Hoje encontrei mais uma forma para ir dos aeroportos de Fiumicino e Ciampino ao centro de Roma/ Termini. É o serviço de ônibus shuttle da Terravision, uma companhia que já opera em diversas cidades da Europa e da Itália como, Pisa, Firenze e Milão. Assim, esse post complementa um outro post onde já tinha escrito sobre como ir do o Aeroporto de Fiumicino ao centro de Roma/Termini e acrescenta informação de como ir do Aeroporto de Ciampino ao centro de Roma/Termini.
O ticket pode ser reservado pelo site e comprado com paypal e outras formas de pagamento. Os valores são mais econômicos quando comprado com as demais formas mas para isso devem ser comprados pela internet, ida e volta e com antecedencia. Só não é mais barato que o transporte público.
No aeroporto de Fiumicino o guichê fica no terminal 3 já em Termini fica na Via Marsala, na lateral esquerda da estação próximo ao supermercado. Nos guichês também é possível fazer diretamente a compra dos bilhetes. Em Ciampino fica localizado logo na saída do aeroporto.
A desvantagem do serviço de ônibus é que em horários de pico ele demora mais para chegar então é sempre bom se precaver e sair com antecedência. As vantagens são os preços mais camaradas, a distância pequena entre o local de partida/chegada para quem chega por Termini ou pelo terminal 3 de Fiumicino e os horários.
Pelo fato do serviço para Fiumicino começar às 04:30 esse ônibus é uma alternativa ao taxi pois os trens e demais ônibus começam a operar mais tarde e normalmente os voos mais em conta partem de Fiumicino/Ciampino mais cedo, isto é, você morre ou melhor, morria, nos 45 euros do taxi que normamente custam mais que o que você pagou pela passagem aérea.
Fora a questão do horário esses serviços privados são também alternativas às frequentes greves, por aqui chamados Scioperos, que deixam a gente de cabelo em pé sem saber se iremos chegar ou se o avião partirá. Enfrentei um desses scioperos generales quando fui a Berlim e mais uma vez, por ironia do destino, no dia da minha próxima viagem está prevista uma greve geral dos transportes públicos. Assim, nesse momento só posso escrever: Viva a inciativa privada!!
é mais caro comprar no aeroporto o shuttle? ë dificil sua compra?
CurtirCurtir
Olá Katia, tudo bem?
É mais caro mas como o valor do ticket é baixo a diferença é pequena. Para comprar basta se dirigir ao quiche da Terravision nos aeroportos.
Abraços
CurtirCurtir
Boa tarde! estarei chegando a Roma no aeroporto Fiumicino no dia 24/03/2018 às 16h, e vou ficar hospedada no Hotel Spagna Royal Suite, perto da Piazza di Spagna… qual seria o melhor e mais barato meio de transporte até o hotel? Obrigada desde já! 🙂
CurtirCurtir
Olá Mariana, tudo bem?
O meio mais barato é pegar o shuttle da Teravision e depois o metro na estação de termini até a estação Spagna.
O shuttle Terravision sai mais em conta se vc comprar com antecedencia pela internet.
Abraços,
CurtirCurtir
Boa Tarde, meu retorno é pelo aeroporto Fiumicino com saída 06:10, e sendo assim terei que sair de madrugada do hotel, qual seria a melhor forma de chegar até o aeroporto já que os trens não funcionam nesse horário? táxi mesmo? obrigado. Gustavo
CurtirCurtir
Olá Gustavo, tudo bem? Nesse caso o ideal é o taxi ou mesmo o Uber.
Abraços,
CurtirCurtir
Olá. Pegar o autocacco que sai de Termini às 4h30 da manhã é seguro para apanhar o voo que sai às 7h00 de Ciampino? Obrigada
CurtirCurtir
Olá Monica, é seguro sim. Apesar de algumas pessoas sem teto dormirem à noite ao redor da estação o lugar tem policiamento e muitas pessoas utilizar esse serviço. Além disso a Terravision tem uma sala de espera com funcionários e até um cafe; só não sei se o café fica aberto nesse horário.
