Entre em Contato

Olá,

para dúvidas e comentários sobre os destinos de viagem peço que por favor utilize a caixa de comentários específica do post/assunto em questão. Fazendo dessa forma esse conteúdo poderá ser dividido com os demais leitores. Aqui no blog colaboração é um mantra 🙂

Caso queria informação sobre destinos ainda não blogados ou queira entrar em contato sobre qualquer outro tema por favor envie um email para planejandoaviagem@gmail.com ou deixe um recadinho aqui na caixa de comentários que entrarei em contato.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Michele Capiotti

41 comentários em “Entre em Contato

Adicione o seu

  1. Oi Michelle, Acabei de conhecer o seu blog e gostaria de parabenizá-la! Muito útil todas as informações postadas.
    Estou indo para Veneza no próximo mês e o hotel escolhido foi o Hilton Molino Stucky, reservei sem estudar o deslocamento da cidade e agora estou preocupada. Você pode orientar-me a chegar neste hotel a partir da estação de trem Santa Lúcia? Na verdade não comprei as passagens de trem, mas estarei saindo de Milão/Veneza e depois Veneza/Florença.

    Curtir

    1. Olá Maura, tudo bem?
      Muito obrigada pela visita e pelo elogio, grazie mille!
      Primeiramente queria te dizer que achei o hotel lindo demais. Você tem muito bom gosto. Ele fica na Giudecca, uma dentre as tantas ilhas de Veneza que ficam um pouco mais afastadas do Grande Canal, zona mais turística. Não se preocupe, sei que no início pode parecer confuso mas é quase impossível não fazer uso de barcos para conhecer a cidade.
      Vejo que tens três opções de deslocamento, um taxi privado, um translado de barco ou o transporte público com o Vaporetto. As paradas do Vaporetto que servem ao seu hotel são a Palanca (10 min de caminhada) ou a Zattere (de onde o hotel possui um serviço de shuttle), desta forma, para chegares ao seu hotel a partir da estação ferroviária você terá que se dirigir até a parada de mesmo nome (Ferroviária) e tomar o vaporetto linha 2 (Via Guidecca) ou o 4.1 e descer em Palanca ou Zattere. Caso opte pela segunda opção recomendo que entres em contato com o hotel para verificar horários e necessidades de reserva.
      Escrevi bastante sobre o serviço do Vaporetto no post sobre Como se locomover em Veneza e Mestre, se quiser acesse esse o post aqui e verifique um mapa onde será possível idendificares as paradas as quais me refiro.
      Espero ter ajudado e se precisares de algo mais entre em contato,
      Abraços,

      Curtir

  2. Oi Michelli….gostei muito do seu blog e tirou muitas dúvidas.
    Estarei indo a Itália dia 30/09 deste ano, direto a Milão, onde alugarei um carro para passear por 14 dias. Minha dúvida eh sobre estacionamento para o carro, uns falam que é muito difícil e caríssimo e outros falam q vale a pena. Oq vc. acha sobre isso?
    Vou fazer Milão, Lago de Garda, Verona, Pádova, Veneza, Bologna, Florença, La Spezia, Lucca, San Gigminano, Siena,Perúgia, Assis, Roma….esse foi o roteiro que fiz.
    Serão nas duas primeiras semanas de outubro. Oq vc. acha?
    Muito obrigada, sou de Sta. Barbara dÓeste SP.
    Muito Obrigada, um abraço

    Curtir

    1. Olá Irene, tudo bem? Que bom, fico contente de poder ter ajudado!

      Eu já estive em quase todos os lugares que você irá visitar, exceção ao Lago de Garda, onde estou planejando ir nos proximos meses, e Padova, a qual sei é muito tranquila de acessar de trem a partir de Veneza. Aqui no blog tem bastante informação sobre os estacionamentos, etc., na maioria desta cidades. Se não encontrarés alguma informações específica e quiseres mais detalhes sobre o lugar, podes perguntas direto no post, ok?

      O carro é sempre um divisor de opiniões. Costumo recomendar onde o transporte público não possui muitos horários e para viagens slow-travel por lugares bucólicos. Nunca para cruzar a Itália e nas grandes cidades. A Itália é muito bem servida por trens e o trem além de te levar também pode ser um momento para descançar, já o carro exige atenção o tempo todo. Alguns trens são também de alta velocidade, fazem por exemplo, Florença-Roma, em 1 hora e 15 minutos e o mesmo tempo entre Veneza e Milão.

