Hotéis Econômicos em Londres

Hoje resolvi fazer um post um pouco diferente dos habituais; queria dividir aqui no blog minhas experiências recentes em busca de hotel/hospedagens baratas em Londres. Logo abaixo você vai encontrar uma listinha com sugestões de hotéis/grupos hoteleiros/albergues que costumam ter preços econômicos em Londres. Eu considero informações infalíveis para que você não durma de baixo da ponte na terra da rainha 🙂

Morei dois meses em Londres pulando de hotel em hotel e atualmente, morando em Dublin, visitar Londres tem sido recorrente. No momento planejo uma ida até Londres com meus pais no feriadão do primeiro de maio – aqui a busca é por um bom quarto triplo – e, no meu aniversário, em julho, irei para Londres em um final de semana que além do show do U2 terá o torneio de Wimbledon. Loucura total neh? Eu sei, mas ainda assim, estipulei um budget e conseguir ficar dentro dele. E quero te dar dicas de como fazer o mesmo.

Quem está planejando uma viagem para Londres já deve ter notado: os hotéis em Londres custam uma pequena fortuna. Eles cobram um ágio pela localização central em Londres. Na minha humilde opinião, o pulo do gato para gastar menos é procurar por hotéis um “pouco” afastados do centro de Londres e próximos do metro. Outro fator importante é procurar por hotéis que tenham uma proposta econômica mas que ofereçam qualidade e não somente preço. Hotéis no limite entre as zonas 1 e 2, são excelentes opções. Se você não está familiarizado com o zoneamento de Londres dê uma olhada na imagem abaixo.

Zonas e metro de Londres – 2016

Hub Hotels

Minha última e melhor descoberta em Londres! Os hotéis Hub pertencem ao grupo Premier Inn, um dos maiores grupos hoteleiros em Londres. A proposta do Hub é uma proposta moderna e econômica. Os quartos são pequenos (tem opção de quarto maior) e planejados para o melhor uso possível do espaço disponível. O serviço é reduzido mas, não limitado, oferecem wireless, TV com diversos canais e filmes e algumas unidades possuem cafeterias. As localizações são excelentes e o fato de todos os hotéis serem novíssimos em folha é um diferencial enorme.

Hub hotels Londres – lobby

Os hotéis de Westminster e de Convent Garden garantem sua estadia em dois bairros centrais a preços ótimos enquanto os hotéis de Spitalfieds e de Tower Brigde garantem que você não estourará seu budget. Não deixe de conferir o site do Hub!

Hub hotels Londres – quarto

Easyhotel

O Easyhotel tem uma proposta ainda mais low-cost que o Hub. Nele tudo é pago à parte, desde o acesso à internet, check-in antecipado e tardio, lockers e  até o uso da TV. Além disso os quartos quase não possuem mobília e muitos sequer possuem janelas. O espaço pode ser bem diminuto para quem viaja com malas grandes. O lado bom é que isso se reflete nos preços realmente muito baixos.

O Easy Victoria, em Plimco, possuí a melhor localização entre os hotéis da Easy . O da Old Street, em Barbican e o Easy de Paddington são boas opções. Na minha opinião esses hotéis são muito mal avaliados em site como Booking e TripAdvisor porque as pessoas não verificam o conceito do hotel antes de se hospedar. Seria algo como comprar um bilhete da RyanAir e esperar o serviços da Emirates.

Tenho dois posts aqui no blog sobre os hotéis da EasyHotel, não deixe de ler e ver o vídeo caso tenha interesse em se hospedar.

Tune Hotels

O Tune pertence a uma rede de hotéis low-cost da Malásia. Eles possuem cinco hotéis em Londres, três deles mais centrais Westminster, Liverpool e Kings Cross  e, dois mais afastados Canary Wharf  e Paddington.

Tune hotel Canary Wharf -fachada

O conceito é muito parecido com o do EasyHotel, dependendo da tarifa que você escolher pode ser que a internet e TV estejam inclusas porém outros itens como check-in antecipado e tardio (o que cá entre nós acho muito certo de oferecer como um serviço) e, o mais estranho, toalhas, são considerados adicionais. O tamanho das quartos pode ser ainda menor do que o Easy. Verifique a metragem se estiver viajando com malas grandes.

Tune hotel Canary Wharf -quarto

Travelodge

O Travelodge é mais uma rede de hotéis baratos em Londres. São 72 hotéis na grande Londres! Diferentemente dos hotéis acima o grupo não se intitula hotel econômico porém os preços praticados são tão descontados, principalmente se você optar por reservar com antecedência e na tarifa sem direito a cancelamento, que assustam 😮

Eu já me hospedei em ambos Travelodges da Kings Cross e gostei. Não tinham muito padrão mas possuíam boa internet, café da manhã e limpeza. Além disso essa localização oferecia boas conexões para as principais atrações turísticas e para o local onde fiz um curso na época.

