O Blog na WTM Latim America 2013

Essa semana tive o privilégio de participar da WTM (World Travel Market) Latim America, uma das maiores feiras de turismo do mundo que foi realizada pela primeira vez na América Latina e em São Paulo.

Crachá WTM

Crachá WTM

Participar da feira foi uma experiência fantástica. Já tinha ido há algumas na minha área de atuação mas nunca como imprensa. Tava me achando😉 Adorei ter acesso a sala de imprensa e trocar idéias com pessoas com atuações diversas na indústria do turismo.

Sala de Imprensa

Sala de Imprensa

Além de ter me proporcionado um maior aprendizado sobre essa grande indústria, seus segmentos (turismo de lazer, MICE e corporativo) e seus players (operadores, agências, fornecedores, convention & visitors bureus, entes de turismos, etc…), a feira me proporcionou aumentar, e muito, meus conhecimentos em relação ao mundo dos blogs de viagem.

Palestras

Palestras

Segundo dados informados em uma das palestras que participei já somos mais de 1000! Nesse caso de blogueiros brasileiros que escrevem em português.

Palestras

Palestras

Conheci inúmeros blogueiros e aprendi muito com eles e com as palestras dedicadas ao segmento. Cheguei mais próximo da maior Rede de blogs de viagem do país, a RBBV e da maior Associação de blogueiros do países, a ABBV. Logo logo espero que o blog possa fazer parte desses grupos. Destaco aqui o grande trabalho realizado por ambos durante a feira. Não só a participação nas palestras mas também o trabalho de divulgação do evento, de orientação sobre as melhores práticas para participar e ainda a organização de eventos paralelos incentivando o networking. Show de bola!

Em momento tiete com Ricardo Freire do Viaje na Viagem

Em momento tiete com Ricardo Freire do Viaje na Viagem

Em relação a feira acho que consegui aproveitar bastante, embora em um evento desse porte o sentimento de “devia ter feito isso e aquilo”seja uma constante, descobri algumas novidades relacionadas à alguns assuntos e destinos abordados pelo blog que logo pretendo postar aqui. Enfim, adorei e já deixei reservado no meu calendário a próxima, marcada para ocorrer de 23 a 25 de abril de 2014.

6 comentários sobre “O Blog na WTM Latim America 2013

  1. Bruna Bartolamei disse:

    Oi, guria!!

    Passando aqui pra dizer que tbm adorei ter ido na WTM, tanta coisa que a gnt aprendeu nesses 3 dias hein?!?!

    Gostei de te conhecer.. em breve vou te pedir umas dicas de Itália!!

    Bjsss

    Curtir

  2. fabiopastorello disse:

    Ano que vem eu quero ir de novo, dessa vez com cartão de visita e como imprensa, que esse ano eu fiz tudo errado. rs. Mas foi ótimo mesmo!

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s