      O carro cabe bem para visitar Siena, San Gimignano, Peruggia e Assisi no entanto, mesmo nessas cidades, você chegará com o carro mas terá que parar em um dos estacionamentos ao redor das mesmas e conhecer as cidades à pé. Em Milão, Roma, Florença e Bologna, que são as cidades grandes, mas com as principais atrações no centro, recomendaria um hotel com estacionamento ou que tenha um conveniado nas proximidade, nessas cidades realmente estacionar é um problemas. Recomendo deixar o carro no hotel e conhecer as atraçoes à pé ou com transporte público. Em La Spezia, se pretende conhecer as 5Terre, faça o mesmo, e visite as 5Terre de Trem. Veneza è a mais complicada de todas, se bem me lembro, para dar uma ideia, o estacionamento que fica na entrada da Veneza insular custa em torno de 24 euros o dia e, as vezes, lota. Como vais em outubro, media temporada, acredito que os estacionamentos em geral estarão mais tranquilos. Uma alternativa pode ser se hospedar em Mestre, onde muitos hoteis possuem estacionamento, e usar o transporte público para acessar Veneza.

      Viajar com carro exige cuidado em todas as cidades porque em muitos lugares só podem transitar e estacionar carros autorizados, esteja atenta as placas para que não recebas uma multa quado chegares em casa (acontece com quase todo mundo, infelizmente). Também considere que algumas cidades são acessadas por estradas regionais e não auto-estradas, e nesses casos a velocidade é mais reduzida, considere isso no seu roteiro.

      Pelo que vi serão 14 cidades em 14 dias, é isso mesmo? Provavelmente visitará mais de uma em um único dia, mas mesmo assim eu recomendaria que você enxugasse o roteiro, se não fizeres isso durante o planejamento talvez tenhas que deixar de conhecer algo que esperava conhecer durante a propria viagem e isso pode ser desapontador. Sem falar que com tantos locais, você irá simplesmente pasaar por eles. Não sei se já esteve em Rona, mas se nunca esteve, recomendo ao menos 3 noites. Você já tem o roteiro detalhado dia a dia? Se quiser dividir comigo posso dar uns pitacos. Se ainda não estiver aqui no blog, no menu, planejamento de viagems, ensino meu método de planejar utilizando uma planilha excel, é um metodo simples mas acho que pode te ajudar a ter uma visão do todo.

      Por fim, se fosse eu fazendo esse roteiro, estabeleceria as cidades principais (hubs), faria o transporte entre eles em trem e consideraria day-trips a partir deles. Faria a maioria dos day-trips com trem e algus com carro alugado.

      Espero ter ajudado, abraços e bom planejamento para vc!

      Curtir

  3. Olá, estamos indo para Milão com uma parada de 10 horas em Roma, pretendemos ir do aeroporto Fiumicino de trem até o centro de Roma, podemos ir ao centro histórico a pé ou não é possível. Por favor nos de umas dicas. Obrigado.

    Curtir

    1. Olá Maria, tudo bem?
      Pegando o trem em Fiumicino você irá até central de trens (Termini), umsa vez em Termini recomendaria que pegasse o metro até o centro histórico. Desça na estação Spagna ou Barberini e volte pela estação Colosseo. Dessa forma você conhecerá muita coisa no centro e não perderá muito tempo caminando. Nesse link aqui tem uma sugestão de roteiro de meio dia em Roma, talvez seja útil.
      Abraços!

      Curtir

  4. De Bolonha para Veneza de trem, qual seria a melhor opção de hospedagem – Mestre ou Santa Lúcia. Dá para visitar Veneza e voltar para o hotel no mesmo dia ? Será minha primeira viagem a Veneza, em junho .

    Curtir

    1. Olá Elcio, tudo bem? A estação Veneza Santa Lucia fica na Veneza Insular enquanto Veneza Mestre não.
      De qualquer forma, todos os trens com direção a Veneza Santa Lucia param em Veneza Mestre.
      Ambos os locais oferecem boas opções de hospedagem. Em junho, por ser altíssima temporada, a tendencia é que Mestre ofereça melhores preços, no entanto, tem o lado negativo de estar mais afastado. Aqui no blog tem alguns posts onde falo sobre Veneza e Veneza Mestre que acho que podem te ajudar a decidir. Acesse a lista de posts através deste link aqui (https://planejandoaviagem.com/category/europa/italia/veneto/veneza/).
      Se precisares de algo mais entre em contato.
      Abraços,

