A Cafeteira Italiana

Esse tem sido um item imprescindível para mim nos últimos anos. Antes de mais nada deixo claro que sou aficionada por café. Já tinha uma cafeteira italiana no Brasil mas ao chegar aqui descobri algumas dicas que fazem o café ficar ainda melhor. Tudo bem sei que a qualidade do café na Itália é superior mas de qualquer forma acho que as dicas que recebi também ajudam a melhorá-lo ainda mais.

A minha cafeteira: não vivo sem ela!

Da primeira dica confesso que cheguei a duvidar, quem me conhece vai ver logo de cara o porquê pois sabe que sou maníaca por limpeza, só acreditei quando li a frase em uma lição do meu curso de italiano que dizia que para um melhor café você não deve lavar a cafeteira com água e sabão mas somente com água. Acabei fazendo uma pesquisa entre os amigos e a dica é praticamente unânime.

Ao levar não é necessário remover a borracha e o filtro que a prende, basta passar uma água mesmo e trocar a borracha anualmente.

Não é aconselhado ficar muito tempo sem usar, melhor nesse caso comprar uma nova…rs…, é claro, aqui é muito fácil.

A água a ser usada deve estar fria e você deve encher até a que a mesma se aproxime da válvula.

A última dica é tazer o café em fogo baixo e ter o cuidado não deixar a água que já passou ferver. Você acaba percebendo que está na hora de desligar quando começa a escutar um barulho mais alto vindo da cafeteira.

Na linha de dicas práticas impossível não comentar sobre o dosador de café. Esse utensílio é extremamente prático para o dia-a-dia. Eles chamam por aqui de “dosacaffe”, que além de servir para dosar também serve para armazenar e conter o desperdício.

Bom, melhor ver do que explicar os detalhes de funcionamento.

 

Aqui também fica a dica de um presente original ou de uma boa lembrança da Itália, tanto a cafeteira quanto o dosacaffe.

Leia mais:

5 comentários sobre “A Cafeteira Italiana

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s