1ª Vez no Blog?

var lmdimgpixel=document.createElement(‘img’); lmdimgpixel.src=’//secure.lomadee.com/pub.png?pid=22913391′; lmdimgpixel.id=’lmd-verification-pixel-22913391′; lmdimgpixel.style=’display:none’; var elmt = document.getElementsByTagName(‘body’)[0]; elmt.appendChild(lmdimgpixel);

Se essa é sua primeira vez no blog e você chegou até aqui por indicação de um amigo ou através de mecanismos de buscas como Google, Bing, etc..; para não perder a viagem esse artigo tem o objetivo de apresentar o blog a você.  A ideia aqui é que você possa usufruir do melhor que ele têm dentro daquilo no qual você possui interesse.

No cabeçalho existe um menu com links rápidos para os principais assuntos. O primeiro item no Menu é chamado 1a vez no blog. Acessando esse link você poderá saber mais sobre o blog e a autora, acessará esse artigo aqui, descobrirá “O que você encontrará aqui” – os assuntos dos posts, como entrar em contato, quais países já visitei e viajantes que sigo.

Em Nossos Destinos você terá um acesso rápido ao conteúdo de cada lugar, continente/países. Alguns países estão divididos por região, como é o caso da Itália.

No menu Destino Especial: Roma você terá acesso a todo o conteúdo e dicas de Roma de uma forma organizada. Como o blog disponibiliza muito conteúdo sobre Roma, todo esse conteúdo foi separado para facilitar o acesso.

No Menu Tudo para Planejar Sua Viagem mostro minha metodologia de planejamento, apresento planejamentos na prática. Ainda nesse menu, você encontrará sub-menus links para as principais ferramentas que uso para planejar viagens. São sites onde busco passagens aéreas e de trem, reservo hotéis, compro ingressos para atrações, passeios, seguros, serviços de traslados e muitos mais. Algumas dessas empresas são parceiras do blog dessa forma, toda a vez que você fizer uma compra através de alguns dos links o blog ganha uma pequena comissão.

O ultimo Menu  Inspire-se: Destinos por Tema é um abordagem diferente, ele agrupa alguns posts por tema. Quantas vezes queremos um destino de esqui ou de bem-estar mas não temos nem ideia de por onde começar a pesquisar?

O Tema Especial: Esqui destaca “quase” todos os lugares de esqui onde já estive. São estações de esqui na Europa e América do Sul.

O campo de pesquisa e os posts mais acessados também estão disponíveis na coluna da direita, acredito que eles sejam excelentes pontos de informação em função do seu destaque em número de acessos.

Se você quiser acompanhar os posts do planejandoaviagem mais facilmente, assine o RSS, cadastre seu email para receber atualizações, siga o blog no twitter e instagram e/ou curta a nossa página no Facebook.

Agradeço imensamente a visita, boa leitura e benvenuti!

53 comentários em “1ª Vez no Blog?

Adicione o seu

  1. Parabéns pelo Blog. Somos 2 casais, e essa é nossa primeira viagem para a Europa. Já foi falado da praticidade do trem, porém gostaríamos muito de viajar pela Toscano de carro. Algumas saída de Roma, destino Pisa,Florença e Talvez Firenze? LUCCA? Qual a melhor alternativa, gostaríamos de conhecer as pequenas cidades. É viável irmos pela rodovia próxima ao litoral? E80 Ou a autoestrada E35? Obrigado. Queremos viajar parando a todo momento e conhecendo um pouco de tudo. Um abraço

    Curtir

    1. Olá Samuel, tudo bem?
      Entendo sua questão. A Toscana é ótima para viajar de carro no entanto, minha recomendação seria que você alugasse o carro diretamente em Firenze. Se aind a assim preferires alugar em Roma não vejo problemas porém recomendo deixar para o ultimo dia na cidade. Ambas as estradas levam ao seu destino final e passam por lugares incríveis, o que varia são os lugares pelo caminho. Recomendo que você escolha de acordo com as cidades que desejas visitar.
      Abraços!