      Curtir

  5. Oi Micheli . Muitíssimo obrigada por responder .Voj fazer meu roteiro e voltamos a nos falar .Grata .Ligia

    Curtir

  6. Oi Michele .So agora vi sua segunda mensagem. Vou pesquisar estes locais mas gostaria de saber se vc conhece pequenas cidades bonitas pertinho de Roma (mesmo pouco famosas) .Gostaria de fazer passeios rápidos para conhecer pequenas cidades,comer em pequenos restaurantes locais ,belas paisagens ,e também eh claro conhecer estas cidades mais conhecidas do entorno de Roma como Tivoli ,Castelli,etc.Acha possível fazer estes passeios próximos a Roma ou não? Aceito suas sugestões ! Abs

    Curtir

    1. Além de Tivoli e Castelli acho que Viterbo e Cerveteri são legais, em Viterbo tem as thermas e a cidade murada medieval, enquanto Cerveteri tem o museu. Se fores no verão também pode faze uma dobradinha Anzio/Nettuno. Abraços e precisando de algo mais é só escrever!

      Curtir

  7. Oi Michele. Obrigada por responder.Vou ficar alguns dias em Roma e além de rever esta linda cidade pretendo fazer passeios de carro. Li seus posts(ótimos como sempre) e outros textos e me pareceu que Tivoli e Os Castelli Romani são algumas possibilidades.Conhece? Sugere outros? O dintorni de Roma tem estradas com visual bonito? Não li nada sobre pequenas cidades perto de Roma que sejam bonitas e justifiquem um bate-volta rápido .Conhece? Sugere uma pesquisa? Abs . Ligia

    Curtir

    1. Oi Ligia, acho que Tivoli e Castelli são ótimas opções. “Castelli” abrange muitas cidadezinhas e de carro você pode passar por várias e escolher um lugar charmoso para almoçar. Gosto muito de Castel Gondolfo. Além de ser a residência de verão do Papa fica na beira de um lago linda!! Aliás, a região de Castelli fica entre lagos. Castel Gandolfo, Ariccia e Rocca di Papa podem ser conhecidas em um mesmo dia, são todas parte da região dos Castelli e ficam ao sudeste de Roma enquanto Tivoli fica à leste.

      Curtir

  8. Oi Michele. Acompanho seu blog há anos é muito me ajuda em minhas viagens. Poderia me indicar sugestões de bate-voltas imperdíveis a partir de Roma para ser feito de carro? Gostaria de conhecer um pouco o Lazio. Abs Ligia

    Curtir

    1. Oi Ligia, tudo bem? Bom ter você aqui de volta. Não sei se chegaste a ver esse post? São sugestões de viagens a partir de Roma. Nem tudo fica no Lazio mas são boas sugestões. Me avisa se era mais ou menos isso que você queria ou se busca algo mais específico.
      Abraços,

      Curtir

      1. Oi Ligia, separei mais alguns destinos que podem ser legais.

        1 – Ariccia – famosa pelos restaurantes típicos;
        2 – Cerveteri – conhecida pelas relíquias e túmulos da época Etrusca;
        3 – Rocca di Papa – borgo de montanha;
        4 – Lago di Bolsena – lindo lago.

        No entanto não tenho conteúdo sobre eles no blog. Caso precise de mais detalhes teremos que pesquisar 🙂

        Curtir

  9. Olá Michelle,

    Muito obrigada pela resposta, peço desculpa mas não tinha visto.
    Pensei que a zona de Spagna também fosse movimentada a noite, ainda bem que me avisou, pois na realidade de dia gostamos de conhecer a parte histórica da cidade e a noite conhecer bons locais para jantar e conviver.
    Tem algum Hotel especial na zona do Pantheon que me possa indicar?
    Mt Obg

    Curtir

    1. Olá Sara,

      não se preocupe. Veja bem não é que não exista nada de vida noturna na Spagna porém as coisas ali giram muito em função do comércio e sendo assim acho que a região é mais charmosa de dia e no final da tarde do que à noite.
      Além disso ficando por ali é mais chatinho se deslocar ao Pantheon, Navonna, Campo de Fiori e Trastevere à noite caminhando. Enquanto ficando em uma parte mais central o acesso é mais fácil.
      Não gosto muito da região da Fontana de Trevi à noite, acho excessivamente turística (principalmente os restaurantes) porém algumas pessoa adoram. Enfim, é bastante pessoal.

