Terme dei Papi

A Terme dei Papi (Termas dos Papas) é bem diferente daquilo que eu imaginava. Mesmo após ter visto o site e as fotos fiquei com a impressão de que o lugar tivesse um estilo mais rústico, acho que fiquei com o imaginario dos papas frequentando a região, e de antes deles, os romanos e etruscos. Porém, o que encontrei foi uma estrutura estilo década de 50 com uma grande piscina ao ar livre que, como disse meu namorado, lembrava o Brasil Tênis Clube da cidade natal dele, e, que coincidência!…rs… Da minha cidade natal também!

Então o que esperar do lugar que segundo muitos é o ponto mais comercial para curtir as propriedades das águas sulforosas da região? Eu sem dúvida acho que o que vale é a praticidade e a infra-estrutura. Cheguei por volta das 2 horas da tarde em Viterbo e naquele dia, até chegar no hotel, fazer o check-in, me deslocar ao centro para pegar o ônibus e tudo mais, acabei demorando para chegar na Terme dei Papi.

Sem dúvida se quisesse ter ido a um outro lugar já não seria mais possível pois os demais lugares não possuem o mesmo tipo de infra-estrutura e não ficam abertos até mais tarde. A infra-estrutura é ótima. Você chega e logo faz uma espécie de cadastro, eles então te dão um cartão ou uma pulseira que se parece com um pequeno relógio e, basta cruzar a catraca para entrar na parte onde fica o vestiário.

Ali, inúmeros armários que uma vez fechados com a sua pulseira ou cartão só podem ser abertos e reabertos por você, são colocados a disposição dos clientes assim como pequenos vestiários e os respectivos banheiros masculinos e femininos. Enfim, tudo muito prático!

Tive a oportunidade de ir até Budapeste nos Banhos Széchenyi e ali toda a estrutura de vestiário feminina era separada da masculina. Além disso, se você quizesse um pequeno local só seu para trocar de roupa, pagava um pouco mais e ia para uma outra estrutura.

Resultado: chegamos com uma única mochila e tivemos que dividir tudo às pressas, ainda bem que tinhamos sacolas plásticas para colocar as coisas.

Outro coisa simples porém muito boa e que me chamou a atenção é o túnel coberto no pequeno caminho (ainda bem!) do vestiário à piscina monumental. Isto é, você sai do vestiário direto nesse túnel que dá acesso a piscina. No próprio túnel ficam ganchos para pendurar roupas e toalhas e um pouquinho mais à frente a ducha já quente. Depois de superá-la basta ir entrando na piscina aos poucos descendo os degraus do túnel. Isso sim é benessere!

Fonte: tusciaweb.it

Foto Area da Termi dei Papi
Fonte: tusciaweb.it

Fonte:geosearch.it

Piscina Monumentale
Fonte:geosearch.it

No fim, independente da localização parecer descuidada, da distância de Viterbo (aprox. 4km) e da estrutura antiguada, o mais importante é que a qualidade da água é indiscutível. Além disso a piscina monumental, como é chamada, tem um tamanho bom, não é muito profunda e vai variando de temperatura e profundidade conforme a distância que você fica do ponto de saída da água. Ao redor da piscina é possível alugar cadeiras para pegar um solzinho ou apenas relaxar. Além disso o local oferece inúmeros serviços de SPA. Sobre eles não posso opinar porque me contentei apenas com a piscina.

Leia mais:

3 comentários sobre “Terme dei Papi

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s