TrenItalia: Reimpressão do PDF sem a criação de uma conta no site

Se você fez uma compra na TrenItalia sem a criação de um login/senha a TrenItalia disponibiliza uma opção para que você possa gerenciar sua compra. Essa opção é muito útil para a reimpressão do PDF caso não o tenha recebido por email ou o tenha deletado.

Para acessá-la no site da TrenItalia, faça assim:

1 – Entre no site da TrenItalia, www.trenitalia.it.

2 – Clique na opção Area Clienti (no canto superior, à direita)

3 – Clique no botão “ENTRA NELL’AREA RISERVATA”

4 – Em “Acquisti senza Registrazione” informe seu email e código de reserva (codice prenotazione – PNR).

 

MUITO IMPORTANTE: Possuir o número PNR ao final da compra!

21 comentários sobre “TrenItalia: Reimpressão do PDF sem a criação de uma conta no site

  1. Daniel disse:

    Boa tarde,
    Comprei meus tickets pela internet nos frecchia. Tenho acento marcado e hora. Tenho que trocar minhas passagens em PDF por passagens na estação? Posso embarcar somente com os PDFs e pronto ? Obrigado.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Daniel, não precisa trocar os pdf’s não. Na verdade não precisa nem dos arquivos impressos basta ter o PNR na hora que o fiscal solicitar. De qq forma sempre bom levar os pdf’spara não esqueceres dos números. Ah, bom saber que conseguiste comprar com sucesso. Abraços e uma ótima viagem!

      Curtir

  2. Filipe disse:

    Olá..
    Estou com um grande problema. Comprei minhas passagens de trem pela trenitalia, paguei tudo certo, já falei com a gerente de conta e vai ser debitado na próxima fatura, só que recebi o email com os PDFs para impressão da passagem de 2 das 5 passagens que comprei. E o problema está aí.
    Não tenho o código PNR e nem o CRA.
    Já liguei para o call center exterior e nada, só mensagem gravada.
    Agora que faço? Caso eu cancele a compra será que irei conseguir comprar com o mesmo cartão novamente? É possível recuperar algum dos códigos apenas com o email, trajetos e dias?

    Desde já agradeço.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Filipe, não é possível recuperar a compra sem o PNR e/ou o CRA. Vc comprou todas as passagens na mesma reserva? Se sim o PNR é o mesmo para todas e ele estará no PDF que recebeste.
      Vc já tentou contato pelo +39.06.68475475 esse é o nro para chamar do exterior. Abraços

      Curtir

      • Filipe disse:

        Obrigado pelas dicas. Como fiz as compras separadas e sem cadastraremos, não tenho como recuperar o PNR ou o CRA. Então refiz as compras novamente e com cadastro, liguei para o SAC do banco e cancelei os valores das compras que não recebi os PDF’s. Num primeiro momento eles cancelam os valores da fatura e o banco reembolsa na conta. Só que pedido de reembolso entra para análise, então por enquanto os valores não serão debitados, mas não quer dizer que recuperei o dinheiro.
        Então fica a dica de fazer o cadastramento no site da trenitalia, porque depois dá uma confusão se não receber o PDF, ainda mais que o inglês italiano é bem confuso.

        Abraços.

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Oi Filipe, vc tem toda a razão, é muito melhor fazer o cadastro não custa nada e reduz o risco de problemas. Espero que a sua estratégia dê certo mas confesso que sou bastante cética em relação à solicitação de cancelamento da transação porque no final alguém acaba tendo que pagar o preju. Abraços.

        Curtir

  3. Romero Alencar disse:

    Estou com um bilhete comprado pela Internet tudo certinho e já estou na Itália em Veneza. Amanha vou para Pádua, mas acho que fiz besteira de ter comprado um bilhete muito cedo. Esses bilhetes de Intermet também permitem que possamos pegar qualquer trem posterior ou só permite aquele que está marcado no bilhete?

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Romero, tudo depende do tipo do bilhete/trem, os de alta-velocidade não permitem, se quiseres pegar um outro trem tens que alterar o bilhete. Os do tipo regional (comprados pela internet) senão me engano permitem porém tem que ser no mesmo dia. Já os regionais comprados nas maquinas ou caixa (bilhete físico e não do tipo e-ticket) podem ser usados até 6 horas depois de sua convalidação. Abraços e boa continuação de viagem para vc!

