Wyndham-ilhabela-casa-di-sirena
América do Sul, Brasil, Ilhabela, São Paulo

Estadia no Hotel Casa di Sirena em Ilhabela

Meu último post sobre Ilhabela foi em fevereiro de 2020, escrevi sobre um hotel e comentei: “é verão e ainda podemos aproveitar a estação”, mal sabia eu (e o mundo) o que estava por vir. Alguns dias depois começamos o isolamento social que aqui em casa ainda está em voga pois trabalhamos de home office e cuidamos do nosso bebê – que já está virando um menino – em tempo integral. O tempo voa mais ainda na quarentena!

Hotel Casa di Sirena - Area piscina e quartos
Hotel Casa di Sirena – Area piscina e quartos

Mas nem tudo está perdido, a boa notícia é que Ilhabela tem um clima bom o ano todo e em meados de julho a prefeitura autorizou a circulação na balsa (acesso à ilha aos turistas) e a abertura dos hotéis (desde que os protocolos de segurança sejam implantados).

Então, em julho de 2020, fomos nos isolar em Ilhabela por quatro noites e cinco dias. Foi uma “staycation”, o nome que muitos hotéis vêm dando a esse pacote de ficar ao menos quatro noites no lugar. No nosso caso, pagamos 3 noites e ganhamos uma.

E você não leu errado não, fomos nos isolar lá. Saímos de SP em um horário que coincidisse com a hora de check-in e paramos somente para esquentar a papinha do Enzo e usar os banheiros. Uma vez em Ilhabela saímos do hotel para ir em um gelateria, que gostamos muito e atendia para consumo na rua, e para ir até a peixaria. Pelo menos assim apoiamos o comercio local não é mesmo?

O Hotel Casa di Sirena

Essa viagem/isolamento não teria acontecido se não fosse a infraestrutura e os serviços do Hotel Casa di Sirena que foram fundamentais na nossa decisão de viajar em plena pandemia com uma criança pequena de 1 ano e 3 meses.

Portanto, daqui para a frente, irei escrever sobre o hotel e os detalhes que fizeram nossa estadia tão boa mesmo nesse contexto. Acho que esses detalhes serão importantes para quem pretende viajar no curto/médio prazo e espero que no longo prazo eles sejam aprendizados de como lidar/evitar futuras epidemias.

O Check-in no Casa di Sirena

Pensa em um hotel de muito bom gosto, a escada de acesso à recepção já impressiona e relaxa ao mesmo tempo. Decoração linda, moveis de design, vista incrível.

Hotel Casa di Sirena - Recepcao e detalhes protocolos seguranca
Hotel Casa di Sirena – Recepção e detalhes protocolos segurança

Além disso todos os protocolos rígidos, como: processo para uso das canetas, aferição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscaras, tela protetora para redução de contato no balcão da recepção, check-in online, canal WhatsApp para comunicação com recepção e restaurante.

Hotel Casa di Sirena - Area de estar na Recepcao
Hotel Casa di Sirena – Área de estar na Recepção

Nosso Quarto no Casa di Sirena – A Suite Casal

Escolhemos o quarto tipologia Suite Casal, nessa tipologia o quarto é um pequeno apartamento com uma cozinha compacta integrada ao estar e área de refeições, um quarto separado deste ambiente por uma porta além de varanda e banheiro.

As outras principais tipologias disponíveis são Luxo Casal e Villa Garden, nessas tipologias não existe divisão entre quarto e sala. Na Luxo Casal você tem banheira de hidromassagem na varanda enquanto na Villa Garden o diferencial é um jardim ao invés de uma varanda.

Ao reservarmos os quartos Luxo Casal estavam esgotados e tivemos que optar entre a Suite Casal ou Villa Garden. Optamos pela proposta com um quarto porque seria mais sossegado para as sonecas do Enzo. No final achamos nossa escolha certa para nosso momento de vida.

Acredito que os quartos com jardim sejam interessantes quem viaja com filhotes de quatro patas. O hotel é muito pet-friendly, Enzo curtiu muito ver os cachorrinhos.

Todos os quartos tem vista mar, mas somente alguns possuem vista para as Praias do Veloso e do Curral. Os quartos próximos à recepção têm somente a vista do canal de Ilhabela. Pelo que observei, os quartos com hidro (luxo casal) eram justamente esses e me pareceram ter a privacidade um pouco mais comprometida em função da proximidade das varandas. A foto abaixo ilustra o que escrevi acima.

