Palazzo Pamphilj – Sede da Embaixada do Brasil em Roma

Essa semana, finalmente, tive a oportunidade de conhecer o Palazzo Pamphilj, sede da Embaixada do Brasil em Roma. É incrível que só tenha feito o tour no palácio praticamente no dia em que completei um ano morando em Roma. Fico me perguntando como fui adiando e mais do que isso porque fui sempre colocando alguns outros passeios na frente deste, o que sem dúvida acho que foi um erro. Um deles por exemplo foi a Embaixada da França o famoso Palazzo Farnese. Acho que falta um pouco de marketing por parte da nossa embaixada confesso que gostaria de saber quantos dos Brasileiros que vem a Roma visitam a nossa Embaixada.

De qualquer forma gostei muito do tour, a embaixada da França muito bonita mas a do Brasil não deixa nada a desejar com obras incríveis de Borromini , Pietro da Cortona e tantos outros artistas da época.

Bom, fica abaixo o link, para um vídeo do YouTube, para quem quiser fazer um tour virtual. Para quem se interessar pelo passeio ao vivo e a cores o tour dura aproximadamente 40 minutos e é realizado em português praticamente todas as quintas-feiras. O tour é gratuito devendo apenas ser reservado através do site da Embaixada.

Leia mais:

10 comentários sobre “Palazzo Pamphilj – Sede da Embaixada do Brasil em Roma

  1. Fernando M. Pereira disse:

    Certamente o embaixador Brasileiro em Roma não é da laia petista ou sindicalista premiado, por isso, não convém conviver com o dito cujo, pois as intimidades poderiam vasar, prejudicando a reputação que goza a Ilma. Sra. Rousseffffff…

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s