Abraços,
CurtirCurtir
boa tarde.
estaremos chegando em Roma dia 30/11/17 as 23:40, como chegar ao meu apartamento que fica na Piazza Giuditta Tavani Arquati ( Trastevere).
Quais tipos de transporte para o centro histórico?
Que tipo de roupa devo levar.
CurtirCurtir
Olá Florida, tudo bem? Eu recomendo que você pegue o trem do aeroporto até a estação de trens do Trastevere. Esse trem é um trem regional e não o trem expresso que leva a Termini. Proximo da estação do Trastevere, a 150 metros, você consegue acessar o metro de superficie do Trastevere, na Italia chamado de Tram. Pegue o tram nro 8, sentido Piazza Venezia, e desça na estação Belli. Pelo que vi ela fica a 150 metros do seu apartamento.
Abbracci!
CurtirCurtir
Ola, estou chegando a Roma no aeroporto Fiumicino (FCO) no dia 24/11/2016 as 16 hs, e vou ficar hospedado no Hotel San Remo, qual o melhor e mais barato meio de transporte ate o meu hotel.
Obrigado …
Reginaldo
CurtirCurtir
Olá Reginaldo, tudo bem? Seu hotel fica praticamente em frente a Termini. Você pode optar pelo Leonardo Express ou pelos trens regionais (mais economicos e um pouco mais demorados) ou pelo serviço de Shutle (ShitBusShutle ou Terravision).
Abraços!
CurtirCurtir
Olá!
Muito brevemente vou conhecer a cidade de Roma, um sonho antigo…No entanto, tenho algumas dúvidas quanto ao transporte do aeroporto de Ciampino até ao hotel Nova Domu, em Roma.
Estou a pensar ir de autocarro. Que companhia rodoviária recomenda? Que nome tem a paragem de autocarro mais próxima do hotel?
Obrigada pela atenção.
Florença
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Florença, tudo bem?
Fico feliz que finalmente tenhas esse sonho realizado 🙂
Pelo que vi seu hotel fica próximo ao Vaticano. Nesse caso o ideal é pegares o ônibus da Altral até o metro Anagnina e descer na estação Cipro. A estação fica muito proxima do seu hotel. São aprox. 600 metros, 7 minutos de caminhada.
Se pegares o ônibus terás que tomar um até Termini (recomendo o shuttle Terravision) e depois o metro de Termini a Anagnina.
Ambas as paradas, tanto do ônibus da Altral quanto do Terravision ficam logo na saída do aeroporto. O aeroporto é muito pequeno, não terás dificuldade em encontrá-las.
Espero ter ajudado e também que essa resposta tenha chegado a tempo.
Se precisares de algo mais estou à disposição.
Cumprimentos!
CurtirCurtir
Tenho voo em Ciampino as 6.30. pela Ryanair , hospedado perto da Termini, que horas da madrugada eu consigo conduçao e qual a melhor ?
CurtirCurtir
Olá Mauro, tudo bem?
Eu recomento o shuttle da Terravision. Tem também o SitBusShttle. Ambos possuem um serviço que parte às 04:30 de Termini,
Acesse ambos os sites e veja direitinho os horários disponíveis na data em que precisaras usar o transfer.
Comprando pela internet com a Terravision consegues um preço melhor.
Abraços,
CurtirCurtir
Fazer o cheking e conseguir o cartao de embarque. Que è obrigatorio , mesmo pra mim que sou brasileiro ,nao pertenco ao EE , site em ingles nao traduz. , e muito complicado conseguir falar com a Ryanair ,, quase desisti do , sera que posso fazer o cheking no balcão ,e a que horas, voo as 6:30 ? Ciao bella , estou treinando. Rsrs
CurtirCurtir
Olá Mauro, até onde eu saiba até pode mas a RyanAir cobra por isso e não é barato. Você pode fazer o webcheck-in pelo app ou pelo site. É bem fácil. O site deles tem inclusive versão em português. A janela de tempo para fazer o web check-in também é enorme, de 30 dias até 2 horas de antecedência. Assim que efetuares o web check-in observe no seu cartão de embarque o horário de fechamento do gate e em nenhuma hipótese chegue atrasado. Com a RyanAir não tem choro nem vela. Abraços,
CurtirCurtir