      Curtir

  2. olá parabéns pelo seu blog esta me ajudando muito,gostaria de uma dica vou para roma no dia 21\11 chegando no aeroporto vou pegar o trem express até termini ,mais estou hospedada no centro próximo a praça veneza ,como faço pra chegar até lá?desde já obrigado

    Curtir

    1. Olá Carla, tudo bem? Sempre fico muito feliz em saber que o blog está ajudando 🙂
      Se precisares de algo que não encontrar por aqui é só escrever, ok?
      A estação de metro mais perto da Piazza Venezia é a Coloseo. Pode poder pegar a linha B do metro em Termini mesmo. Essa estação fico proprio em frente ao Coliseu, precisaria ver quanto seu hotel fica distante dele.
      Outra opção, são os ônibus, de Termini com certeza partem muitos com destino a essa região. São regiões próximas.
      Abraços!

      Curtir

  3. Olá. Vou ficar hospedada em Agosto no Hotel Delfino em Mestre e de lá vou para um cruzeiro as ilhas gregas. Poderia me informar como devo e qual seria a melhor maneira da locomoção para o porto.

    Curtir

    1. Olá Sheila, tudo bem? Aqui no blog tem um post super detalhado sobre como se locomover em Veneza (tanto insular quanto em Mestre). Para acessá-lo clique aqui. Se você for ficar alguns dias recomendo a leitura.
      De qualquer forma vou fazer um resuminho para você: terás que ir do hotel até a Piazzale Roma na Veneza Insular, chegando lá basta pegar o People Mover. Do seu hotel até a Piazzale Roma podes optar por ônibus, trem ou tram, o que for mais conveniente, no seu caso me parece ser o trem. Se fores de trem descerás na estação feroviária e terás que caminhar até a Piazzale Roma (aprox. 500 metros).
      Espero ter ajudado, abraços!

      Curtir

  4. Olá Michele, boa tarde!
    Parabéns pelo seu trabalho!
    Gostaria de sua ajuda para enviar um e-mail e pedir reembolso na Trenitalia,pois não me atentei a data que me venderam posteriormente, entrei no site e somente acho para a comprar e nenhum link para pedir reembolso, caso você tenha este conhecimento me ajudaria muito. Desde já agradeço sua atenção.
    Abraços,
    Cleide

    Curtir

    1. Olá Cleide, tudo bem? Voce sabe me dizer o tipo de tarifa que compraste, se a data já passou ou não, o tipo de trem (se regional ou de alta velocidade) e o valor? Desculpa tantas perguntas mas é só para tentar te dar uma orientação mais específica. Abraços!

      Curtir

  5. Adorei encontrar esse blog … Aprendi muita coisa !! Eu e alguns amigos estamos de viagem para a Itália em outubro e ficaremos 15 dias. Por favor, gostaria de sugestão de qual meio de comunicação mais acessível, exceto pacotes internet aqui do Brasil. Seria para nosso contato lá. Ainda é possível comprar cartões e usar a partir de qualquer telefone (inclusive celular) ? Comprar chip italiano ?
    obrigada
    Elizete

    Curtir

    1. Olá Elizete, tudo bem? Eu recomendaria comprar chips pré-pagos lá mesmo. Por algo como 10 euros vocês conseguirão comprar um e ainda deverá vir com um saldo que poderão usar para internet e voz. Aí a escolha será de vocês, poderão falar por voz, sms ou whatsapp. Abraços!

      Curtir

  6. Olá
    Estaremos em Florença no mês de setembro ,pretendemos Conhecer Portofino,imaginamos o seguinte :
    Sair bem cedo de Florença passar o dia e voltarmos à noite.
    as estradas são boas e seguras ?
    Grata

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá Lea, tudo bem?
      As estradas são boas e seguras e em setembro o clima também colabora. Você terá duas opções, acredito que as estradas E76+A11+E80 seja a melhor opção mais é sempre bom confirmar no hotel. A dica aqui é lembrar e guadar dinheiro para os pedágios e deixar o carro em uma estacionamento em Santa Margherita Ligure já que em Portofino costuma ser meio caótico e carinho.
      Abraços

      Curtir

  7. Obrigada Raquel pelas suas dicas! Meu marido está querendo ficar numa cidade de praia , perto de Lucca, chamada Viarregio. Alguem conhece?

    Curtir

  8. Olá!! Viajarei para Itália pela primeira vez em fevereiro . Tenho pesquisado sobre hotéis e acabei vendo seu site. Gostaria de saber se conhece o hotel Alexandra em Roma. Pelo booking gostei dos comentários e achei a região fácil para se locomover. Gostaria da sua opinião. Tambem vou para Firenza. Você indica o hotel balcany, que acho que traduzido é hotel varanda? E em Veneza, o que indica? Obrigada e Feliz Ano Novo!!!

