América do Sul, Brasil, Ilhabela, São Paulo

Estadia no Kalango Hotel Boutique em Ilhabela

Oi Pessoal, interrompi a série sobre a Serra Gaúcha porque queria muito dar uma dica de hotel em Ilhabela enquanto ainda podemos curtir o verão. Na minha opinião esse é um dos melhores hotéis de Ilhabela e como ele é escondidinho fica difícil de achar 😊. Estou falando do Kalango Hotel Boutique!

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - vista quarto
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – vista quarto

Brincadeiras à parte, escrevo escondidinho por causa da localização. Se você costuma utilizar o mapa para pesquisar hotéis pode ser que o Kalango passe despercebido por você. Na realidade a questão da localização é um ponto positivo, um dos grandes diferenciais do hotel, ele é um sossego só em meio a mata atlântica de Ilhabela.

Eu vi o hotel uma vez que passei em frente para ir até a um Airbnb onde me hospedei. Na época achei ele muito bonito e não via a hora de me hospedar nele. Fiquei monitorando no Booking.com até que encontrei um valor legal de diária e bingo!

Adorei a estadia, já fiquei em varios hoteis e pousadas em Ilhabela mas o Kalango foi especial. Passamos alguns dias nesse hotel quando descobri que estava grávida, o tempo de relax ali foi um divisor de águas antes de contar aos familiares e amigos sobre a grande novidade.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - exposicao da figura e da barriga
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – exposicao da figura e da barriga de 3 meses

Mas voltando ao hotel, afinal esse não é um post sobre gestação ou maternidade não é mesmo? Pensa em um hotel de muito bom gosto, com arquitetura em madeira e detalhes em vidro, rústico e elegante ao mesmo tempo. O hotel é assim, lindo, de encher os olhos. O bom gosto está por toda parte, na porta de entrada (pena que não tirei foto), na recepção, no charme dos quartos, no formato da piscina e na área de café da manhã.

KKalango Hotel Boutique em Ilhabela - exposicao da figura e da barriga
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – exposicao da figura e da barriga

O hotel tem obras de arte espalhadas pelos corredores, mais um detalhe de muito bom gosto. Além disso eles possuem uma área para eventos e nessa área, quando nos hospedamos, tinham uma mostra com algumas obras. Eu que milênios atras já fiz aula de pintura e era péssima (ainda bem que nunca precisei viver de arte) respeito muito o trabalho criativo e o talento destes artistas.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - corredor
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – corredor

Outra coisa que chamou minha atenção foram as lixeiras para separação do lixo. Abordo pouco esse tema no blog mas sou muito cuidadosa com essa questão, sou do tipo enochata e ecochata. Criei mania de separar o lixo (sempre de acordo com as regras do lugar) quando morei na Europa. Acho que é um tópico onde a contribuição individual gera um resultado global muito positivo.

Sempre que viajo crio meu próprio lixo seco, não entendo porque não existem lixeiras específicas nos quartos dos hotéis. Eles adoram abordar a questão de economizar o meio ambiente ao não se lavar tantas toalhas porem não se preocupam em orientar o turista em relação a questão do lixo, acho isso um ponto negativo e fiquei muito feliz quando vi as lixeiras.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - escada e lixeira para separacao do lixo
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – escada e lixeira para separação do lixo

Todos os quartos dão de fundos para a rua enquanto as sacadas ficam viradas para a piscina e para a mata. Um luxo dormir e acordar com essa paisagem. A gente se sente rica só de dormir ali (risos).

O quarto em que nos hospedamos tinha um tamanho ótimo, cama moooito confortável (imagina uma gravida achando uma cama confortável) e lençóis/cobertas de cama e tolhas maravilhosas.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - quarto
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – quarto

A decoração era de bom gosto e sem excessos o que não deixava o lugar poluído e também oferecia bastante espaço para nossas coisas. O quarto também possuía frigobar, secador de cabelo, cofre, mesa de trabalho e TV a cabo.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - quarto
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – quarto

Acho que se pudesse melhorar algo seria o banheiro, ele era bom, ducha ótima mas não achei à altura do quarto em termos de tamanho e decoração. Um diferencial é que o Kalango possui quartos com banheira de hidromassagem mas no nosso quarto não tinha, não é recomendado durante a gestação e preferimos não cortar a tentação pela raiz. Mas no quarto tinha uma varanda, uma área muito gostosa, virada para a mata e para a piscina que aproveitamos bastante.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - detalhes quarto, sacada e banheiro
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – detalhes quarto, sacada e banheiro

O café da manhã é do tipo que dispensa comentários, muita coisa feita ali, na hora, saudável e fresca.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - café da manhã
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – café da manhã

A área externa é um cartão postal, a piscina tem um formato todo especial, igual em ambos os lados da pousada e no centro tem um bar. O ambiente é muito gostoso, principalmente para um drink no final do dia ou para aquele chill-out nas espreguiçadeiras quando o sol está a pino.

Kalango Hotel Boutique em Ilhabela - momentos
Kalango Hotel Boutique em Ilhabela – momentos

Nós demos sorte, fomos na baixa temporada, pegamos quase zero chuva e dias gostosos, conseguimos aproveitar a piscina porém se a mesma fosse aquecida teria sido uma experiencia melhor ainda.

Por último gostaria de dar mais detalhes sobre a localização do hotel. Ele fica na Estrada da Cocaia, eu considero uma região central para acessar todos os pontos da Ilhabela, de norte à sul. Gosto muito de frequentar lugares distintos quando estou por lá, dificilmente fico na mesma praia ou mesmo restaurante então recomendo para quem está na mesma vibe.

No final devo dizer que gostei muito da estadia e que acho que valeu, e muito, os 350 reais de diária que pagamos por noites, para 2 pessoas, na suíte dupla com varanda, café da manhã e direito a estacionamento em frente à pousada.

Quer ver mais fotos dessa trip com dicas de restaurante e atrações, acessa nosso destaque no insta, clicando aqui. Em breve mais dicas de Ilhabela aqui no blog porém se você procura algo e não encontrou pode perguntar aqui mesmo que respondo assim que possível.

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s