      Seguem algumas sugestões de hotéis que acho que combinam com a ocasião. Acredito que possa utilizá-los como base caso nenhum seja do seu agrado ou prefira algo com decoração ou preços diferente.

      http://www.booking.com/hotel/it/adriano-roma.pt-br.html?aid=364077
      – mais moderno
      – não é classificado como Pantheon porém fica muito próximo.
      – está ao lado da Piazza Navonna que é linda à noite e possui muitos restaurantes menos turísticos nas ruas ao seu entorno

      http://www.booking.com/hotel/it/albergo-santa-chiara.pt-br.html?aid=364077
      – tem ótima localização, fica perto de uma das igrejas famosas de Roma

      http://www.booking.com/hotel/it/antica-dimora-delle-cinque-lune.pt.html?aid=364077
      http://www.booking.com/hotel/it/campo-de-fiori.pt-br.html?aid=364077
      – ambos são um pouco mais afastados do Pantheon mas ainda próximas de locais mais animados à noite. De Campo de Fiori é muito fácil ir à pé ao Trastevere. Também são boas alternativas.

      Bom, espero ter ajudado se precisar de algo mais entre em contato.
      Abraços,

      Curtir

  10. Olá,
    Estou a adorar o seu Blog, já tenho um monte de apontamentos para a minha viagem a Roma.
    Já li milhares de blog e sites, comecei por achar que queria ficar perto da Piazza de Spagna, pois gostamos de ficar perto de tudo para o caso de a noite antes de dormir nos apetecer ir passear um pouco, depois li muito sobre Trastevere e acabei por achar muito simpático, entretanto também li sobre outras zonas como Pantheon, e sinceramente já não sei que fazer.
    Chegamos a Roma dia 4/3 e estaremos 4 noites, é uma viagem romântica, pois será para festejar anos de casados.
    POR FAVOR, será que me consegue ajudar com o local e algumas sugestões de Hotéis.
    Obg
    Sara

    Curtir

  11. Oi querida, achei seu blog pelo google e estou gostando muito. Estou planejando estudar italiano por pelo menos um mês em Roma, na verdade não faço idéia se Roma seria o melhor lugar ou cidades vizinhas…Pretendo ir sozinha, tenho 25 anos mas não sei se seria indicado ir só até porque pretendo viajar pra cidades próximas pra conhecer, ou fazer pelo menos Milão, Veneza, as mais famosas…Queria saber também qual seria melhor época do ano pra isso, penso em ir em julho… Você tem alguma dica sobre esse assunto?

    Curtir

    1. Oi Taína, tudo bem?
      Que bom que estas gostando do blog. Coisa boa um mês estudando italiano!!!
      Eu particularmente gosto muito de Roma, gosto do tamanho da cidade, alguns italianos acham ela grande mas para um brasileira como apesar de grandinha ela é muito organizada ela parece pequena. Acho uma cidade excelente para passar um mês enquanto se estuda porque tem muito a oferecer. São muitos museus, muita história, muita cultura, muito turismo, gente de todas as nacionalidades por todos os lados, sem dúvida uma babel. Acho que cidades como Milão e Firenze também são um pouco assim, mas ao menos para o meu gosto, são menores. Também acho Roma uma cidade na Italia com excelentes ligações via trens de alta velocidade tanto com o sul quanto com o norte da Italia, o que facilita os deslocamentos, sem falar do aeorporto, que liga aos principais países vizinhos via cias aereas low-cost. Milão também tem excelentes conexões porém está ao norte, o que tornaria o deslocamente até o sul mais difícl. Uma alternativa seria planejares os locais que quer conhecer e depois ver qual das cidades maiores ou de porte medio de atende melhor.
      Em relação ao mês, confesso que não acho julho dos melhores. É bastante quente e muitos dos locais estarão no litoral e não nas cidades. Nessa epoca as cidade são tomadas pelos turistas. No entanto, não é alta temporada turística, a alta temporada é na primavera e assim os preços estarão mais baixos. Gosto dos meses antes da primavera e do outono, não chove tanto, o clima é mais anemo, as pessoas estão nas cidades e os preços são mais em conta.
      Não fique com medo de viajar sozinha por lá, é bastante seguro basta tomar os cuidados que já tomas no Brasil. Além disso quando vamos estudar conhecemos muitas pessoas.
      Abraços e precisando de algo mais estou por aqui!