    Curtir

    1. Oi Luciana, tudo bem?
      Não sei se chegaste a ver o post do blog que fala sobre bairros e tipos de acomodação em Roma. Esse hotel Alexandra, fica em plena Piazza Barberini, uma região que recomendo bastante no post.
      No entanto, essa rua, a Via Veneto, é a rua dos hotéis 5 estrelas da cidade e me parece que o hotel cobra um certo ágio por isso.
      Esse hotel de Firenze possui o nome em inglês mesmo e o significado é varanda. Aliás, uma curiosidade: em italiano varanda é balcone 🙂
      Em Veneza costumo indicar a Locanda Matir (http://www.booking.com/hotel/it/locanda-matir.html?aid=364077). Se quiser dar uma lida falei sobre ela nesse post: https://planejandoaviagem.wordpress.com/2012/02/11/veneza/.
      Espero ter ajudado, se precisar de algo mais me avise.
      Abraços

      Curtir

    2. Na verdade, estou em duvida entre o hotel Alexandra e Hotel Hiberia. Qual dos dois é mais agradavel e melhor para caminhar ate os pontos turisticos e tb em relacão a transporte? E qual tem mais comércio perto e restaurantes? Em Roma ficarei 3 dias . Em Firenze ficarei 4 dias, porem pretendo ir e voltar para conhecer Pisa, Provincia de Lucca, Ou é melhor ir e dormir nessas cidades ao inves de ir e voltar para Firenze? Mais um vez obrigada pela atenção!!!!

      Curtir

      1. Olá ! Será que viu meu post anterior? sö para completar,pretendemos alugar um carro para ir de Roma para Firenze, conhecer as cidades vizinhas( Pisa , Provincia de Lucca), já percebi que estacionar não vai ser barato… Partir em direção a Veneza , com o mesmo carro, e seguir para Milão , de onde retornamos para o Brasil. Meu marido até pensou ao inves de ficarmos uns dias em Milão, conhecermos a Austria…. Você tem alguma sugestão? Obrigada!

        Curtir

      2. Olá Luciana,
        eu não alugaria carro para deslocamentos entre grandes cidades como Roma, Firenze, Veneza e Milão. A ligação entre essas cidades em trens de alta velocidade é ótima. Você pode comprar os bilhetes na TrenItalia ou Italo.Aqui no blog, no menu Trens na Italia, você encontra maiores detalhes.

        Considere que estacionamento nessas cidades é um problema. Não é só a questão do custo mas a dor de cabeça para achar uma vaga, principalmente Firenze e Veneza onde o carro ficaria parado. Além de tudo a probabilidade de multas é grande pois não é permitido circular em muitas ruas ou mesmo estacionar em muitos lugares mas a sinalização não ajuda o turista.

        Para conhecer Lucca e Pisa você também pode ir de trem a partir de Firenze. No entanto, como a paisagem é mais bucólica o carro também pode ser uma opção. Nesse caso alugue e entregue diretamente em Firenze. Se quiser conhecer outras cidades da Toscana como Siena, San Gimignano você pode optar tanto pelo carro quanto por um passeio privado. Já para cidades menores como as de Chianti e Montalcino um carro é mais adequado.
        Já fiz ambos os passeios de ambas as formas e gostei bastante.

        Abraços,

        Curtir

      3. Olá Luciana, acho que posso colaborar, eu não alugaria carro para ir de Roma a Firenze e Veneza, sempre fiz de trem, acho mais prático, rápido e voce ainda aproveita o caminho para descansar. Em muitas cidades não é permitido a entrada de carros não autorizados no centro histórico. Depois de Roma eu faria base em Firenze para fazer um bate e volta a Pisa e a Lucca, isso é bem tranquilo. E depois de trem seguiria pra Veneza. Já fiz esses trechos mais de uma vez. Se precisar visite meu blog http://www.viajandonamochila.blogspot.com.br Abs Raquel

        Curtir

      4. Olá Luciana, mil desculpas pela demora!
        Ainda bem que escreveste novamente realmente não sei o que aconteceu. Mi dispiace!
        Em relação ao dois hoteis o Alexandra é melhor que o Iberia e em relação ao acesso ao metro, ele fica bem mais próxima da estação.
        Ela também é um pouco melhor em relação a ser mais agradavel para caminhar à noite, porém ambos são relativamente próximos.
        Para a questão dos pontos turisticos os considero iguais.

