Mais um final de ano, mais uma visitinha ao Uruguai e mais dicas e novidades sobre as compras na cidade de Rivera que, como sempre, não decepciona! Achamos que a cidade estaria vazia, ou ao menos com a média habitual de turistas mas não foi isso que vimos. Nessa época do ano é muito comum o trânsito de argentinos nas estradas brasileiras em direção ao litoral do sul do Brasil e eles estavam em grande numero também em Rivera. Como fazia muito calor e a cidade estava lotada decidimos fazer nossas compras básicas no conforto do Sineriz Shopping antes encarar o centro de Rivera.
OBS IMPORTANTE: post revisado em mar/2019.
Para encontrar hotéis em Rivera, clique aqui ou na imagem abaixo!
Para encontrar hotéis em Santana do Livramento, clique aqui!
Achei que os estoques fossem estar baixos em função do Natal porém me enganei. Consegui fazer boas compras mesmo nesse período. Não tinha ido com a intenção de comprar muito, meu principal objetivo era refazer meu estoque de vinhos porém acabei sendo surpreendida pelos produtos e pelas liquidações.
Fiquei supresa ao ver produtos da Geox por lá. Para quem não conhece é uma marca americana que tem muita qualidade no que produz. Alguns dos produtos estavam com precinhos mega-camaradas. A Benethon também foi uma novidade, não somente a linha adulto como a infantil.

Falando em preços baixos tinham calças da Diesel por 50 USD assim como alguns artigos da Calvin Klein, Benethon, Geox e de diversas marcas de surfe e e esporte também em liquidação.
Liquidação é cada vez mais comum por lá em função das constantes altas do dolar. Aintigamente náo era assim, era mais fácil encontrar promoções do tipo leve 3 pague 2, compre isso ganhe uma bolsa, etc. Então fica difícil resistir a elas 🙂
Na linha infantil foi surpreendida com as novas marcas de brinquedos, como os produtos da Lamaze e alguns educativos. Também me certifiquei que eles vendem produtos como carrinhos e bebês conforto de marcas como a Chicco. Só achei que tem poucos produtos Lego e não vi nada do Playmobil.

A adega está cada vez melhor, comprei alguns vinhos franceses que nunca tinha visto por lá. Sempre aproveito para trazer novidades e achei que tinham muitas. Também dei uma passada no Americas Duty Free, onde gosto de conferir os vinhos, mas achei que eles continuam trabalhando com as mesmas marcas com as quais eu já estava habituada então desta vez achei o Sineriz Shopping melhor abastecido.
Também sempre aproveito para comprar chás e ver as novidades nessa linha. Dessa vez achei que os estoques estavam um pouco melhores que da última, tinha mais diversidade.

De novidade também encontrei um estande da Dudalina. Como é uma marca que não costumo comprar perguntei sobre os preços para a vendedora, segundo elas eles são em média 20% menores.

Supresa mais que boa, foi encontrar as cafeteiras da marca italina Bialetti. Como boa italiana que sou não poderia deixar passar. Os preços são bem mais baratos que no Brasil e eles tinham várias linhas de design difíceis de encontrar por aqui.

Como chegamos na cidade já um pouco tarde e demoramos no shopping decidimos almoçar no Shopping mesmo. Na epoca almoçamos no Las Lenas porém ele não existe mais, confira nesse link aqui as opçoes de almoço. Hoje em dia acredito que no Sineriz a melhor opção seja o La Perdiz.
Pedimos uma milanesa com arroz, salada de maionese e batatas noisette de acompanhamento. A quantidade foi boa, dividimos em 3 pessoas. De entradinha fomos no couvert, umas bolachas salgadas acompanhas de um molho de maionese tão bom que pedimos a receita. Quando o garçom nos falou que tinha páprica voltamos ao free shop para comprá-la. Recomendo!
Do restaurante rumanos para o centro. Já eram umas 15 horas da tarde então não tínhamos muito tempo. Fomos direto conhecer a nova loja da Neutral e depois passamos rapidamente na Duty Free Americas (conforme comentei acima).

Gostei bastante da loja. Encontrei algumas novidades de maquiagem que também tinha visto no Sineriz Shopping. Encontrei também alguns relógios do estilo retrô da Casio. Já recebi algumas perguntas sobre eles aqui no blog então achei melhor frizar, que sim, eles têm os relógios 🙂

Achei muito boa a parte de eletrônicos. Que não é exatamente o forte do Uruguai que nesse aspecto deixa muito a desejar ao Paraguai. Uma nova linha de fones da Bose que já anda pelos Duty Frees do Brasil, já estava disponível por lá. Achei legal também as capas de celular da Cavali.

Quem acompanha o blog sabe que sempre tem uma febre por lá. Algum produto que está bombando! Já foram os aparelhos para abrir os canais de TV à cabo como Lexus Box da Vida. São até os ares condicionados, principalmente no verão. Mas dessa vez achei que a febre era a Go Pro e as panelas que fritam.

E foi só chegar de viagem e descobrir que o “pau de selfie”, para lá chamado bastão também já estava chegando 🙂 Nos ultimos anos a febre tem sido as caixinhas de som portáteis.
Depois de visitarmos as lojas e já no final de tarde fizemos uma parada para o lanche antes de irmos embora. Queríamos muito ter provado o pancho da Esquina, esse da foto abaixo, ele é simples mas faz sucesso entre os locais mas estávamos sem tempo e estava lotado.

Dessa forma nos contentamos com uma batatas chilenas industrializadas que viciei na última ida ao Chile e que felizmente encontrei por lá. As batatas são super diferentes e bem mais saudáveis, eu adoro! No entanto é um produto sem muito sal e conservantes e por isso não costuma agradar a todos os paladares.
Terminamos o final de tarde com o maravilhoso sorvete de limão da Fragola. Mais uma dica especial! Ah, alguns anos depois deste post a Fragola abriu no Sineriz Shopping.

Termino o post por aqui! Feliz 2015 a todos, afinal, o ano começa em março!
Oi, adorei seu blog!!! Sabe me dizer se alguma loja lá aceita cartão nacional?
CurtirCurtir
Oi Fabíola, que bom que gostastes. Fico feliz. Infelizmente não tenho certeza em relação a sua pergunta mais arriscaria dizer que não. Todas as transações no cartão são transações em dolares, imagino que cartões nacionais não tenham essa facilidade. Nunca fiz nenhuma compra nos meus cartões que não fosse faturada em dolar (mesmos as parceladas) no entanto nunca tentei utilizar um cartão nacional.
De qualquer forma está valendo super a pena, usar reais. As lojas costumam ter cotações bem melhores que os cartões de crédito em época de dolar alto 🙂
Abraços e obrigada pela visita!
CurtirCurtir