Restaurantes em Roma – Pinsere

Prometo que logoparo  com as dicas de pizzarias porém recebi uma pergunta há alguns dias de uma leitora que queria informações desse lugar. Ela tinha visto um bom ranking no TripAdvisor e pediu minha opinião. Peraí, bom ranking nada, excelente, a Pinsere naquele dia estava no primeiro posto dos restaurantes de Roma. Niente male!

Respondi à ela o que irei escrever aqui porém antes um pequeno parêntesis: acho que já está na hora do TripAdvisor começar a colocar subdivisões nos seus rankings não? Hoje ao verificar novamente me deparei com a Pinsere em segundo e com uma kebaberia em primeiro. Nada contra kebaberias, muito pelo contrário são formas econômicas, rápidas e muito gostosas de fazer almoços/lanches rápidos pela cidade porém acho estranho uma especialidade desta listada como número 1. No meu entender o ideal seria ter vários números 1, por tipo de restaurantes (restaurantes, trattorias, pizzerias, gelaterias, cafeterias, etc), tipo de culinária (contemporanea, local, oriental, etc…). Eu sei que dá trabalho mas se o TripAdvisor não fizer quem o fará?

Bom, vamos a minha opinião sobre a Pinsere. Adoro! Trabalhava ao lado e almocei lá várias vezes. As mini-pizzas chamadas por eles de pinse são divinas e muito bem feitas. Dá vontade de comer todas. Eu acho bem melhor do que qualquer pizza al taglio de Roma – aquelas que são compradas aos pedaços e se paga por peso (ainda vai rolar um post sobre elas) porém, diferentemente das pizzerias al taglio, a Pinsere não tem uma a cada esquina😦

O que é a Pinsa (pinse no plural)?

A origem do nome vem do latim, de esmagar/moer e é considerada o ancestral da pizza atual diferenciando-se apenas pelo processo de levitação. São massas em formato oval de consistência similar à foccacia, feitas com diversos tipos de farinhas orgânicas – não modificadas geneticamente – e azeite extra-virgem. Por fim são preparadas em forno elétrico.

Pizza Pinsere

Como você já deve ter notado, eu almoçava por lá, isso mesmo um lanche rápido. Além disso comparei com as pizzerias al taglio mais um sinônimo de lanche rápido. O que quero dizer com isso? É um lugar para ir sem a expectativa de um restaurante pois não é. Você paga no caixa e recebe um cupon (scontrino) para retirar a pinsa no balção ao lado.

No balção existirão algumas pinse prontas, sempre recém saídas do forno, o atendente serve em um pratinho de papel e você como em pé mesmo seja no balção seja nas mesinhas do lado de fora.

Por que ir? É bom, é econômico e ótimo para quem está com pressa entre uma atração e outra. Se você estiver hospedado perto de Termini pode ser um passeio bacaninha tanto para aquelas noites em que rola uma preguicinha de ir até um restaurante quanto para um almoço/lanche rápido.

Endereços:

Via Flavia, 98 – Tel 06. 4202 0924

Leia mais:

5 comentários sobre “Restaurantes em Roma – Pinsere

  1. Fernanda disse:

    Michele, acabei não indo na Pinsere, pois faltou espaço no estômago para tanta comida rsrs
    Comemos muito bem. E a Pinsere que estava um pouquinho fora de mão, ficará para a próxima estadia em Roma. Tens toda a razão sobre o Trip Advisor. Aqui em Sevilha acontece a mesma coisa, vira e mexe um restaurante mexicano ocupa o primeiro lugar. E te digo mais, fui num dos primeiros colocados em cozinha espanhola aqui, e não me agradou. Sou da opinião que na Espanha não se come tão bem quanto na Itália. Os meus preferidos aqui ocupam posições mais afastadas no ranking do Trip Advisor, embora sejam bem avaliados. No mais, amamos a Di Baffeto, a Osteria del Angelo e a Cantina que você indica perto do Coliseu. Molho de tomate inesquecível, sabor então… Abços!

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Que peninha não teres ido mas entendo que é difícil conciliar tudo. E que bom que gostastes das dicas dos restaurantes pois acostumada com a cozinha espanhola deves estar mais exigente não? Lembro que comi muito bem em Sevilha mas na ocasião também foi uma viagem rápida e acabei indo nos restaurantes que estavam no caminho. Daquilo que me lembro, já faz tempo, fui no Bar Giralda e comi alguns “arroces” excelentes. Abraços!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s