Dos Aeroportos de Fiumicino e Ciampino ao Centro de Roma – Shuttle Terravision

Hoje encontrei mais uma forma para ir dos aeroportos de Fiumicino e Ciampino ao centro de Roma/ Termini. É o serviço de ônibus shuttle da Terravision, uma companhia que já opera em diversas cidades da Europa e da Itália como, Pisa, Firenze e Milão. Assim, esse post complementa um outro post onde já tinha escrito sobre como ir do  o Aeroporto de Fiumicino ao centro de Roma/Termini e acrescenta informação de como ir do Aeroporto de Ciampino ao centro de Roma/Termini.

O serviço deles parece muito bom e em uma semana poderei falar de carteirinha porque irei com eles até Fiumicino e depois de Milão ao Aeroporto de Bergamo, o aeroporto das “low-costs” de Milão.

Por enquanto, o que posso dizer é que o ticket pode ser reservado pelo site (opção também oferecida pela concorente SitBusShuttle) e comprado com paypall. Os valores são mais em conta que as atuais demais possibilidades de transporte e quando comprado pela internet o costuma ser melhor ainda. Ao comprar, o recibo, que deve ser impresso deve ser trocado pela passagem nos guichês em Fiumicino e em Termini. No aeroporto de Fiumicino o guichê fica no terminal 3 já em Termini fica na Via Marsala, na lateral esquerda da estação próximo ao supermercado. Nos guichês também é possível fazer diretamente a compra dos bilhetes.

A desvantagem do serviço de ônibus é que em horários de pico ele demora mais para chegar, então é sempre bom se precaver e sair com antecedência. As vantagens são os preços mais camaradas, a distância pequena entre o local de partida/chegada para quem chega por Termini ou pelo terminal 3 de Fiumicino e os horários.

Pelo fato do serviço para Fiumicino começar às 04:30, esse ônibus é uma alternativa ao taxi pois os trens e demais ônibus começam a operar mais tarde e normalmente os voos mais em conta que partem de Fiumicino partem cedo, isto é, você morre ou melhor, morria, nos 45 euros do taxi que normamente custam mais que o que você pagou pela passagem aérea.

Fora a questão do horário esses serviços privados como o da SitBusShuttle e do Terravision são também alternativas às frequentes greves, por aqui chamados Scioperos, que deixam a gente de cabelo em pé sem saber se iremos chegar ou se o avião partirá.  Enfrentei um desses scioperos generales quando fui a Berlim e mais uma vez, por ironia do destino, no dia da minha próxima viagem está prevista uma greve geral dos transportes públicos. Assim, nesse momento só posso escrever: Viva a inciativa privada!!!!

Leia mais:

Anúncios

16 comentários sobre “Dos Aeroportos de Fiumicino e Ciampino ao Centro de Roma – Shuttle Terravision

  1. Flórida disse:

    boa tarde.
    estaremos chegando em Roma dia 30/11/17 as 23:40, como chegar ao meu apartamento que fica na Piazza Giuditta Tavani Arquati ( Trastevere).
    Quais tipos de transporte para o centro histórico?
    Que tipo de roupa devo levar.

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Florida, tudo bem? Eu recomendo que você pegue o trem do aeroporto até a estação de trens do Trastevere. Esse trem é um trem regional e não o trem expresso que leva a Termini. Proximo da estação do Trastevere, a 150 metros, você consegue acessar o metro de superficie do Trastevere, na Italia chamado de Tram. Pegue o tram nro 8, sentido Piazza Venezia, e desça na estação Belli. Pelo que vi ela fica a 150 metros do seu apartamento.
      Abbracci!

      Curtir

  2. Reginaldo Shimada disse:

    Ola, estou chegando a Roma no aeroporto Fiumicino (FCO) no dia 24/11/2016 as 16 hs, e vou ficar hospedado no Hotel San Remo, qual o melhor e mais barato meio de transporte ate o meu hotel.
    Obrigado …
    Reginaldo

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Reginaldo, tudo bem? Seu hotel fica praticamente em frente a Termini. Você pode optar pelo Leonardo Express ou pelos trens regionais (mais economicos e um pouco mais demorados) ou pelo serviço de Shutle (ShitBusShutle ou Terravision).
      Abraços!

      Curtir

  3. Florença Silva disse:

    Olá!
    Muito brevemente vou conhecer a cidade de Roma, um sonho antigo…No entanto, tenho algumas dúvidas quanto ao transporte do aeroporto de Ciampino até ao hotel Nova Domu, em Roma.
    Estou a pensar ir de autocarro. Que companhia rodoviária recomenda? Que nome tem a paragem de autocarro mais próxima do hotel?
    Obrigada pela atenção.

    Florença

    Curtido por 1 pessoa

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Florença, tudo bem?

      Fico feliz que finalmente tenhas esse sonho realizado 🙂
      Pelo que vi seu hotel fica próximo ao Vaticano. Nesse caso o ideal é pegares o ônibus da Altral até o metro Anagnina e descer na estação Cipro. A estação fica muito proxima do seu hotel. São aprox. 600 metros, 7 minutos de caminhada.
      Se pegares o ônibus terás que tomar um até Termini (recomendo o shuttle Terravision) e depois o metro de Termini a Anagnina.
      Ambas as paradas, tanto do ônibus da Altral quanto do Terravision ficam logo na saída do aeroporto. O aeroporto é muito pequeno, não terás dificuldade em encontrá-las.
      Espero ter ajudado e também que essa resposta tenha chegado a tempo.
      Se precisares de algo mais estou à disposição.
      Cumprimentos!

      Curtir

  4. Mauro pedrazzi disse:

    Tenho voo em Ciampino as 6.30. pela Ryanair , hospedado perto da Termini, que horas da madrugada eu consigo conduçao e qual a melhor ?

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Olá Mauro, tudo bem?
      Eu recomento o shuttle da Terravision. Tem também o SitBusShttle. Ambos possuem um serviço que parte às 04:30 de Termini,
      Acesse ambos os sites e veja direitinho os horários disponíveis na data em que precisaras usar o transfer.
      Comprando pela internet com a Terravision consegues um preço melhor.
      Abraços,

      Curtir

      • Mauro pedrazzi disse:

        Fazer o cheking e conseguir o cartao de embarque. Que è obrigatorio , mesmo pra mim que sou brasileiro ,nao pertenco ao EE , site em ingles nao traduz. , e muito complicado conseguir falar com a Ryanair ,, quase desisti do , sera que posso fazer o cheking no balcão ,e a que horas, voo as 6:30 ? Ciao bella , estou treinando. Rsrs

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Mauro, até onde eu saiba até pode mas a RyanAir cobra por isso e não é barato. Você pode fazer o webcheck-in pelo app ou pelo site. É bem fácil. O site deles tem inclusive versão em português. A janela de tempo para fazer o web check-in também é enorme, de 30 dias até 2 horas de antecedência. Assim que efetuares o web check-in observe no seu cartão de embarque o horário de fechamento do gate e em nenhuma hipótese chegue atrasado. Com a RyanAir não tem choro nem vela. Abraços,

        Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s