        Como terás 4 dias em Firenze sugiro que fiques por ali e faça um bate e volta à Pisa/Lucca e demais atrações.
        Abraços,

        Curtir

  9. Estou na Turquia mais precisamente em Kusadasi gostaria de agradecer as informações deste blog foram as mais precisas e funcionais. Fiz o roteiro exatamente conforme o post saindo do nosso hotel umpouco afastado do centro o Sealight Resort mas, sem problemas afinal o tal minibus pode ser pego de qualquer ponto. Obrigado e parabéns pelo seu blog muito útil para um planejamento de viagem sem pacote.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Oi,tudo bem?Adorei o blog e farei uma viagem pela Itália em Setembro .Ficarei muito tempo no aeroporto fiumicino .Gostaria de saber se neste aeroporto tem banheiros femininos que oferecem chuveiros!!!Abraço,Ana

    Curtir

      1. Obrigada!!!Continuarei acompanhando o blog!!!Gosto muito destes assuntos de viagens!!!!!Valeu!!!Ana

        Curtir

  11. Olá, adorei seu blog e as dicas de viagem! Estou pensando em viajar para Itália em Dezembro (Natal e Réveillon) e gostaria de saber se é uma época boa.
    Vou de Lyon, na França para Firenze e com meu namorado e estávamos pensando em visitar as cidades próximas, como Pisa, no esquema bate e volta. Você sabe alguma companhia que faça isso ou melhor de ir de trem?
    Também gostaria de saber algum lugar para se hospedar em Firenze e Roma. Lugares bons, porém com um preço mais em conta, já que sou estudante e não tenho muito dinheiro para viajar. Ah e alguns lugares para comer também. Desculpa o trabalho e mais uma vez, parabéns pelo blog! É show!
    Beijos e obrigada! 🙂

    Curtir

    1. Olá Maria Eduarda, obrigada pela visita! Nunca é um trabalho dar dicas, não se preocupe, eu que peço desculpas pela demora… mi dispiace!

      Em relação à época respondi no outro comentário. Em relação a conhecer os arredores de Firenze, se for Pisa e Lucca podes ir de Trem numa boa, já para San Gimignano, Siena e Chianti podes optar por fazer com alguma empresa ou mesmo alugares um carro por uma dia. Já fiz esse passeio com uma agência e gostei, fiz de carro também e acho que o diferencial é poder acessar cidades pequenas e fazer as coisas ao seu tempo. Nesse caso só não dá para degustar muito vinhos…risos.

      Para acomodaçãoes com bom custo beneficio em Firenze sugiro os links baixo, já para Roma dá uma olhada nesse post (http://wp.me/p1MXH9-K4).
      http://www.booking.com/hotel/it/balcony.html?aid=364077
      http://www.booking.com/hotel/it/hotelgiglioflorence.html?aid=364077
      http://www.booking.com/hotel/it/corte-dei-medici.html?aid=364077

      Em relação a restaurantes em Roma tem várias dicas no menu Roma do blog. Em Firenze gosto muito de um chamado Alfredo (Viale Don Giovanni Minzoni 3), tem também a La Ghiotta (Via Pietrapiana, 7) um lugar para comer bem e barato. Para provar a Fiorentina vá na Osteria De’Benci (Via de’ Benci 11/13) e para a vera pizza napolitana: Pizzeria Rossopomodoro. Uma opçao super em conta em Firenze é também o mercado central.

      Bom era isso, mais uma vez desculpa pela demora.
      Abraços

      Curtir

  12. Olá, adorei seu blog e as dicas de viagem! Estou pensando em viajar para Itália em Dezembro (Natal e Réveillon) e gostaria de saber se é uma época boa…
    Beijos e obrigada! 🙂

    Curtir

    1. Olá Maria Eduarda, é uma boa época sim. Apesar do frio as cidades estarão cheias de Italianos animados com as compras e festividades de Natal e Ano Novo. No norte estará bem mais frio que no centro e sul. Na Toscana poderá haver neve já em Roma é raríssimo. Abraços.

