Almanya – Bem-vindos à Alemanha

Hoje escrevo um post curtinho que encerra meus posts sobre a Turquia. Agora tenho que praticar o desapego deste maravilhoso país, snif!! É uma dica de diversão garantida para quem está a fim de ver uma boa comédia.

Ainda não tinha postado nada sobre uma outra grande paixão minha que é o cinema. Para minha sorte minha mãe é dona de videolocadora e eu tive a oportunidade de conviver muito intensamente com todo esse universo desde adolescente. Adoro ver um filme! Se você entrar comigo em uma videolocadora provavelmente vai ter que me tirar a tapa lá de dentro…risos.

Já fui muito exigente em relação à filmes mas hoje tenho um olhar diferente, que varia de acordo com o que estou com vontade de ver no dia. Tem dias de filmes despretenciosos, mais para rir ou chorar do que qualquer outra coisa, dias de ação, dias de filmes sérios ou históricos porém, quase todo dia é dia de viajar com os filmes, dê preferência para fora dos EUA e com os europeus. Não perco a oportunidade de ver um filme europeu com locações diferentes, atores diferentes, língua diferente e melhor ainda se for em alguma cidade que tenho curiosidade de conhecer ou vontade de rever.

Nunca esqueço do meu primeiro filme francês, na verdade o segundo porque no primeiro eu dormi, quando a polícia chegou ela era diferente, estava tão abituada aos filmes americanos que me dei conta que esperava a polícia americana.

Enfim, sou viciada e amo falar sobre o assunto, então melhor parar por aqui para não me alongar. A dica é do filme que dá nome ao post. É um filme europeu de uma cineastra alemã de origem turca que retrata a saga de uma família turca que parte para a Alemanha. É interessante, é praticamente um gênero cultural, um filme de imigração, onde ambas as culturas tem suas diferenças retratadas pelos imigrantes recém chegados.

Viajei com esse filme, e o mais legal que não foi só para a Turquia mas também para Berlim. Quem não foi visitar o bairro turco em Berlim e não ficou impressionado com seu tamanho e diversidade cultural? Então, mãos a obra ver o filme porque além de viajar com ele, se aprende muito culturalmente.

Segue o trailler que está no youtube:

Leia mais:

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s