Vista aerea do Hotel Casa di Sirena - casadisirena.com.br
Vista aérea do Hotel Casa di Sirena (foto: casadisirena.com.br)

A Area da Cozinha

No Casa di Sirena todos os quartos possuem pequenas cozinhas, fator determinante na nossa decisão de viajar e nos isolar. Ter uma cozinha a disposição nos ajudou a variar o cardápio, preparar as refeições do Enzo, fazer meu chimarrão (risos) e também um custo médio entre as refeições.

Hotel Casa di Sirena - Acomodacao Suite Casal - Cozinha
Hotel Casa di Sirena – Acomodacao Suite Casal – Cozinha

A cozinha conta uma geladeira (coube tudo que levamos, fizemos uma compra grande antes de viajar justamente para ficarmos isoladas), com um fogão de duas bocas e um micro-ondas – que poderia ser colocado em um altura mais baixa (eu, com meu 1,58 metros, tinha que ficar na ponta dos pés).

Os utensílios disponíveis pratos (rasos, fundos e sobremesa), xícaras (de chá e cafezinho), tacas de vinho e talheres. Tudo para duas pessoas. Alem de duas panelas e uma leiteira. Não tinham copos de água, usamos as taças de vinho para tudo (espumante, cerveja, vinho e até mesmo café com leite pois achamos as xícaras pequenas) 😊

A cozinha não dispõe de toaster, sanduicheira e máquina de café. Tenha isso em mente caso deseje preparar seu próprio café da manhã. O hotel fornece esponja, sabão e papel toalha. Não fornecem panos de prato.

No canto da cozinha, logo na entrada, tinha um pequeno tanque, todo branquinho, assim como a pia, dava até pena de usar, foi útil para lavar uma peça ou outra. Ali deixamos no nosso arsenal contra covid como máscaras e álcool 70%, assim tínhamos acesso aos mesmo de forma fácil ao sair e entrar na acomodação.

Hotel Casa di Sirena - Acomodacao Suite Casal - lavanderia
Hotel Casa di Sirena – Acomodação Suite Casal – lavanderia

A Sala de Estar e a Varanda no Casa di Sirena

No mesmo ambiente da cozinha fica o estar. Composto por uma mesa de refeições/trabalho (que usamos pouco pois ficava contra a parede) pela área de estar e a ampla varanda.

Hotel Casa di Sirena - Acomodacao Suite Casal - Estar
Hotel Casa di Sirena – Acomodação Suite Casal – Estar
Hotel Casa di Sirena - varanda
Hotel Casa di Sirena – varanda com as praias do Veloso e Curral ao fundo

Na área de estar um sofá grande e confortável, uma pequena mesa e um rack com uma Smart TV de tela plana. Na varanda, duas cadeiras e dois pufes.

O Quarto no Casa di Sirena

O quarto em si é pequeno, um dos lados da cama era bastante estreito ma usamos pouco esse ambiente. No armário coube tudo que levamos, inclusive as coisas do bebe, porem tive que tirar das malas e acomodar de forma organizada.

Hotel Casa di Sirena - Acomodacao Suite Casal Casal - Quarto
Hotel Casa di Sirena – Acomodação Suite Casal Casal – Quarto

A cama queen era muito confortável. Os lençóis da marca Trousseau eram uma delícia. O projeto de iluminação deixou o quarto ainda mais relaxante e se você somar a isso o barulho das ondas acho que não precisa de mais nada para dormir tranquilamente, não é mesmo?

Hotel Casa di Sirena - Acomodacao Suite Casal Casal - Quarto
Hotel Casa di Sirena – Acomodação Suite Casal Casal – Quarto

A decoração era de bom gosto e sem excessos, o que e ótimo neste momento de pandemia onde tudo deve ser higienizado. Ah, no quarto tinha uma smart TV e ar-condicionado próprios.

O Banheiro

Acho que se pudesse melhorar algo seria o banheiro, um pouquinho mais de espaço seria conveniente. A ducha era ótima, com as torneiras localizadas do lado oposto à ducha. A pia ficava localizada na parte externa, praticamente no pequeno corredor de acesso ao quarto. Vejo cada vez mais esse tipo de solução e acho muito prática.

Acomodacao Suite Casal - Banheiro - amenities
Acomodação Suite Casal – Banheiro – amenities

As amenidades de banho da L’Occitane au Bresil e as toalhas e roupões da Trousseau trouxeram aquele carinho especial.

Limpeza da Acomodação

Devido a pandemia a limpeza do local foi realizada somente após o checkout embora fosse possível solicitar a limpeza em caso de necessidade ou urgência. O hotel não fornece produtos de limpeza e o lixo era coletado todos os dias, bastava deixar no lado de fora da acomodação. 