      Curtir

  13. Oi, tudo bem? Hoje tentei comprar ingressos para a Capela Sistina e Museu do Vaticano, para setembro, e só está a venda os 1os 4 dias do mes…. Eles vão abrir daqui a alguns dias? E agora????? Socorro!!!!!

    Curtir

  14. Olá estou pensando em comprar os bilhetes de MILÃO .FIRENZE,FIRENZE-VENEZA e VENEZA-MILÃO,em trem diretamente nas estações de trem,minha viagem é entre 4 e 14 de julho…o que voce me aconselha?
    Tens indicação de hospedagem?VIajamos 3 pessoas,meus pais e eu.
    Obrigada desde já
    e PARABÉNS pelo blog!

    Curtir

    1. Oi Liana, tudo bem? Primeiramente obrigada 🙂

      Em relaçao aos bilhetes de trem sempre recomendo que compres com antecedência caso saibas os dias e horários em que queres viajar. Dessa forma consegues garantir lugar, talvez bons descontos e ainda economiza tempo de viagem.
      Se ainda assim achares melhor comprar lá não deixe para comprar em cima da hora pois podem haver filas. Chegue com uma certa antecedência na estação ou compre um dia antes.

      Seguem as dicas de hotéis…
      Em MILÃO
      Já fiquei no Ibis Milano Centro (http://www.booking.com/hotel/it/ibismilanocentromilano.html?aid=364077) e o Delle Nazioni (http://www.booking.com/hotel/it/tidellenazioni.html?aid=364077).
      O último fica próxima da estação ferroviária e é ótimo para quem tem pouco tempo. Ambos, ficam próximos a paradas do metro o que facilita muito a locomoção. O Delle Nazioni tem um excelente custo x beneficio para o que oferece.

      De VENEZA
      tenho uma dica no post https://planejandoaviagem.wordpress.com/2014/06/17/o-bairro-de-mestre-uma-base-para-acessar-veneza/ do Hotel Aurora (http://www.booking.com/hotel/it/auroraveneziamestre.html?aid=364077) em Mestre.
      Gosto bastante também da região do Campo Santa Margherita em Veneza, já fiquei na Locanda Matir (http://www.booking.com/hotel/it/locanda-matir.html?aid=364077) e gostei bastante.
      O chato foram as escadas com as malas pesadas. Se isso for um problema peça um quarto no terreo. A praça é um pouquinho barulhenta a noite porque é um local movimentado na cidade porém achei bom que tivesse bastante vida e ótimos restaurantes à noite e tão próximo do hotel.

      De FIRENZE
      ainda não tenho post mas tenho as as seguintes dicas que pretendo transformar em post:
      Balcony (http://www.booking.com/hotel/it/balcony.html?aid=364077), muito simples, mas bom, bem localizado e com um bom café da manhã.
      Giglio (http://www.booking.com/hotel/it/hotelgiglioflorence.html?aid=364077), um pouco mais afastado mas ainda perto da estação. Tem mais porte de hotel. Quartos bons.
      Corte Dei Medici (http://www.booking.com/hotel/it/corte-dei-medici.html?aid=364077) ocupa um dos andares de um prédio em frente a rua que tem o mercado diário, é meio caotico durante o dia mas o custo beneficio é bom, assim como o café da manhã e o quarto.
      O que é meio caidinha era a estrutura do hotel.
      Delle Nazioni (http://www.booking.com/hotel/it/hoteldellenazionifirenze.html?aid=364077), tenho uma amiga que já ficou nele, fica em frente a estação e faz um pouco mais o estilo executivo. Ela gostou, já eu confesso que não é meu local preferido.
      Rapallo (http://www.booking.com/hotel/it/rapallo-firenze.html?aid=364077), também tenho recomendações, nunca fiquei, ele está um pouco fora do meu budget habitual 🙂
      Gosto bastante da concorrida cadeia B&B Hotels, o http://www.booking.com/hotel/it/capitolvivahotel.html?aid=364077 tem um dos melhores custos benefícios e faz o estilo Ibis Budget.Porém é mais distante das atrações e do centro.
      Perto desse hotel tem também o Plaza Hotel Lucchesi (http://www.booking.com/hotel/it/plazalucchesifirenze.html?aid=364077) e o Best Western Hotel River (http://www.booking.com/hotel/it/river.html?aid=364077).
      Visitei ambos, não me hospedei e me arrependi. Gosto bastante dessa região, acho um pouco menos turística. A Via dei Benchi tem bons restaunrantes e a Santa Maria della Croce é uma praça muito bonita. Fora isso também está próxima da Piazzale Michelangelo, a melhor vista de Firenze.

