Do Aeroporto de Ciampino ao Centro de Roma – Nova Opção – Onibus 720

Temos um post aqui no blog, sobre como ir do Aeroporto de Ciampino ao centro de Roma, que costuma com frequência ser nosso campeão de acessos. Essa semana a prefeitura lançou mais uma serviço que atende ao aeroporto de Ciampino então não poderia deixar de compartilhar com vocês. O serviço, linha de ônibus, 720 começou na data de hoje (18 de setembro de 2017) e conectará o Aeroporto de Ciampino ao Metro de Roma.

Do aeroporto de Ciampino ao metro linha B – Onibus 720 (foto: romatoday.it)

A Linha 720 conectará o Aeroporto de Ciampino (Piazzale Leonardo da Vinci, ponto de número 4) à linha B do metro de Roma (Estação  Laurentina), sendo a estação Laurentina o final da linha. A partir desta estação é possível acessar os bairros centrais mais próximos à linha B, como arredores do Coliseu, sem ter que baldear entre as linha A e B.

No trajeto o ônibus passará pelas ruas Via Vigna Murata, Via Ardeatina e Via Fioranello, fazendo 22 paradas no caminho. A frequência será de 20 minutos e o serviço cobrirá todos os dias, incluindo feriados, das 5h30 às 23h30.  Os bilhete unitários (BIT), assim como os passes para 24, 48 e 72 horas, ao preços de 7, 12,50 e 18 euros, respectivamente, poderão ser comprados no Ponto de Informação Turística (PIT), na área de restauração  (Chef Express) e em um distribuidor automático na praça fora do aeroporto.

Conforme já comentado anteriormente, com o BIT (Bilhete Integrado por Tempo) ao custo de 1,50 euros você poderá aproveitar o transporte do aeroporto para o metro e outros meios de transporte público por um tempo total de 100 minutos.

IMPORTANTE: Quem chegou ao blog através deste post, saiba que neste post aqui encontrará todas as informações sobre como se deslocar entre o aeroporto de Ciampino e o centro de Roma. Recomendo analisar todas as possibilidades e encontrar a que melhor se aplica à você.

Considero essa opção uma forma econômica de acessar o centro de Roma, um dos problemas pode ser o tempo de deslocamento até o metro, afinal são 22 paradas, no entanto, é uma opção boa para quem precisa acessar bairros que estão na linha B do metro. Todas as demais opções existentes até hoje implicavam em se deslocar até Termini e o tempo de deslocamento acabava sendo longo e com mais trocas.

Anúncios

2 comentários sobre “Do Aeroporto de Ciampino ao Centro de Roma – Nova Opção – Onibus 720

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s