Para reservar consulte o site deles, eles geram uma lista de acordo com a distância do centro. Eu acho que até o número 15 está valendo. Do 16 ao 18 considero nível avançado em função da distância. Recomendo caso seu budget seja menor, se possuir mais tempo disponível ou algum interesse em um ponto específico da cidade. De qualquer forma esse comentário vale para todos os hotéis mais afastados não é mesmo?

Hoje em dia muitos hotéis da rede precisam de melhorias. Minha sugestão é verificar antes os comentários de outros viajantes no TripAdvisor. Tenho uma reserva para o Travelodge Vauxhall. Pelas pesquisas que conduzi o hotel parece em bom estado bom estado, foi recentemente reformado. Depois volto aqui para contar.

O diferencial desta rede é que eles possuem quartos triplos. O Hub, a maioria dos Easy, o Tunes e o Premier Inn, assim como muitos da rede Accor, não possuem .

Atualização em ago/2017: conforme mencionei acima, me hospedei no Travelodge Vauhxall em julho. Estive hospedada em dois quartos distintos e foi interessante porque pude avaliar as diferenças entre eles. Ambos os quartos eram bons mas o primeiro bem mais confortável em função do novo design, chamado “SupeRoom”(imagem abaixo). Nesse quarto tinho cafeteira com café Lavazza, poltrona, um armário melhor, adptadores elétricos com entrada USB,  iluminação e decoração mais aconchegantes e ferro/tábua de passar roupa.

Travelodge SuperRoom

Quando mudei de quarto tive um downgrade de quarto porém o banheiro, infelizmente, continuou igual e  bem ruim. O que o quarto tem de bom em matéria de custo x benefício, o banheiro tem de ruim. O box é super pequeno e tem uma famigerada cortininha que fica grudando em você e olha que eu sou pequena! Eles também não usam azulejos e o piso é bem é estranho, parece que não seca direito Nada de amenidades, apenas aquele sabão que fica embutido na parede e no qual você bate o tempo todo devido ao box diminuto. Para piorar, toalhas pequenas e finais.

O atendimento foi muito atencioso. Estava muito quente em Londres, 28 graus, sei que pode não parecer muito para um brasileiro mas tenha em mente que os imóveis não são preparados para temperaturas como essas. Com o hotel lotado e ar-condicionado do nosso andar com problemas, eles não nos cobraram o valor integral da primeira noite.

Outras vantagens indiscutíveis do hotel são a localização. A poucos metros da estação de metro e de trem Vauxhall. Metro a apenas duas paradas a estação Victoria – que permite acesso fácil aos aeroportos e tem funcionamento noturno –  enquanto a estação de trem nos permitiu acessar outras partes de cidade, como por exemplo voltar do show do U2 em Twickenham, acessar os trens regionais para Gatwick e a estação de Waterloo e o SouthBank. Outra vantagem é que ele fica ao lado da rio Tamisa, se quiser pode acessar a região de Westminster e o proprio Southbank caminhando ao longo do rio.

Eles até oferecem café da manhã, mas com um Sansburry’s em baixo e uma Starbucks ao lado não vimos necessidade. Ah, apesar do hotel estar ao lado da estação de trem, não ouvimos um barulho sequer em nehuma das noites, insonorização muito boa. Em termos de lobby algo básico mas ainda assim um bar, mesas e vending machine à disposição dos clientes. Ah, wifi pago à parte.

Enfim, gostei bastante do hotel e se eles fizessem banheiro “SuperBathroom” acho que me hospedaria novamente de olhos fechados.

Holiday Inn Express e Holiday Inn

Ambos fazem parte de um grande grupo de Hospitalidade chamado IHG; apesar do Holiday Inn Express ser a marca  econômica eles oferecem muito serviços e os hotéis possuem padrão 3 estrelas.

Região do Holiday Inn Express London Limehouse

Vai ser a primeira vez em que irei me hospedar em um Holiday Inn Express em Londres. Escolhi o Holiday Inn Express Limehouse para me hospedar com meus pais. O Holiday Inn Express é outro que tem a vantagem de oferecer quartos triplos. Eles possuem tarifas muito boas, com direito a cancelamento e que ainda incluem o café da manhã nesse valor.

O hotel de Limehouse, por estar um pouco mais afastado, oferece bons valores de diárias. O mesmo ocorre com Earls Court  e Vauxhall. Southwark  e Victoria –  custam um pouco mais por estarem mais próximos do centro.

Holiday Inn Express London Limehouse – quarto

O Holiday Inn (veja bem não é Express) possui um hotel muito bom, e disputado, no coração de Londres; é o Holiday Inn Oxford Circus. Ele é muito concorrido justamente porque oferece tarifas muitos competitivas. Se estiver reservando com antecedência não deixe de dar uma espiadinha.

Atualização em ago/2017: conforme mencionei acima, me hospedei no Holiday Inn Express em abril. O nosso era exatamente idêntico ao lado foto. Um quarto digno de um padrão executivo básico 3 estrelas. Cama e travesseiros confortáveis, TV com canais a cabo, armário, amenidades para café e chá, secador de cabelo, mesa de trabalho, telefone para chamar a recepção, wifi, quarto insonorizado, mesas e luzes de cabeceira. O banheiro era um pouco antiguado mas fucional, com pontos de apoio para não escorrgar no box e toalhas muito confortáveis.

