La Locanda di Bacco – Restaurante e Tavola Calda em Termini (Roma)

Mais um post com dica de restaurante e pratos em Roma. Na verdade esse lugar é misto, à noite ele funciona como um restaurante e durante o almoço você pode escolher entre a opção à la carte ou tavola calda. Se ainda não sabe o que é tavola calda, dá uma olhadinha nesse post aqui!

 

La Locanda di Bacco - Restaurante (foto: tripadvisor)

La Locanda di Bacco – Restaurante (foto: tripadvisor)

Adoro esse restaurante! É o que mais fui em Roma pois fica ao lado do local onde trabalhei e sendo assim almocei muitas vezes nele. Fica em uma região com muitos restaurantes pois existem muitos órgãos públicos localizados nela no entanto, na minha opinião e da maioria dos meus colegas de trabalho, o La Locanda di Bacco é o melhor de todos!

E o melhor de tudo é que ele está muito próximo a Termini e por isso pode ser uma ótima opção para aqueles que decidem se hospedar próximo à estação (no meu lado favorito).

Na opção à la carte são servidos pratos tradicionais da cozinha romana como o sphagetti alla carbonara e o tonnarelli cacio e Pepe. No entanto na minha opinião os melhores são os pratos de peixe.

La Locanda di Bacco -Papardelle al Tartufo (foto: tripadvisor)

La Locanda di Bacco -Papardelle al Tartufo (foto: tripadvisor)

Meu preferido, que já tentei copiar mil vezes mas nunca fica igual é o risotto alla crema di scampi. Para quem não conhece, ele é muito comum na Itália, é um risotto feito com um molho/creme feito a partir do lagostin (scampi em italiano).

La Locanda di Bacco - Risotto alla crema di Scampi (foto: tripadvisor)

La Locanda di Bacco – Risotto alla crema di Scampi (foto: tripadvisor)

Existem muitas outras opções, o legal é que no site deles vocês pode conferir o menu e também os preços. Lembrando que esses preço são do serviço à la carte. Normalmente um primo piatto (prato de massa ou risotto), na opção tavola calda, sai em torno de 5 a 7 euros enquanto os pratos de carne ou peixe (secondi) de 7 a 9 euros. Na opção tavola calda também é possível pedir pratos com vegetais (que são os chamados contorni) eles costumam custar em torno de 3 euros.

Se for à noite indico fazer a reserva. Se for para o almoço sugiro a opção de tavola calda e também sugiro controlar a expectativa, não espere pompa, o lugar nesse horário tem um serviço mais simples e rápido porque muitos trabalhadores da região costumam almoçar ali.

Ah, da tavola calda, se for quinta-feira, minha dica é o gnhocci. Eles sempre tem mais de um tipo então você pode fazer meio a meio. Bom demais!

La Locanda di Bacco - Gnhocci al ragu e ai quattro formaggi

La Locanda di Bacco – Gnhocci al ragu e ai quattro formaggi

Endereço

Via Flavia Roma, 32 Tel. 06 48904666

Um comentário sobre “La Locanda di Bacco – Restaurante e Tavola Calda em Termini (Roma)

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s