis. Não era um quarto luxuoso mas na época buscávamos localização. Em estilo alpino, a fachada me lembra as construções do norte da Itália e alemãs, acredito que o estilo arquitetônico que muitas pessoas busquem em um ambiente de montanha/serra. O ambiente no quarto, com decoração em estilo rustico, é bastante clean. O piso quente em madeira é uma boa pedida para os alérgicos.

O banheiro era grande ecom uma ducha muito boa. O café da manhã foi bom mas nada fora de série.

Campos do Jordao - Hotel Villaggio Italia - Banheiro
Campos do Jordão – Hotel Villaggio Italia – Banheiro

O Hotel/Pousada Italia Eleganza em Campos do Jordão

A estadia no Italia Eleganza está mais presente na minha mente porque foi super recente. Como essa viagem foi em tempos de isolamento social fomos até Campos do Jordao sem saber se ficaríamos para dormir ou não. Estávamos indo ao Villaggio Italia (para relembrar os velhos tempos) quando passamos em frente ao Italia Eleganza; eles ficam na mesma rua! Decidimos nos hospedar com eles e conhecer um outro hotel do Gruppo Italia.

Campos do Jordao - Hotel Italia Eleganza - Fachada
Campos do Jordão – Hotel Italia Eleganza – Fachada

O Italia Eleganza tem um pouco mais de pompa de circunstância. A fachada do prédio tem outro estilo e as áreas comuns são mais glamurosas. O hotel tem um elevador panorâmico que dá um charme extra a estadia.

Campos do Jordao - Hotel Italia Eleganza - Lobby e sala
Campos do Jordão – Hotel Italia Eleganza – Lobby e sala
Campos do Jordao - Hotel Italia Eleganza - elevador panoramico e quarto com varanda
Campos do Jordao – Hotel Italia Eleganza – elevador panoramico e quarto com varanda

Também possui um estacionamento no subsolo que torna tudo mais confortável. Eu simplesmente adorei a decoração com suculentas na entrada no estacionamento.

Campos do Jordao - Hotel Italia Eleganza - detalhe suculentas entrada garagem
Campos do Jordão – Hotel Italia Eleganza – detalhe suculentas entrada garagem

Os corredores e quartos, diferentemente do Villaggio Italia, são acarpetados. Nas paredes também vi muitos papeis decorativos. Acho que isso torna o ambiente mais invernal, mais aconchegante, mas sei que não é bom para os alérgicos. E em tempos de COVID acho que deve dar mais trabalho de manutenção.

Falando em manutenção o hotel era extremamente limpo, em um dia pela manhã observei que todas as janelas de todos os quartos vagos estavam abertas e a camareira limpava tudo com extrema cautela. Além da limpeza eram seguidos os protocolos de servir o café da manhã no salão de forma individual, de proibir o uso das áreas comuns e de reduzir a ocupação e 50%.

Os quartos são confortáveis, lençóis e cobertas super quentes. Cama enorme. Muitos travesseiros a disposição. Janela anti-ruído, com persiana automática. Frigobar com bebidas à venda. Uma mesa para refeições, com cadeiras confortáveis – muito útil devido ao isolamento pois pedimos comida para viagem na Baden Baden. A calefação do quarto funcionou na medida .

Campos do Jordao - Hotel Italia Eleganza- Quarto
Campos do Jordão – Hotel Italia Eleganza- Quarto

O banheiro, que também era muito amplo, além da ducha forte e quente tinha um aquecimento no piso que foi aquele mimo adicional e aquecedor para as tolhas (show de conforto).  

Campos do Jordao - Hotel Italia Eleganza - banheiro
Campos do Jordão – Hotel Italia Eleganza – banheiro

O Café da manhã foi servido individualmente (com distanciamento entre as mesas e todas loucas e alimentos previamente embalados) porém você podia repetir se desejasse. Suco de laranja natural, pães feitos no local, frutas e frios à disposição. A unica coisa compartilhada era a máquina de café mas todos faziam uso do álcool 70% antes de utiliza-la.

Campos do Jordao - Hotel Italia Eleganza - Cafe da Manha
Campos do Jordão – Hotel Italia Eleganza – Cafe da Manha

O Hotel Moinho Itália

Não nos hospedamos neste hotel e tampouco chegamos a visitá-lo. Conforme comentei acima, ele foi a última aquisição do grupo e foi recentemente reformado, essas informações nos foram passadas no momento do check-in no Italia Eleganza.

No entanto, enquanto pesquisava sobre o hotel para escrever esse post, fiquei impressionada com ele. Ele está novinho e oferece diárias muito econômicas, acredito que isso se deva ao fato dele ficar   um pouco mais distante do centro. Portanto, depois de ter conhecido o padrão de hotelaria do Gruppo Italia acho que nem preciso dizer que recomendo esse hotel caso você esteja procurando por um bom custo x benefício.

Espero que você tenha gostado do post e caso tenha alguma recomendação de hospedagem em Campos do Jordão conta aqui pra gente! Aproveita que o friozinho ainda está nos rondando para visitar a cidade e começar uma abertura gradual do isolamento apoiando o turismo mas com segurança.

Quer ver mais imagens de Campos do Jordão? Acessa nosso destaque no insta, clicando aqui.

Um comentário em “Estadia nos Hotéis do Gruppo Italia em Campos do Jordao – Villaggio Italia e Italia Eleganza”

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s