O Ibis do Aeroporto de Ataturk em Istambul

Esse vai ser um mini-post, infelizmente sem fotos, para deixar meu relato sobre o Ibis do Aeroporto de Ataturk em Istambul.

Fiquei minha última noite na Turquia nele e achei o muito conveniente então vou escrever um pouco sobre ele. A primeira coisa a salientar é que eles chamam de Ibis Aeroporto mas a verdade é que ele não está localizado no aeroporto. Está próximo, aproximadamente 10 km, mas não dentro do aeroporto. De taxi a distância é percorrida em torno de 12 minutos e o valor da corrida, 22 liras turcas, saiu até mais barato do  que o atendente do hotel, que chamou o taxi, tinha nos informado.

O atendimento do hotel é excelente. Quando viram que nosso voo era de manhã porém não tão cedo assim nos deram um quarto no final do corredor do penúltimo andar, resumindo: necessidade de despertador porque era um silêncio incrível! Aliás, a questão do silêncio de manhã cedinho ou melhor, da falta dele, é uma das coisas que me faz evitar ficar em hotéis de aeroporto ou próximo à eles quando não estou apenas de passagem pela cidade.

O quarto também muito bom. Cama e travesseiros muito confortáveis, TV de tela plana, canais internacionas, wireless, mini-frigobar, chás e aguá à disposição. Além disso a vista para o Bósforo.Outra coisa bacana é que esse Ibis está localizado ao lado de um Novohotel e pagando uma taxa de 25 liras turcas é possível fazer um day-use da estrutura de benessere do Novohotel. Ótimo para que tem umas horinhas a mais!!

O chatinho é a localização apesar de estar localizado na beira do Bósforo é meio distante de tudo. Nada de restaurantes, mercadinhos e afins alcançaveis à pé ou por transporte público. Chegamos por volta das 22 horas e o restaurante do hotel já estava fechado, naquele momento serviam apenas drinks. Ainda bem que tínhamos jantado ante de chegar.

O hotel fornece um serviço de mini-van que leva até Sultanahmet e a Beyoglu/Taksim mas não achei os horários convenientes, aliás, o horário porque só tinha um para cada região e a pagamento.

Para resumir acho que o hotel é excelente se você está de passagem rápida pela cidade porém não o usaria como base para conhecer a cidade justamente pela dependência em relação ao taxi. Não é nem tanto a questão do custo mas principalmente a questão dos problemas de tráfego. Sem contar no charme que é poder caminhar à noite e tranquilamente pelos bairros mais turísticos.

Leia mais:

8 comentários sobre “O Ibis do Aeroporto de Ataturk em Istambul

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s