Arezzo

A viagem até Arezzo, vindo de Assis/Perugia, foi muito boa. O dia estava lindo, a paisagem ao longo da estrada muito muito bonita e nós, super empolgadas, ouvíamos e cantávamos Modà em seu capolavoro Un Tappeto di Fragole…rs. 

Passamos pelo Lago Trasimeno, por várias cidades, por vinhedos e por borgos muitos charmosos. Uma das cidades que mais chama a atenção no trajeto é Cortona. Infelizmente não avistamos Castiglione del Lago.

Tinha escutado falar de Arezzo e confesso que esperava mais. Ficou claro logo ao chegarmos que a infra-estrutura turística era pequena, muito poucos hotéis e mais caros. Fizemos um passeio pela cidade, a partir do estacionamento localizado na Fortaleza Medicea, conhecemos o Duomo, andamos pelo centro antigo e no final do dia acabamos decidindo que não iríamos dormir por alí.

Duomo

Dentro do Duomo

Altar no Duomo

Centro Histórico

Centro Historico – o pessoal aproveitando o saldi!

Como tínhamos ainda mais um dia de viagem esticamos até Firenze, dormimos por lá e no outro dia cedinho, fomos até San Gimignano. De San Gimignano comento nesse post!

Gostei de ter conhecido Arezzo mas acho que poucas horas na cidade foram mais do que suficientes.

Ah, essa amiga com quem fiz todo esse roteiro Umbro já tinha ido até a Umbria em uma outra oportunidade e me falou que Spoleto é uma cidade muito fofa, comentou também sobre Nórcia, muito pequena segundo ela mas ótima para provar o famoso Presunto Cru que leva o seu nome. Meu próximo desafio é convencê-la a escrever sobre essas cidades para o Blog. Já entre meus amigos italianos vejo que Gubbio é unanimidade, segundo eles lá “si mangia bene” e um bom restaurante é o Alla Balestra. Substituindo Arezzo e/ou San Gimignano por Spoleto e/ou Gubbio o roteiro fica 100% Umbro. Acrescentando no final ou início Orvieto esse roteiro fica o must.

2 comentários sobre “Arezzo

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s