      Curtir

  12. Olá, tudo bem? Vi o teu blog e achei super interessante! Queria me apresentar, meu nome é Ana Patricia, ítalo-brasileira, vivo há 10 anos na Itália, sou formada em Scienze del turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fondação Garrone, parceira da Universidade de Catania em Sicília. Trabalho como consultora de viajem na Itália e sou em grado de oferecer serviços turísticos em toda Itália.. Confere o meu site: http://www.touristico.it
    Qualquer coisa você possa necessitar basta me contatar,
    Grande abraço,
    Ana Patrícia

    Curtir

    1. Ola Ana Patricia, obrigada pelo contato e pelos elogios. Entrei no seu site e vi muitos passeios pela Italia e principalmente pelo Sul da mesma. Pode deixar que se alguém solicitar alguma dica a respeito já tenho as referências. Abbracci, Michele.

      Curtir

  13. Michele, eu e minha esposa estaremos em Paris na 1ª quinzena de DEZEMBRO/2013. Precisaremos de sua ajuda nos passeios. Abrs – Francisco (Niterói/RJ)

    Curtir

  14. Olá,

    Gostei de seu post de como você planeja suas viagens, eu fazia exatamente assim, tudo em planilhas. Até que tive a ideia em transformar isso em um aplicativo para smartphones.

    O myTrip possibilita a criação de um plano de viagem com informações sobre o destino da viagem, hospedagem, informações sobre voos, lista do que fazer ou visitar, lista de compras, informações sobre aluguel de carros e muito mais!

    Por enquanto está disponível apenas na plataforma Android, no Google Play no endereço abaixo:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mytrip.android&referrer=utm_source%3Dplanejandoaviagem

    Caso tenha celular Android, seria um prazer obter uma avaliação sua.
    Obrigado

    Curtir

  15. oi
    gostaria de ajuda
    pois os hotéis que estão oferecendo para nós todos ficam nos arredores de roma
    e se melhor ficar perto da estação termini é mais indicado para locomoção e viagens de trem para outras cidades como Nápoles pompeia e Veneza ?
    para uma estadia de 4 noites e 6 dias em roma?
    grato
    mais uma vez pela atenção
    abraços

    Curtir

    1. Ola Walter, vc deu uma lida no post sobre acomodações e bairros em Roma, http://wp.me/p1MXH9-3A?
      Na verdade é fácil se deslocar por Roma não somente ficando em Termini, mas no centro histórico e se vc estiver próximo ao metro. Longe do centro e sem metro acho um problema mesmo com 6 dias.
      Acho que o que muda de bairro para bairro é o perfil, Mais turistico, mais decadente, mais hippie, mais local.
      Agora, com pouco tempo realmente recomendo mais próximo do centro.
      Abraços
      Michele

      Curtir

  16. ola
    estive pesquisando sites para uma viagem a roma e achei muito bom seus comentários e ajuda muito para nós viajantes.
    gostaria de saber sobre uma viagem de bate e volta de trem roma a Veneza se possível
    duração e custos para casal
    e ou outras localidades de bate e volta saindo de roma
    abraços

    Curtir

  17. Olá, Michelle! Tudo bem? Estou indo para a Itália e gostaria de conhecer Portofino. Li seu post, mas não consegui entender como faço para chegar lá. Sei que tenho que pegar um ônibus da estação Santa Margherita e depois parar no ponto final da Piazza delaa Libertà, certo?! Mas e depois? Como faço para encontrar aqueles locais da foto? É preciso pegar outra condução? Qual caminho devo seguir?
    Obrigada!! E parabéns pelo blog… muito legal!
    Abraços

    Curtir

    1. Oi Cinthia, tudo bem. Para chegares até Portofino faça exatamente o que escreveste. Desça no ponto final do ônibus. Confesso que não lembro o nome da rua/praça mas não tem erro.
      Em relação aos locais das fotos basta caminhares. Não se preocupe é tudo muito pequeno. Siga as plaquinhas ou pergunte pela Igreja de San Giorgio e pela trilha que leva ao Farol e ao Castelo Brown (sentiero del faro).
      Abraços e obrigada pelo comentário!

      Curtir

  18. Oi Michelle
    Vc chegou a ver o meu recadinho no seu post inicia de sua viagem as Cinque Terre?
    Aguardo ansiosa sua resposta.
    Lembranças
    Ligia

    Curtir

  19. gostei muito do seu blog. estou indo pra turquia….e sanei algumas duvidas que eu tinha, lendo seus posts. parabéns. Carlos

    Curtir

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Um site WordPress.com.

Acima ↑