Polônia – Passo a Passo para compra de bilhetes de trem com a PolRail

Segue um post com imagens do passo a passo que fiz para comprar do meu bilhete de trem entre as cidades de Varsóvia e Cracóvia – na Polônia – com a PolRail, empresa ferroviária polonesa.

O processo de compra foi bastante simples embora burocrático devido a quantidade de confirmações que ao meu ver seriam desnecessárias, no entanto, nada que tenha atrapalhado a viagem ou consumido muito do meu tempo. A única observação importante que gostaria de deixar foi de que, no meu caso, devido a antecedência da compra, precisei esperar um certo tempo para que o bilhete fosse emitido, então #ficaadica.

Passos de 1 à 6– acesse o site da empresa, troque a língua para inglês, informe origem, destino e data de sua viagem e clique em “continue”;

Passos de 7 à 10– confirme a origem e o destino, informe o numero de viajantes de acordo com a idade, escolha a classe e clique sobre a data da viagem (anteriormente informada) que aparecerá em vermelho;

Passo 11 – selecione o trem desejado;

Passo 12 – clique em “buy now”, comprar agora;

Passo 13 – confirme os dados da compra e clique em “pay now”;

Passo 14 – forneça seus dados para criação de uma conta e clique em submit. Caso já tenha uma conta informe seu login e senha para continuar;

Passo 15 – escolha o método de entrega (eticket) e clique em “continue check-out”. Escolhendo essa opção seu voucher contendo seu bilhete será enviado ao seu email;

Passos 16 à 17 – aceite os termos e condições e clique em “continue checkout”;

Passo 19 – verifique tudo novamente e clique em “confirm order”;

Passos 20/21 – informe os dados do cartão e clique em “pay”;

Passos 22/23 – informe os dados de segurança do cartão escolhido;

Passo 24 – deverá aparecer a tela abaixo informando que se a compra foi realizada. Agora é só esperar pelo eticket.

Conforme comentei no post sobre a viagem pela Polônia, fiz a compra com antecedência e meu eticket demorou um pouco para chegar. Quando eles fizeram a emissão me deram inclusive direito a uma promoção e fui reembolsada em parte do valor que deveria ter sido inicialmente cobrada. O reembolso veio diretamente no cartão de crédito utilizado.

Fiz contato com o atendimento à cliente deles por email por duas vezes, inicialmente porque o eticket demorou a chegar (e eu esperava algo online) e posteriormente para esclarecer o reembolso realizado no meu cartão (estava com medo que tivesse dado algo errado na transação).

Em ambas as situações fui bem atendida além disso gostei muito da experiência de ter realizado essa viagem em trem. Trem moderno, pontual, confortável e com serviço de bordo. Recomendo!

Anúncios

4 comentários sobre “Polônia – Passo a Passo para compra de bilhetes de trem com a PolRail

  1. Simone disse:

    Boa tarde ! Michele, estou pretendendo fazer Berlim/Varsóvia pela Polrail, mas noturno. Você tem experiência nas cabines leito ? São confortáveis? Obrigada

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Simone, tudo bem?
      Eu não tenho experiência nesse trecho nem com a PolRail em trens noturnos porém já viajei em trens do tipo na Itália, França e Escocia. Hoje em dia eu evito essa tipologia devido ao excesso de paradas, toda a vez que o trem pára o movimento de desaceleração e aceleração te acorda e faz muito barulho. Quanto ele fica por um tempo nas estações tem sempre o ruído dos funcionários.
      É claro que é bacana a experiência de viajar em um trem com vagão-cama no entanto, se o trem for mais antigo, o que muitas vezes ocorre porque esses trens tem vocação mais turística, o vagão restaurante não e tão moderno, os banheiros não são uma brastemp e passar de um vagão para outro com o trem em movimento pode ser meio desconfortável. Tudo dependerá da idade do trem.
      Em relação às cabines, as de 6 pessoas são bem apertadas, você fica íntima dos seus companheiros de viagem.. risos. O ideal é reservar uma que seja mais para o tamanho do seu grupo, 2 para 2, 3 para 3, etc.
      Pessoalmente prefiro viajar de dia ou bem cedinho, em um trem de alta-velocidade porque sei que será o mais moderno. Acho a experiência melhor.
      Desculpa não incentivar muito mas acho que tudo é uma questão de expectativa. Se for sua primeira vez e quiser ter a experiência acho legal estares com a expectativa correta.
      Abraços e a disposição se quiser esclarecer mais algum ponto!

      Curtir

      • Simone disse:

        Obrigada pelo retorno Michele. Pois é , li alguns outros relatos parecidos com o seu , sem contar que para esse trecho os horários são reduzidos. Aí abortei esse transporte e vou mesmo pela Poliskbus. Agradecida mesmo!!!!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s