Na diária deles o café da manhã era incluído, café muito básica e pouco variado, na minha opinião depois de dois dias fica repetitivo demais. No entanto, como ao redor não existiam muitas opções foi bom ter o café incluído. Em termos de lobby o hotel é simples mas o serviço atencioso. Uma das atentendes era angolana, o que faiclitou a comunicação dos meus pais. O hotel fica afastado mas a transporte público serve bem a região, para acessar o centro e a parte antiga de Londres é realmente muito comodo. Outra característica interessante é a proximidade com Canary Wharf, uma região que vem se desenvolvendo muito e de pouco interesse turístico, foi interessante me hospedar ali justamente para conhecer essa parte da cidade.

Premier Inn

O Premier Inn, rede ao qual pertence o Hub Hotels, também é uma excelente opção em Londres. Cada vez mais e melhores hotéis à disposição. São 19 hotéis na região central de Londres e muitos outros nos arredores.

Um hotel muito bem localizado para quem quer explorar o centro é o de BlackFrias, O Premier Inn Angel Islington, os hotéis do centro London Tower Bridge e City Old Street assim como o Premier Inn London King’s Cross e London St.Pancras são opções um pouco mais afastadas e com bons preços.

A proposta hoteleira é no formato do Travelodge e Holiday Inn Express, prestam todos os serviços sem cobrar quase nada à parte. O único inconveniente é que eles não oferecem quartos triplos, apenas quartos família (dois adultos com crianças).

Hotéis Accor – (IBIS BUDGET, Ibis, Mercure e Novotel)

Acredito que os hotéis Ibis, da rede Accor, já possuíram tarifas mais competitivas em Londres. Já me hospedei no Euston Station, Wembley Park e Stratford e lembro que as tarifas eram praticamente iguais ao Premier Inn. Hoje em dia não é mais assim. Aliás, acho que esse fenômeno não ocorre somente em Londres não 😕

Em termos de Ibis Budget a oferta é bastante limitada, no entanto o Ibis Bidget Whitechappel, oferece uma boa oferta.

Em termos de Ibis, o Ibis Euston tem excelente localização, porém por estar em um região de negócios e próxima ao centro tem preços mais altos. Em termos de Ibis considero uma boa opção o Ibis London City em Shoreditch. Ibis Wembley custa menos durante a semana enquanto Ibis Stratford oferece bons preços mas está distante dos pontos de interesse turísticos. Recomendo essas regiões para quem tem mais tempo na cidade ou interesse específico nelas.

Para quem procura quartos triplos o tem Mercure Kensisgton  e o Mercure Blomsburry,  o Novotel London City South cheguei a encontrar preços de Mercure mas não consegui reservar a tempo.

Generator Hostel

O Generator Hostel tem uma proposta que vai muito além de um hostel. É uma famosa rede de albergues com unidades espalhadas por toda Europa como Dublin e Copenhagen.

Generator Hostel Londres

Possuem quartos com banheiros privados e bons serviços, restaurantes, café, área de cinema, lockers e pubs são alguns deles. A localização também é prática, em Candem, ainda zona 1, quase zona 2. Em função disso é muito procurado.

Wombats Hostel

O Wombats é outro hostel que é praticamente um hotel e que cabe no bolso. Localizado em Tower Hamlets fica praticamente no centro de Londres (na city), a 600 metros da estação de metro Aldgate East.

DICAS IMPORTANTES:

  • se quiser economizar evite a cidade nas sexta, sábados e nos feriados (não faça como eu, risos);
  • reserve com antecedência, fazendo uso das tarifas descontadas com opção de cancelamento é uma boa ideia para ir garantindo o preço dentro do planejado;
  • muita gente fica no centro para evitar o metro, eu considero isso quase impossível., compre o cartão de transporte oyster card e faça uso do cap (limite diário). Para dar um exemplo: 1 dia de uso, somente na zona 1 fica no máximo 4,35 libras por pessoa nos horários fora de pico.
  • evite o horário de pico no metro, ele estará super lotado, enquanto nos horários de pico apenas lotado :);
  • ficar um pouco mais afastado é de certa forma ter uma experiência mais “local”. Milhares de londrinos comutam diariamente. Acho interessante observar esse movimento vibrante de uma cidade tão cosmopolita e moderna como Londres;
  • a maioria dos link do post acima são do Booking.com, no entanto, se você se sentir confortável recomendo que sempre verifique os sites do próprios hotéis. Muitas vezes eles oferecem tipologias de quartos que não são encontradas no Booking.com assim como oferecem descontos se você se cadastrar em programas de fidelidade.

E você, tem alguma dica de hotéis baratos em Londres? Precisa de alguma ajuda em relação aos bairros e onde ficar? Escreva aqui na nossa caixa de comentários!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s