O Etap do Aeroporto de Marselha

Na minha recente ida à Turquia comprei, através do Group, um bilhete para voar com a AirFrance. Como o bilhete foi comprado com um bom desconto a viagem previa uma “pequena” conexão em Marselha. Chegava em Marselha às 22:30 e só partia para Istambul às 07 da manhã do dia seguinte.

Assim, decidimos que passaríamos aquelas horas pelo aeroporto mesmo. O combinado era tentar dar um jeito de dormir da forma que fosse. Infelizmente não fomos os únicos a ter essa idéia. Famílias inteiras, e completas, de árabes, já dominavam a maioria dos espaços disponíveis. O aeroporto é bem pequeno e as famílias eram GRANDES!!! Tinha o reduto dos homens e o das mulheres com a criançada. Um verdadeiro parque de diversões. Que caos!

Logo vimos que seria impossível termos sequer alguns minutos de descanço e portante acionamos o plano B, utilizamos o serviço de informações do aeroporto para tentar buscar um hotel nas proximidades. Para nossa surpresa ficamos sabendo que existiam muitos hotéis no entorno do aeroporto. E que mesmo sendo próximos estes disponibilizavam um serviço de minivans para traslado. Ótimo para economizar no taxi!

Como fiéis clientes da Rede Accor, entramos em contato com o Ibis, que já estava lotado. Depois com um Formule 1, também lotado, e por último com um Etap que tinhas poucos quartos livres. Oba! Naquele horário, passado das 23, o serviço de minivans não estava mais disponível porém o atendente nos informou que era facílissimo chegar caminhando e realmente era. Fechamos com eles na hora a preço de balcão, nos custou 61 euros, em pleno julho. Achamos ótimo, uma pena não termos decidido isso antes, durante o planejamento da viagem, teríamos chegado mais cedo e com certeza pago bem menos.

O quarto do hotel foi o menor de todos os Etaps em que já estive. Uma mistura de Formule 1 com Etap. Inclusive, o Etap mudou de nome, agora chama-se Ibis Budget. O quarto e o banheiro são pequenos porém funcionais.

Quarto Ibis Budget (ex-Etap) no aeroporto de Marselha

Quarto Ibis Budget (ex-Etap) no aeroporto de Marselha

Quarto Ibis Budget (ex-Etap) no aeroporto de Marselha

Quarto Ibis Budget (ex-Etap) no aeroporto de Marselha

Do banheiro, como não tirei, coloco o link para o foto que encontrei no TripAdvisor.

Fotos de Etap Hotel Aeroport Marseille Provence, Marignane

O atendimento bom e algumas máquinas de snacks garantiram o abastecimento. A acústica do hotel não é das melhores porém, tendo que acordar muito cedo, isso não foi um problema. O serviço de traslado funcionou perfeitamente, saímos no horário marcado e chegamos em minutos. Bom para tomar uma ducha, esticar o corpo por algumas horas e, o melhor de tudo, poder dormir mais um pouquinho em função da proximidade.

Leia mais:

3 comentários sobre “O Etap do Aeroporto de Marselha

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s