Sobre a Autora e o Blog

Uma gaúcha do interior do Rio Grande do Sul que morou 8 anos em Porto Alegre, 8 anos no Rio de Janeiro e,  agora se prepara para completar seu primeiro ano em terras européias.No momento morando em Roma, curtindo os dias na terra dos meus bisavós, estudando e viajando bastante.  depois de 2 anos vivendo em Roma, passou um temporada no Brasil (São Paulo) e mudou novamente para a Europa.

No final de 2010 fui para a Itália acompanhar meu namorido que foi fazer um mestrado. Aproveitei a oportunidade para fazer minha cidadania italiana (entramos na fila no Brasil em 2004 e somente este ano – 2017- minha famíla foi chamada), estudar italiano, trabalhar na minha área e, comecar um blog 🙂

Depois que cumprimos nossos objetivos, saímos da Europa mas a Europa não saiu da gente. Em 2016 decidimos novamente deixar o país. No momento estamos morando na Irlanda, em Dublin.

Esse blog é o resultado de um pequeno período sabático curtindo o “Dolce far Niente” em Roma somado a minha obsessão por viagens. O blog começou em 2011 e desde lá não parei mais. A ideia inicial era dividir informações sobre Roma com os amigos que sempre me contactavam antes de viajar pela cidade ou mesmo pela Itália porém, com o passar tempo o blog foi crescendo e o conteúdo expandido. Quatro anos depois ele ajuda os viajantes a planejar viagens pelos mais variados países e cidades.

Me considero viajante compulsiva desde 1999 quando eu e meu ex-namorado na época, ambos estágio-assalariados, ganhamos, em um concurso do Dado Bier de Porto Alegre, passagens de ida e volta à Nova Iorque. Transformamos esse bilhete em uma road trip pela California, seguida de uma semana em Nova Iorque, que durou 40 dias e que me marcou para sempre. Naquele momento ficou claro para mim que viajar era apenas uma questão de planejamento e prioridades. Ganhar as passagens foi apenas o gatilho.

Desde então viajei muito mas o ano de 2011 foi especial porque tive tempo livre e consegui viajar como nunca. Em 2016, quando mudei para a Irlanda, me tornei nomade digital. O que me dá muita flexibilidade para viajar por diversos destinos e trabalhar ao mesmo tempo. Esse foi mais um sonho realizado!

O objetivo do Blog “Planejando a Viagem” é justamente dividir com todos a importância do planejamento para que possamos tirar nossos sonhos de viagem do plano das ideias. No blog divido minha tecnica de planejamento e também minhas dicas de viagem para com aqueles que acredito que possuam o mesmo interesse que eu.

Para facilitar a leitura divido os posts em grupos e sempre que possível detalho a inspiração, o roteiro, os meios de transporte, as acomodações, os restaurantes, os passeios e os custos envolvidos. Uma outra característica é que escrevo sobre aquilo que vivi e assino em baixo. São posts e fotos daquilo que vivenciei, somente experiências pessoais. Quando a dica/post/foto não forem meus (pequenas exeções) irei sempre referenciar a fonte.

Nada aqui é fake e justamente por isso, por esse toque “pessoal”, não espere nada muito “profissional”. Sou profissional da área de exatas, melhoro a cada dia minhas habilidades de escrita e fotografia mas sempre a passos de tartaruga 🙂 Mil perdões pelos erros. Pode me corrigir ok? Eu agradeço.

Não pretendo colocar informações históricas ou práticas a respeito do lugar como por exemplo origem e clima, acho que “choverei no molhado”, é muito provável que a pessoa já tenha lido sobre aquilo em algum site de viagem ou na wikipedia; a ideia central é justamente o toque/experiência pessoal. É claro que possuo essas informações então, se você achar que falta algo, sinta-se à vontada para perguntar.

Em termos de estilo e orçamento de viagem meu objetivo é buscar um meio termo entre viver como uma pessoa do lugar mas também conhecer o destino como um bom turista. Não espere roteiros só com as principais atrações da cidade, sempre irei falar sobre um café, um restaurante bacana, uma baladinha. Em termos de orçamento, como viajo bastante, procuro sempre tirar “leita de pedra”…risos, busco opções com bom custo x benefício – qualidade com bom preço ou muita qualidade e preço alto; não aceito falta de qualidade e preço alto ou mesmo falta de qualidade porque aí qualquer preço é alto. Para atingir meu objetivo tento fazer um “match” entre o destino e o conforto necessário. Me chateiam somente indicações de hotéis e restaurantes muito estrelados. Não costumo frequentar sempre esse tipo de lugar nem onde moro então não é porque estou viajando que buscaria somente algo deste tipo; sem falar que acho que essa não é a realidade da maioria dos viajantes.

Assim, pesquiso, escolho, viajo e depois publico aqui, nos meus roteiros de viagem, todas as experiências que vivi e que acho que poderão ajudar vc a viajar melhor.

O blog possuí alguns parceiros. Esses parceiros são também meus parceiros de viagem. São empresas como Bookinkg, Rail Europe, SkyScanner, TicketBar e Real Seguros, empresas cujos serviços costumo utilizar com frequência e que justamente por isso são recomendados aos leitores. Dessa forma, sempre que você fizer uma reserva utilizando um dos links dos parceiros blog o blog recebe uma pequena comissão por isso.

Bom, espero que você goste do conteúdo. Se gostar e quiser compartilhar com seus amigos, curtir a página do facebook, seguir ou blog ou mesmo me pagar um café sou muito grata. Ah, qualquer feedback é sempre bem vindo!

À proposito, meu nome e Michele Capiotti, sou Gabrielense, Italo-Brasileira e colorada. Irei fazer 40 anos (já em fase de aceitação) em 2017, sou canceriana, filha mais velha (tenho 2 irmãos) e não tenho filhos. Estou em um relacionamento sério tem 10 anos, ele (Nelson, bauruense e Corintiano…quem diria) é o meu maior parceiro de viagens. Também costumo viajar com familiares e amigos, a maioria – cada vez mais – espalhados por esse mundão.

Adoro mar, montanha, história, gastronomia, vinhos, café, esqui, América Latina, Asia e Europa! São essas características que busco nos lugares por onde passo e que compartilho no blog com muito gosto! Sou Gerente de Projetos de Tecnologia, no momento, trabalho na indústria do turismo, uma grata surpresa que o destino me reservou 🙂

7 comentários sobre “Sobre a Autora e o Blog

  1. Silvia Teixeira disse:

    Oi! Adorei seus comentários sobre as praias de Ibiza. Pretendemos meu marido e eu visitar a ilha no mês que vem e como não sabíamos qual a melhor localização para nos hospedarmos, resolvi buscar informações. Foi bastante interessante e vai nos ajudar…Grata. Silvia

    Curtir

  2. Vanessa disse:

    Oiii!!
    Achei seu blog através do Viaje na Viagem,procurando informações sobre a Turquia.Ótimas as suas dicas de lá!Provavelmente farei roteiro incluindo os mesmos lugares!
    Adorei seu blog,já incluí na barra de favoritos =)

    Curtir

Os comentários estão desativados.