Esse post é uma continuação sobre a visita à Reggia di Caserta. Nele vou “fotomostrar” o palácio por dentro. Não deixe de ver/ler o primeiro post (se ainda não viu…rs…) clicando aqui. Nesse primeiro post conto um pouco sobre a viagem, sobre o palácio e mostro o ponto alto da visita: os jardins da Reggia de Caserta!
A visita ao palácio é interessante e achei que valeu a pena. O Hall de entrada é belissimo! Puro mármore.

Logo depois de cruzá-lo já se vê a Capela, inspirada mais uma vez em Versalhes. A Capela foi bombardeada e restaurada mas os danos as colunas ainda são bem visíveis.


As salas e apartamentos reais são impressionantes. Impressionam pela altura, pela riqueza, pelos detalhes, pela grandiosidade e riqueza da obra.

A foto acima com o piso em forma de labirinto em mármore branco e amarelo é um detalhe que chamou muito minha atenção.

Como é mais recente que Versalhes quando o palácio foi construído já tinha o conceito de água encanada e consequetemente de banheiro e banho (coisa que em Versalhes não era o forte…rs…).

Outra curiosidade é o bidet da Rainha (desde aquela época os italianos já eram os loucos por “bidet”…kkk) e os trabalhos com cristais Murano, que se encontram sem diversos aposentos.

A biblioteca composta por aproximadamente 4 salas também achei inusitada, não esperava encontrar um biblioteca assim tão grande.

Adorei o móvel ao lado esquerdo na foto abaixo. Primeira vez que observei um nesse estilo.

O palácio é grande mas não está todo aberto, ao todo são cinco andares e mais de 1000 salas (contra as 700 de Versalhes).
Como o número de aposentos abertos é realativamente pequeno e a visita acaba sendo mais rápida que em Versailles não somente em função disso mas também pelo fato que você não enfrenta congestionamentos humanos como no palácio francês (ao menos quando fui a situação era complicada, muita, muita gente! Senti falta de um pouco de organização).
Acho que estou definitivamente virando italiana e fazendo comparações com Versailles, assim, como eles, kkk.
Termino o “foto post” com uma imagem de uma que acho que deva ser uma das principais salas mas que não sei como simplesmente não vi: O Teatro da Corte. Uma cópia menor, mas desta vez não de Versailhes, e sim do Teatro San Carlo de Nápoles. Lindo não?

E você, já visitu esse ou outros palácios? Tem dicas? Conta pra gente! Nós adoramos palácios e iremos adorar visitar novos lugares e dividir aqui com vocês. Até breve!
Olá 😉 Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia Paulista
CurtirCurtir
Oi Natalie,
Que maravilha! Obrigadinha!
Até mais,
Michele
CurtirCurtir