As aéreas comuns (área kids, jardim, piscina)

A área externa é um cartão postal! A piscina com borda infinita, vista para o mar e montanha e com cadeiras e espreguiçadeiras de extremo bom gosto.

Area piscina
Area piscina

Todo o local é cercado por muito verde e conta com uma jardinagem impecável. Existe também uma área de espreguiçadeiras que fica de frente para o mar porem nessa área não tem praia.

O hotel também conta com academia e kids club que estavam fechados devido aos protocolos de segurança da pandemia.

A piscina é pequena mesmo para hotel de 50 quartos (que na época estava com 50% de ocupação devido aos protocolos da pandemia). Achei fácil aglomerar naquele ambiente, onde o uso era permitido desde que com o devido distanciamento. Eu evitei o uso, até porque em julho só consigo colocar o pé na água, seria ótimo se a piscina fosse aquecida.

Acesso à praia ao lado (Praia do Veloso)

O hotel possui um acesso facilitado à praia do Veloso, que fica ao lado. Era muito fácil ir e vir até essa praia que é basicamente utilizada pelos hospedes do hotel e pela população da ilha.

Hotel visto da Praia do Veloso
Hotel visto da Praia do Veloso

Na praia do Veloso você encontrara um quiosque muito simples mas que tem um suco de maracujá maravilhoso. Por la tem também um parquinho para as crianças.

Praia do Veloso
Praia do Veloso

O Restaurante e alimentação

Durante nossa estadia cozinhamos, utilizamos o serviço de quarto do restaurante do hotel, o Île Bistrot e também pedimos delivery. O Île Bistrot começou a funcionar no dia em que chegamos, ele estava aberto durante o dia – com distanciamento entre as mesas.

Hotel Casa di Sirena - Ile Bistrot
Hotel Casa di Sirena – Ile Bistrot (foto: casadisirena.com.br)
Hotel Casa di Sirena - Pratos do Ile Bistrot
Hotel Casa di Sirena – Pratos do Ile Bistrot

O Île Bistrot é comandado pelo chef Tonhão que também tem um restaurante na ilha, o Atelier do Tonhão. Esse restaurante fazia entregas diárias, em horário pré-determinados, tanto no almoço como no jantar. O serviço do Atelier do Tonhão funciona por peso, você escolhe o prato e a quantidade. Comida estilo caseira e muito saborosa. Enzo aprovou!

Hotel Casa di Sirena - Delivery Atelier do Tonhao e Prato Kids Ile Bistrot
Hotel Casa di Sirena – Delivery Atelier do Tonhao (a esquerda) e Prato Kids Ile Bistrot (à direita)

O café da manhã era servido diretamente no quarto e pago à parte, como optamos por preparar nosso café não posso comentar sobre esse tema.

No estilo DIY - pratos que cozinhamos
No estilo DIY – pratos que cozinhamos: camarões com molho de pimenta, peixe do Atelier do Tonhão com nosso risoto de limão siciliano e risoto de camarões.

Outras informações sobre o Casa di Sirena

O estacionamento era disponibilizado em frente ao hotel e sem custo.

A localização, no sul da Ilha, na praia do Veloso, em uma praia em que nunca tínhamos estado foi diferente e perfeita para um isolamento. Nas proximidades fica a Praia do Curral, que sempre figura entre as melhores de lhabela. Nesse lado da ilha você encontrará restaurantes como o Troia, o Allmirante e NovaIorqui e tambem um mini-mercado, o Tik Tac.

O hotel aceita crianças e dispõe de berço e banheira. Como viajamos sempre com nosso próprio berço portátil usamos apenas a banheira, que também serviu de piscininha 😊

O hotel é tambem Pet Friendly, aceitam pets de até 5 quilos e dispõem de caminha.

Kids e Pets Friendly

Kids e Pets Friendly

Bom, termino esse post com as fofuras acima. Quer ver mais dicas e imagens de Ilhabela? Acessa o destaque de Ilhabela no insta, clicando aqui. La tem vídeos dessa trip, de outras e mais detalhes sobre Ilhabela. 

2 comentários em “Estadia no Hotel Casa di Sirena em Ilhabela”

    1. Ola Alex, saimos do hotel em direcao à Peixaria do Zico, que fica na praia do Curral, proxima ao Hotel DPNY., porem acabamos comprando o camarao no TikTac Mercado & Adega, que fica proximo a essa peixaria.

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s