Tiramisu ou Torta Sacher

Minha escolha de Sofia de hoje? Tiramisu ou Torta Sacher? Na verdade resolvi simplificar e encarei ambos!!!

Sobremesas - Tiramisu e Torta Sacher

Era uma escolha realmente muito difícil! O tiramisu é sem dúvida um dos meus doces prediletos, lembrando que não sou uma grande conhecedora de doces porque aprecio mais os salgados  porém, AMO TIRAMISU!!! E qual foi minha surpresa ao escrever esse post? A provável origem do doce é atribuída a Treviso no Veneto e não a Toscana como eu pensava. Como sou bairrista e Treviso é a terra onde nasceu meu bisavô, amo mais ainda agora…rs….

Já a Torta Sacher, foi uma sobremesa que conheci em Roma, presença confirmadas em diversos jantares que já fui mas que na verdade não é italiana e sim Austríaca. De qualquer forma, me apaixonei por ela que possui basicamente duas camadas de chocolate recheadas com um ingrediente que adoro e que se come muito por aqui, a geléia de damasco (o que me faz lembrar da maravilhosa torta de Damasco do Kurt no Rio) tudo isso coberto com uma camada de chocolate amargo. Squisito!

Tanto no Rio como aqui em Roma a tentação me persegue, no Rio morava na mesma Rua do Kurt e aqui em Roma, a meia quadra do Famoso Reigno do Tiramisu di Roma, o Pompi. Então aqui fica a dica do Pompi, um ótimo local para tomar um café em um fim de tarde e apreciar os doces apreciados pelos Romanos.

Bom, termino por aqui porque agora vou dar uma saidinha para uma corridinha básica afinal, depois de tanto doce tenho que manter a forma.

2 comentários sobre “Tiramisu ou Torta Sacher

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s