San Gimignano – A Cidade das Torres

Estive em San Gimignano duas vezes sendo a última em janeiro deste ano e a primeira em junho do ano passado. A cidade é uma gracinha mas devo dizer que vi basicamente as mesmas coisa em ambas as viagens. Na primeira vez fui com uma agência de viagens que faz tours pela Toscana  pois como tenho a cidadania italiana mas ainda não fiz a carteira de motorista italiana não posso dirigir por aqui e na ocasião estava com meus pais que tinham deixado suas carteiras no Brasil. Sendo assim, não tivemos muita opção e embora esse tipo de passeio não seja minha praia, sou mais do estilo “fai da te”, como se diz por aqui, o passeio foi legal.

Naquele dia fomos também a Siena e fizemos uma degustação de vinhos da região com Chiantis, Brunellos e Supertoscanos, muito boa. Valeu a pena, com certeza não chegaria até esse agriturismo onde foi feita a degustação “da sola”!

O melhor foi que a guia fez questão de nos mostrar um lugar que segundo ela tinha a vista mais bonita da região. E ela tinha razão, a vista da Toscana daquele ponto é especial. Sendo assim, logo que cheguei por ali, em janeiro com uma amiga, fui direto até esse pequeno mirante mostrar a paisagem para ela. Embora a cidade estivesse cheia observei que nem todos foram até lá. Então aqui vai a dica de como chegar: a partir do centro vá em direção ao museu do vinho, ao chegar próximo ao museu cruze a entrada, uma porta de pedras de pedra (foto abaixo) que dá acesso ao jardim, no fundo a sua esquerda terá uma escada, suba os degraus e curta o visual! Além da paisagem o jardim também e muito fofo.

Uma outra opção é subir uma das famosas torres da cidade porém a vantagem ali é que o visual é free. Recomendo também uma paradinha no museu do vinho, mais especificamente na sua enoteca, para provar um famoso branco da regiao, o vernaccia di San Gimignano.

Fora isso o passeio é caminhar pela cidade, conhecer as igrejas, tirar fotos das torres, se encantar com a paisagem e fazer umas comprinhas nas diversas lojinhas da rua principal.  A cidade tem poucos hotéis mas seria um lugar onde passaria uma noite tranquilamente.

Em uma das ocasiões fiz um lanche rápido no Bar e Pasticceria Lucia e Maria e gostei bastante. De qualquer forma um lugar simples e barato, ótimo para quem está de passagem rápida.

Uma outra opção para quem está de carro e pretende passar a noite por ali é se hospedar em um agriturismo. É sempre uma boa oportunidade para provar a culinária local em meio a Toscana e ainda por cima estando próximo a um ponto de interesse como San Gimignano.

Anúncios

6 comentários sobre “San Gimignano – A Cidade das Torres

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s