Campo Felice

Campo Felice é uma pequena estação de esqui localizada na região de Abbruzo, na cidade de Rocca di Cambio na província de L’Aquila, e que dista poucos quilometros de Roma. Fui até lá três finais de semanas atrás e gostei bastante. Alguns dias antes tinha caído uma nevasca por todo o país e então estava super ansiosa para esquiar, o problema era que tinha só o final de semana e sendo assim, na linha do quem não tem cão caça com gato finalmente fui a Campo Felice.

Não sei porque mas acho que desprezava um pouco a região. Até então quando pensava em esquiar pensava no norte da Itália e tinha um pouco de receio com as estações próximas a Roma porque todos diziam que eram pequenas e muito cheias. Além disso, só no meu imaginário mesmo, parecia ser praticamente impossível encontrar um lugar com tanta neve a ponto de esquiar e, tão próximo a Roma. Ainda bem que mordi a língua e feio. Já no caminho, aproximadamente 40 minutos depois de ter saído de Roma, a paisagem começou a ficar branca e daí para a frente não parou mais, até culminar na paisagem do vale onde fica localizada Campo Felice.

Image

Vista do Vale com o detalhe para a estrada que praticamente corta a paisagem...

A estação é pequena são apenas 9 seggiovias que dão acesso as 21 pistas o que significa que fica tudo muito próximo. Perto do estacionamento ficam as lojas para aluguel de equipamentos então fiz tudo rapidinho e em poucos minutos já estava esquiando nas pistas lotadas de romanos. Sim! Estava cheio, tinha fila nas seggiovias e não era pouca porém, como já tinha controlado a expectativa, me diverti bastante. Achei o máximo ter conseguido esquiar e ao mesmo tempo ter dormido em casa!

Image

Detalhe para a fila em uma das seggiovias/lifts

Fui com um serviço de shuttle. O ônibus não era exatamente o que dizia no arquivo pdf, mas a viagem foi ótima. Gostei e recomendo até porque depois de um dia de esqui você fica tão cansado que acho uma ótima idéia poder dormir no ônibus na volta. A única coisa chatinha é que eles só fazem esse bate e volta no domingo.

Deu para matar a vontade de esquiar porém, como sempre, deixou um gostinho de quero mais e, sendo assim, criei coragem para ir até Roccaraso, também em Abruzzo, um final de semana depois (clique aqui para conferir o post).

8 comentários sobre “Campo Felice

  1. Bruno disse:

    Olá!!

    Finalmente achei algo em português sobre Campo Felice, hahahaha! Estou indo para Roma no final de dezembro e gostaria de sua opinião a respeito dessa estação. Como são os preços? Vale a pena alugar um carro em Roma para fazer um bate volta no mesmo dia? Existe loja para aluguel de equipamento na estação? E roupa de neve, eles também alugam? Será que consigo pegar neve no final de dezembro ou ainda é muito cedo? Perdão pela quantidade de perguntas, é porque eles simplesmente não respondem meus e-mails, hehehe.

    Abraços!

    Curtir

    • planejandoaviagem disse:

      Oi Bruno, eu que fico super feliz com sua visita. O seu é o primeiro comentário nesse post! Fico contente em saber que o blog está contribuindo.

      Esquiar nunca é baratíssmo mas os preços por lá não lembro deserem exorbitantes. O preço do passe de esqui você encontra nesse link: http://www.campofelice.it/ita/giornalieri.html. Para aluguel de equipamentos existem vários lugares porém de roupas confesso que não me lembro. Acho difícil não ter mas não tenho como afirmar.

      A previsão de abertura da estação é em 06.12 mas sabe como é, em termos de neve tem sempre um risco. Acho praticamente impossível não estar aberta. De qq forma recomendo esse site para acompanhares: http://www.skiinfo.it/abruzzo/campo-felice/bollettino-neve.html.

      Desde que o carro tenha os pneus/correntes para neve acho que é bem tranquilo ir até lá de carro. Se por acaso você pretender ir no domingo eu recomendaria o ônibus porque acho bem menos cansativo. Esse ônibus que comentei parte, ou ao menos partia, da estação de metro San Giovanni que é muito fácil de acessar.

      Bom, espero ter conseguido responder às suas dúvidas. Se tiveres mais pode escrever. Obrigada pela visita. Abraços!

      Curtir

      • Bruno Lima disse:

        O aluguel dos equipamentos é direto na estação de esqui mesmo? Digo, as lojas são lá? Você teria o contato de alguma, tipo site ou e-mail? Quanto a roupa eu realmente imaginei que não tivesse, perguntei por perguntar mesmo, rsrsrs (estou acostumado com as estações de esqui aqui da América do Sul, onde esse tipo de serviço é bem comum. De qualquer forma eu já tenho a roupa adequada, o aluguel seria para uma amiga, que vai ter que dar outro jeito agora).

        Quanto ao shuttle, tem como você me passar o site? O link no seu post não está funcionando.

        Abraços e parabéns pelo blog!

        Curtir

      • planejandoaviagem disse:

        Olá Bruno, as lojas ficam lá mesmo. Nesse link que te passei da estação também estão as informações de contato de algumas lojas. Que bom que tens a roupa. Cheguei a enviar emails a algumas lojas perguntando porém infelizmente não obtive retorno. Acho que se sua amiga conseguisse se arranjar sem depender das lojas de lá seria ótimo. Se ao chegares lá verificar que as lojas alugam também roupas depois me conta. Acho que seria importante compartilhar aqui no blog.
        Realmente o serviço de shuttle não existe mais. Para ires com transporte publico tens de que ir da rodoviaria de Roma (Tiburtina) até L’Aquila e de lá pegar o onibus até Campo Felice, nesse link (http://www.roccadicambio.it/page.php?14) encontras os detalhes. O mais engraçado é que, ao contrário do shuttle, o serviço não é oferecido ao domingos e feriados.
        Mil desculpas mais uma vez pela demora, precisei de um tempinho para encontrar as informações. Abraços!

        Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s