Como diria o profeta: “se Maomé não vai à Montanha…”, e não é que a Pizzeria Da Michele, considerada umas das melhores pizzarias da Itália e com certeza a mais famosa depois que Julia Roberts a imortalizou no filme Comer, Amar e Rezar, está passando por um processo de expansão e abriu uma filial em Roma.

O endereço é meio inusitado, fica dentro de um museu para crianças, no entanto a localização é muito boa, próxima a Piazza del Popolo e facilmente acessível com metro e tram.
A Pizzaria Da Michele foi uma da razões pelas quais decidi visitar Napóles. Escrevi sobre ela nesse post aqui.
Se você está em Roma e não pretende ir até Nápoles eu não deixaria de visitá-la. Será inclusive uma ótima oportunidade para você comparar os diferentes estilos de pizza (romana e napolitana) e escolher a sua preferida.
Algumas informações e curiosidades:
– eles só servem dois tipos de pizza: a margherita e a marinara;
– você pode variar o tamanho (pequena, média e grande) e no caso da margherita tens a opção de mozzarella extra;
– a massa da pizza napolitana é mais grossinha e as bordas são mais cheias que o centro; a massa fina é justamente a do estilo romano;
– a atendimento é atencioso e despachado, não espere formalidades;
– o preço em Napoli é de 4 euros, já me Roma a partir do 7,5 euros;
– na Itália o correto é acompanhar pizza com cerveja e não vinho. A Nastro Azzuro é considerada por muitos a melhor opção;
– cuidado: não confunda essa pizzaria com uma outra, de mesmo nome, localizada na Via Merulana.
Endereço
Explora Museum, Via Flaminia, 80/82, 00196
Não aceitam reservas, abertos diariamente das 12 à 17 e das 19 à meia-noite