Brasil, Curitiba, Hotel Review, Paraná, Tema Experiencias

Estadia no Hotel NH The Five em Curitiba

Oi, tudo bem? Passou aqui pelo blog procurando dica de hotel para se hospedar em Curitiba? Então não precisa mais procurar porque essa dica aqui é quente. Me refiro ao Hotel NH The Five, o primeiro hotel no Brasil da bandeira hoteleira chamada NH que é tudo de bom. E aqui na terrinha eles não ficaram nada para trás, o NH The Five é uma bela experiência.

O hotel já impressiona logo na chegada. Os manobristas recebem seu caro, você define se quer o serviço de estacionamento do hotel ou se você quer deixar seu carro por conta própria (falarei mais sobre essa opção logo abaixo) e depois você sobre uma escada rolante (ou utiliza os elevadores) e chega no lobby/recepção que é muito amplo, elegante e novíssimo.

Chegada NH The Five em Curitiba
Chegada NH The Five em Curitiba

O NH The Five em Curitiba fica em um complexo comercial e residencial onde você convive com os hospedes do hotel mas também com moradores das unidades residenciais. O projeto arquitetônico do local é da renomada arquiteta Patricia Anastassiades.

Chegada NH The Five em Curitiba
Chegada NH The Five em Curitiba
Lobby e Recepcao NH The Five em Curitiba
Lobby e Recepcao NH The Five em Curitiba

Nossa opção de quarto foi o standard de 34 m² e padrão executivo. A cama, ou camas (nosso caso), ficam em frente a uma bancada de trabalho onde encontram-se o frigobar, máquina de café Nespresso e itens para consumo. Dessa forma tanto a mesa de trabalho quanto a cama ficam de frente para a televisão e seus milhares de canais. Gosto bastante desta disposição.

Quarto NH The Five em Curitiba
Quarto NH The Five em Curitiba

A cama era confortável, lençóis, cobertas e travesseiros também. O ar funcionou extremamente bem. Em Curitiba isso é importante pois as noites podem ser bem frias mesmo no verão.

Detalhes do quarto NH The Five em Curitiba
Detalhes do quarto NH The Five em Curitiba
Banheiro e Academina NH The Five em Curitiba
Banheiro e Academina NH The Five em Curitiba

As áreas externas e comuns são cartões postais. O deck externo é bonito, a jardinagem e os aquecedores tornam o ambiente aconchegante para curtir as noites frias da cidade. O café do hotel tem uma decoração moderna e servem cafés e drinks variados. Os sofás das áreas comuns são extremamente confortáveis.

Sala e area externa NH The Five em Curitiba
Sala e area externa NH The Five em Curitiba

Também fiz uso do SPA e aprovei, mais precisamente da sauna. O vestiário, a sauna e a área de descanso são um convite ao relax. Elas ficam dentro a estrutura do Tanmatra SPA e Fitness. Pena que o tempo era curto, queria muito ter feito uma massagem – depois de horas viajando seria um espetáculo. A academia, que também fica dentro do Tanmatra, me pareceu muito bem equipada (foto acima).

Tanmatra SPA NH The Five em Curitiba
Tanmatra SPA NH The Five em Curitiba
 Tanmatra SPA -sauna e area descanco sauna no NH The Five em Curitiba
Tanmatra SPA -sauna e area descanco sauna no NH The Five em Curitiba

O serviço de quarto é atencioso até demais, em alguns momentos em que solicitamos fazer uso de um microondas ou mesmo de uma banheira para nosso bebe sempre faziam questão de levar no quarto, não queriam que esperássemos na recepção mesmo quando o pedido era realizado nela. Eles também oferecem serviço de babá mas não contratamos. Infelizmente não provamos o café da manhã, ele é pago à parte e custa 53 reais.

 Corredore e entrada SPA NH The Five em Curitiba
Corredore e entrada SPA NH The Five em Curitiba

A localização do hotel também muito boa, no bairro do Batel porém próximo da rua 24 horas, do Shopping Batel e de diversos restaurantes renomados da capital paranaense. Você consegue fazer praticamente tudo a pé se desejar.

Fizemos a reserva através do Booking.com, quero dar o devido destaque ao Booking porque graças ao nosso status Genius conseguimos 15% de desconto sobre a tarifa praticada. Não pagamos nem 300 reais, com impostos e taxas, em um super hotel como esse.

O estacionamento tem uma particularidade, é administrado por uma empresa que possuí convênio com a Porto Seguro e portanto, caso você mesmo quisesse manejar seu carro poderia deixar o mesmo estacionado por um valor mais em conta do que pagando direto ao hotel. Optamos por esse tipo de serviço na segunda vez em que nos hospedamos pois não precisaríamos utilizar o carro entre o check-in e check-out.

Na data em que escrevo esse post, em maio de 2020 e durante a pandemia do coronavírus, sei que escrever sobre viagens virou um tabu mas a verdade é que hotelaria em muitos aspectos é um serviço essencial, tenho amigos que precisaram viajar nesse período e necessitaram de hotel e por isso resolvi compartilhar minha experiencia. Pena que o hotel esteja fechado nesse momento mas a notícia boa é que assim que o hotel abrir ele seguirá as normas do programa Feel Safe at NH”. Um conjuntos de 10 pilares com diversos protocolos que visam garantir a segurança dos hóspedes nesse nosso NOVO normal que espero que venha logo!

Quer ver mais fotos dessa trip com dica de restaurante e local para café da manhã em Curitiba? Acessa nosso destaque de Curitiba no Instagram. Se você procura algo e não encontrou pode perguntar aqui mesmo que respondo assim que possível. Tem dicas de hotel em Curitiba? Compartilha aqui com a gente!

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s