Dicas de Hotéis em Firenze/Florença

Mais um post com dicas de hospedagem saindo do forno. Desta vez as dicas de acomodações/hotéis são de Florença, chamada na Itália de Firenze. Florença é sem dúvida uma das cidades mais visitadas da Toscana; não é a mais bucólica no entanto é servida pelos trens de alta velocidade italianos, possui relíquias do período renascentista e grandes museus assim como concentra a maioria dos serviços que facilitam a vida do turista. Tudo isso faz dela uma excelente opção para se utilizar como base em uma visita a região.

Firenze - Piazzale Michelangelo

Vista de Firenze da Piazzale Michelangelo

Já tive a oportunidade de visitar Firenze em 4 ocasiões e com isso acabei a conhecendo bem. O objetivo do post é colocar no blog, de forma organizada, algumas dicas que até então vinham sendo passadas por email ou nos comentários de outros posts.

Segue abaixo minha  listinha de hotéis. São hotéis onde já me hospedei ou visitei ou dos quais recebi boas recomendações. Ao lado de cada hotel indico a categoria e o valor da estadia de uma noite (sáb-dom) para um casal para fins de referência de preços. Sempre bom lembrar que os preços podem variar em função da data, da temporada ou mesmo de descontos praticados pelos hotéis.

Hotel Balcony (2 estrelas – 100 euros a diária)

O Balcony é muito simples, acho que as fotos do booking até enganam um pouco, de perto ele é bem mais caidinho. No entanto a localização é central, fica perto da estação ferroviária, tem quartos bons e um café da manhã caprichado para os padrões italianos. O hotel fica localizado em uma região onde só podem ser estacionados carros que possuem um selo específico e o mesmo não possui garagem. O bom é que eles têm um serviço que busca seu carro para pernoite e te leva no momento em que precisas. Esse tipo de serviço não é barato, assim como não é barato estacionamento em Firenze, mas é sem dúvida uma mão na roda. Ah, não possui elevador.

Hotel Giglio (3 estrelas – 145 euros a diária)

O Giglio é um pouco mais afastado mas ainda perto da estação. Dá para caminhar numa boa. Ele possui um padrão mais alto que o Balcony e cobra um pouco a mais por isso. Para quem está de carro as ruas ao redor podem ser bons locais de estacionamento mas ainda assim tem que procurar com calma e ter cuidado pois não é permitido estacionar em qualquer. Esteja atento para não levar uma multa. #quemnunca? Eu já🙂

Hotel Corte Dei Medici (3 estrelas – 180 euros a diária)

Ocupa um dos andares de um prédio que está localizado na rua onde diariamente se estabelece o mercado de San Lorenzo. Hotéis que ocupam um ou mais andares de um determinado prédio são bastante comuns em Firenze, não raro alguns prédios dão lugar a mais de 1 hotel. Não é a coisa mais bonita do muito, fica uma mistureba de estilos…risos. Em função da localização é bastante caótico durante o dia já à noite é tranquilo. Fica próximo do centro e da estação ferroviária. A fachada que se vê nas fotos do Booking engana porque de dia você mal vê a fachada, só a feira. Não espere muito da recepção nesse tipo de hotel ela costuma ser pequena. O tamanho dos quartos é bom, a decoração bonita, o banheiro tinha sido todo reformado e as janelas eram anti ruídos. Quando me hospedei eles tinham um horário fixo para café por quarto que era inconvieninete. Confesso que não respeitei muito a regra e não tive problema. Ah, nem todos os quartos ficam no mesmo prédio.

Hotel Delle Nazioni (3 estrelas – 130 euros a diária)

Ele fica em frente a estação e faz o estilo executivo. Tenho uma amiga que se hospedou e gostou bastante. Não é meu tipo de hotel preferido para um viagem de lazer mas, pode ser útil para quem está de passagem rápida.

Rapallo (3 estrelas – 180 euros a diária)

Infelizmente nunca me hospedei, já tentei mas estava lotado na ocasião. Também pudera, o hotel é uma graça e apesar de um pouco distante – fica próximo ao Giglio – nada que alguns minutinhos de caminhada a mais não resolvam.

B&B Hotels (3 estrelas – 80 euros a diária)

Tem um dos melhores custos benefícios da cidade porém fica longe da estação e da parte mais central da cidade. Para quem não conhece tem um padrão de serviço o estilo Ibis Budget. Eles se classificam como 3 estrelas, eu daria 2,5. Nunca me hospedei nesse de Firenze, porém me hospedei na França, onde a rede tem mais presenca. O relato você encontra aqui. Justamente em função do precinho camarada é super difícil consegui reservar, exige uma certa antecedência.

Best Western Hotel River  (4 estrelas – 145 euros a diária)

Já visitei mas nunca me hospedei, na ocasião tinha um preço ótimo e me arrependi muito de não ter ficado ali. É charmoso e está localizado em uma região menos movimentada. Fica próximo ao B&B Hotels. Gosto bastante dessa região acho “um pouco”menos turística. A Via dei Benchi tem bons restaurantes e a Santa Maria della Croce é uma praça muito bonita. Fora isso também está próxima da Piazzale Michelangelo, a melhor vista de Firenze (foto acima).

No mapa abaixo marquei todos os hotéis para poder dar uma ideia espacial da localização dos mesmos. Também marquei os principais pontos de interesse turístico para facilitar a identificação.

Os que ficam localizados na parte esquerda do mapa são mais próximos a estação ferroviária e às zonas centrais de comércio e mercados. Ficam um pouco mais próximos dos Museus também. No entanto a cidade não é muito grande e mesmo os que ficam mais distantes ainda estão bem localizados.

Pretendo que esse seja mais um post “vivo”. Isto é, tenho a intenção de editá-lo conforme for recebendo novas opiniões ou tenha novas experiências no destino. E você, tem alguma dica? Precisa de alguma dica? Deixe a sua opinião aqui.

Buon Soggiorno a Firenze!

4 comentários sobre “Dicas de Hotéis em Firenze/Florença

  1. Andressa disse:

    Oi Michele, estou planejando um tour pela italia (roma e regiao toscana). Meu esposo quer ir final de novembro, é uma boa data ou melhor deixar para abril? Gostamos do frio, mas o meu receio é de não curtir as paisagens italianas. Outra dúvida, passear por roma ou florence é tao caro quanto por paris? Abraços, Andressa

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Andressa, as paisagens em novembro são bonitas e se estiver fazendo sol, serão muito parecidas com as de abril. Nessa época também não tem risco de neve na Toscana. Só não espere ver os girassóis, esses só em maio/junho.
      Em relação ao preço acredito que gastarás um pouco menos, hoteis na Italia costumam ser mais baratos que em Paris, assim como o custo do transporte público e comida.
      Abraços e obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s