Alemanha, Berlim, Budapeste, Colônia, Europa, Frankfurt, Hungria, Itália, Lazio, Livigno, Lombardia, Roma

Natal na Europa – mercados, eventos, bebidas e comidas típicas, compras neve e muito mais

Acho o Natal na Europa tão mágico! Qual adulto não volta a ser criança e a curtir a magia do Natal ao se deparar com os mercados natalinos tão especiais ou ao se encantar com neve que deixa a paisagem toda branquinha em algumas localidades?

Mercado Natalino em Berlim – Doces Típicos

Sempre digo aos amigos: a perfeição seria passar o Natal na Europa e o Réveillon no Brasil. Natal na neve e réveillon na praia, não quero nada não é mesmo? Mas não custa sonhar, vai que os astros se alinham…

A Europa tem diversos lugares interessantes para se visitar no Natal. Para inspirar a escolha da sua próxima viagem Natalina fiz esse pequeno post contando um pouco sobre as experiências que já tive.

Natal em Roma

Não só as pequenas localidades tem seu charme. As grandes cidades também se preparam de forma muito curada para o Natal, capricham na decoração das ruas de compras, das vitrines e organizam diversos eventos.

Em Roma é mágico andar pelas ruas de compras do centro histórico e o auge é a Piazza Navona com seu mercado de Natal mais ao estilo parque de diversões infantil.

Natal Roma (Getty Images)

A visitar aos presépios é tradição não só em Roma mas na Itália como um todo. Vale a pena incluir essa passeio em sua viagem natalina pela Italia.

Natal em Budapeste

Budapeste é mais uma capital que não deixa a desejar. Seus mercados natalinos tem o charme dos mercados do Norte da Europa. São rústicos e fazem comidas deliciosas.  A decoração das ruas e das igrejas é muito bonita e a pista de patinação no gelo montada no principal parque da cidade dá aquele charme especial.

Mercado Natalino em Peste

Passei algumas horas da vigília de Natal dentro da mais famosa Catedral da cidade, foi uma experiência bem diferente! 

Natal em Berlim

Acredito que a Alemanha seja o país mais famoso da Europa quando se fala em mercados de Natal. Quase todas as cidades se engajam no evento. E Belim é claro que não fica para trás. Mesmo com a tragédia de 2016, em 2017, são mais de 60 mercados espalhados pela cidade.

Nos maiores você encontra desde pista de patinação à tobogans e rodas gigantes. As comidas natalinas são boas e o vinho quente (branco ou tinto) uma tradição.

Natal em Colonia

Se a Alemanha é o top da Europa em Mercados Natalinos, Colonia é o top da Alemanha. Ano passado fiz um post especialmente sobre a cidade que a cada ano que passa reúne mais e mais visitantes nos seus diversos mercados.

Natal em Frankfurt

Frankfurt é pequena, mas tem um mercado na sua região central que vale a visita. Como Frankfurt costuma ser um bom hub para Brasileiros que viajam para a Europa não deixe de conferir o mercado se estiver de passagem pela cidade.

Natal na Neve

As localidades de montanha também oferecem um opção de Natal diferente, com a paisagem branca 100% garantida. Passei um Natal na estação de Esqui de Livigno e foi uma experiência e tanto. Durante o dia curtimos o esqui, os cafés, as lojas duty free e as esculturas no gelo. À noite reservamos uma ceia em um restaurante local. Foi uma experiência diferente, em casal, longe da família mas que acendeu uma forte espirito Natalino.

Sem dúvida as estações de esqui convidam a esses passeios e o Natal é uma época boa para visitá-las porque normalmente não é alta temporada. Aqui no blog você encontrará muito conteúdo sobre estações de esqui, dê uma olhadinha para encontar aquele que pode te agradar mais.

E aí, escolheu seu próximo destino de viagem de Natal? Vai por mim, cidades européias grandes, medias ou mesmo as pequenas localidades de montanha poderão oferecer experiências incríveis basta estar aberto a esse Natal tão diferente do nosso Natal tropical 🙂

Por fim, deixo uma pequena dica: planeje bem sua estadia, comércio, transportes e serviços costumam fechar as portas cedo no 24.12.

Buon Natale a Tutti! Very Merry Christmas! Feliz Natal!

Um comentário em “Natal na Europa – mercados, eventos, bebidas e comidas típicas, compras neve e muito mais”

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s