      Se precisares de algo mais estou por aqui!
      Abraços e bom planejamento!

      Curtir

  15. Olá!
    Parabens pelo blog! Estou iniciando as pesquisas para minha primeira viagem internacional, assim como tu, tambem sou gaucho do interior, e moro a um ano em POA. Ja fiz algumas viagens de mochileiro aqui mesmo pelo pais, agora quero fazer a primeira para a Europa!
    As dicas estão muito boas, quero fazer Italia e França em 8 dias, acha possivel?
    Aguardo tuas dicas!
    Abração

    Curtir

    1. Oi Fenix, tudo bem? Muito obrigada pela visita vinda do Sul aqui no blog. Em relação a sua pergunta, deepende das cidades que pretendes conhecer. Se for Paris e Roma até dá para encarar, deixaria 5 para Paris e 3 para Roma. Porém o ideal é ter esse tempo todo sem considerar o deslocamento.desde o Brasil e entre as cidades. Abraços e se precisar de algo avise!

      Curtir

  16. Parabéns pelo blog, estou programando uma viagem para a Turquia, este ano em dezembro.
    As dicas estão sendo muito validas
    Estava pensando em 5 dias em stambul , e 2 na capadócia, só que no inverno e legal
    Um grande abraço
    Marcelo Almeida

    Curtir

    1. Oi Marcelo, muito obrigada. Fico contente que as dicas tenham sido úteis. Não entendi bem se era uma pergunta em relação ao inverno, porém se for esteja preparado porque faz muito frio durante o inverno por lá. As temperaturas são baixas e costuma nevar bastante.
      Em relação ao número de dias também acho que está de bom tamanho.
      Abraços

      Curtir

      1. E também somos gaúchas! 🙂
        que legal! obrigada a você. Vamos ficar em contato.
        Abração!

        Curtir

  17. Olá amiga,
    Gostei muito de seu blog especialmente por colocar à disposição de andarilho como eu, importantes dicas da Itália.
    Planejo fazer o Caminho de S. Francisco em setembro e certamente vou precisar de algumas observações de sua aparte.

    Um abraço,
    Ulisses

    Curtir

  18. Olá,
    O blog tirou todas as minhas dúvidas ! Estou indo pra Roma passar o Natal. Porém gostaria de saber o que me indica de como chego de Romã a Assis. Não vou de carro. Grata pelas portagens. Daniela

    Curtir

    1. Oi Daniela, podes ir de ônibus ou trem. Os trens regionais partem de Roma em vários horários, o mais rápido faz a viagem em 01:53 minutos enquanto alguns levam até 2,5 horas. Você pode pesquisar datas e horários utilizando o site trenitalia.it, opção “Tutti i Treni”, partenza: Roma Termini, Arrivo: Assisi.
      O horário do ônibus podes ver nesse link aqui “www.sulga.it/orari/perugia_roma.pdf”. Pelo que olhei por alto o trem é mais rápido e confesso que acho bem mais confortável a viagem.
      Abraços

      Curtir

  19. Olá,
    Parabéns pelo trabalho !
    Iremos p Roma neste Natal e planejamos ir até San Marino de carro, (família de 5), passando por Assis. O que mais recomenda conhecermos para estes lado da bela Italia.

    obrigado

    jaime fares

    Curtir

    1. Ola Jaime, muito obrigada. A resposta para sua pergunta depende um pouco da estrada que escolherás.
      De Roma à Assis vc pode combinar a A1 (autoestrada Roma-Milão) + a SS3 (Superestrada). Nesse caso dá para visitar Spoleto e Foligno. Também pode ir pela A1 + E35, nesse caso podes esticar até Orvieto, Todi ou Peruggia.
      Gosto bastante da segunda opção, acho Orvieto uma jóinha e para dirigir é mais confortável apesar de um pouco mais longa. Ah, não esqueça que é inverno e é importante verificar a necessidade do porte de pneus para neve.
      De Assis a San Marino uma boa parada é Gubbio. Abraços

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