Pompi – O Reino do Tiramisù em Roma

O Pompi é uma lenda em  Roma. Essa dica é preciosa! Sem dúvida o melhor lugar para provar o Tiramisù em Roma. Não existe quem more em Roma que não goste e não recomende. Tive a sorte de morar a meia quadra desse lugar então posso recomendar de olhos fechados.

Tiramisu Pompi Roma

O Pompi tem aquele estilo de lugar tradicional, porém está sempre cheio e tem um ambiente informal. Tem uma sala interna classudinha e oferece também algumas mesas externas. Tem serviço de café, almoço, jantar e aperitivo (happy hour) além de uma noite animada – faz aquele estilo finalera de noite – onde as pessoas dão uma passadinha depois de uma saída noturna. O bom disso é que está praticamente aberto o tempo todo. Eu mesmo só o vi fechar no primeiro dia do ano.

Pompi Roma - fachada

Pompi Roma – fachada

Pompi Roma Interior

Pompi Roma Interior

O bom é que além de tudo, oferece um rápido serviço para quem quer comprar alguma coisa e levar para casa ou mesmo comer do lado de fora do estabelecimento. Basta pagar no caixa e pedir para levar (per portare via, da asporto).

Tiramisu e Tiramisu para levar

Tiramisu e Tiramisu para levar

O Tiramisù tradicional é o carro chefe mas tem também tiramisù de pistache, de morango, de frutas vermelhas e edições especiais como o de pina colada no verão, em formato de coração no dia de San Valentino e por aí vai.

Tiramisus Pompi - Sabores

Tiramisus Pompi – Sabores

Pompi Roma - outros doces

Pompi Roma – outros doces

Eu mesma já recomendei aqui no blog a torta Sacher que conheci, e viciei, no Pompi. Tem também uma pequena gelateria onde o sorvete de tiramisu, na minha opinião, é o grande, e único, destaque. Confesso que para gelato prefiro outros lugares, longe de ser ruim, só não o melhor.

Esse video mostra muito sobre o lugar. Não deixe de conferir!

Se você seguiu alguma das recomendações do blog sobre dicas de hospedagem em Roma e se hospedará no bairro de San Giovanni a visita ao Pompi é obrigatória pois a matriz do Pompi está a poucos metros da parada Re di Roma do metro (linha A), no coração do bairro.

Para aqueles que não ficarão ali mas querem visitar sugiro incluir o passeio no dia em que forem ao Coliseu, pois o bairro de San Giovanni é muito próximo.

Apesar de estar em um bairro um pouco mais afastado, porém bem localizado, o Pompi não deixa na mão quem não consegue incluir a sua matriz no roteiro e ofere outras opções sendo uma delas uma pequena loja no coração do centro histórico. Confira os endereços abaixo:

Via Albalonga 7b/9/11 (Matriz)

Via Cassia, 8 (Ponte Milvio)

Via della Croce, 82 (30 mt da P.za di Spagna)

Um comentário sobre “Pompi – O Reino do Tiramisù em Roma

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s