      Curtir

  4. Ricardo Dellai disse:

    Tem umas promoções super baratas e no checkout diz se houver disponibilidade !!!

    Como pode isso é alguma pegadinha, afinal se estou pagando creio que a passagem já é minha.

    Se não tiver disponibilidade perco todo o meu dinheiro, pois lá fala que não é reembolsável.

    Alguém pegou estas passagens super baratas e teve algum problema.

    Estou comprando com muita antecedência e só quero viajar pelos freccias, e é óbvio que o preço é bem barato.

    Noto que na itália tem muita pegadinha é um Brasil na europa, você vê algo acessível, mas sempre tem uma exceção.

    Agradeço por qualquer ajuda.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Ricardo, eles dizem que é sujeta a disponibilidade porque podem acabar durante o processo de compra. É somente durante o pagamento que a confirmação da compra é realizada.Se por acaso os assentos promocionais tiverem acabado seu pagamento não será aceito. Espero ter ajudado, Abraços.

      Curtir

  5. Marcia Bodart Wagner disse:

    Boa noite, gostaria muito que vc pudesse me ajudar. Segui as instruções acima para recuperar código de PNR, acontece que na própria explicação, ao final, vc precisa ter o código de PNR?
    Bem, o problema é o seguinte, comprei dois bilhetes, Ticketless, de milão para Roma, mas não foi me enviado o email com as informações da viagem, inclusive, o código de PNR, já entrei na área do cliente mas não há opção para recuperar PNR ou ver o ticket e as informações dos tickets. Li no site que sem o PRN, é considerado que não possuo bilhete em se tratando de ticketless(???)
    Gostaria muito de uma ajuda já que já mandei menssagens, liguei para o call center e só atende uma menssagem gravada, e pede o telefone para retorno, mas els não retornam!

    Já agradeço a ajuda
    Obrigada,

    Marcia

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Ola, Marcia. Esse post é mais voltado para quem não se registrou, pelo que entendi esse não foi seu caso. De qualquer forma tente recupar o PDF utilizando o CRA ao invés do PNR.
      Faz tempo que compraste? Tens certeza que foi debitado do cartão de crédito? Falo isso porque alguns leitores relataram demora no recebimento e vizualicao do pdf na area client enquanto outros achavam que tinham comprado porém a transação não tinha sido autorizada pelo cartão.
      Sugiro que verifiques esses detalhes e caso nenhum se aplique entrem em contato com eles.
      Vc está utilizando o telefone +39.06.68475475?
      Abraços

      Curtir

  6. Thais disse:

    Olá, nao sabendo gerar o PDF. Entro na opção “Recupera acquisto” e só aparece a opção de reenviar por e-mail. Voce pode me ajudar? Só possuo o código de recuperação.

    Obrigada.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Thais, deve ser isso mesmo. Você envia o PDF por email (anexado ao email) para vc mesma. Vc já utilizou essa opção e não funcionou? Vc deve incluir o CRA (código de recuperação da compra) no lugar do PNR. Boa sorte!

      Curtir

  7. kelly disse:

    Olá, sabe se dá pra trocar o nome dos passageiros?
    Um amigo meu iria comigo, mas se acidentou, e agora vai outro no lugar dele. Mas, não estou encontrando o local onde faço a mudança dos nomes. =/
    Podes me ajudar?

    Obrigada

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Ola Kelly, imagino que vc tenha que entrar na area cliente, seja com o login/senha que criaste ou através da opção “gestici viaggio”, para compras sem registro (aquisiti senza registrazione). Enfim uma das duas opções mostradas na terceira figura acima.
      Depois disso infelizmente não consigo te dizer o caminho porque como não tenho bilhetes comprados não consigo navegar. Imagino que seja alguma opção do tipo Cambi Passageri. De qualquer forma, se os bilhetes são para trens de alta velocidade, não regionais, e também não são para portadores de cartões de fidelidade, saiba que os bilhetes não são nominativos, então não terás problemas pois nesse caso basta o que informes o PNR. Abraços.

      Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Ola Willer, ao inves do PNR informe o CRA (Codigo de Recuperacao da Compra). Acredito que funcione pois e justamente a orientação da TrenItalia em caso de não recebimento ou perda do PNR. Abraços.

      Curtir

      • willer dos reis disse:

        Bom dia será que só com o numero de recuperação da compra consigo pegar meus tickets na italia, pelo site não estou conseguindo

        Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s