América do Sul, Rio de Janeiro, rio de janeiro

Rio de Janeiro – Promenade Palladium – Dica de Hotel no Leblon

Na minha ultima visita ao Rio de Janeiro me hospedei em um hotel que adorei e queria dividir o “achado” aqui no blog 🙂 Quem já leu a meu respeito na bio deve saber que morei no Rio de Janeiro por uns bons anos e que considero o Rio uma das minhas segundas casas. Volto ao Rio de Janeiro sempre que posso e embora nos últimos anos não tenha voltado tanto quanto gostaria sempre consegui me atualizar e conhecer as novidades da cidade maravilhosa. O diferencial desta vez foi que finalmente me hospedei no bairro em que me morava e que amo, o Leblon!

Praia do Leblon - Rio de Janeiro (foto: guialeblon.com.br)
Praia do Leblon – Rio de Janeiro (foto: guialeblon.com.br)

Eu realmente adoro o bairro e sempre indico para quem pretende visitar o Rio. Acho que a praia é mais tranquila, que os restaurantes e lanchonetes são muito bons, que o comércio de rua tem muitos serviços – além de um bom shopping e o principal: a questão da segurança. É claro que existem outros bairros bons no Rio mas se eu tivesse que escolher um não precisaria nem pensar: seria o Leblon.

Em termos de localização ele está perto de Ipanema, do Jardim Botânico e da Gávea (esses dois últimos com poucas opções de hospedagem), tem fácil acesso à  Barra da Tijuca e a Lagoa Rodrigo de Freitas ainda por cima agora também tem metro, representado pela estação “General Urquiza”, melhor impossível não é mesmo? Mas como tudo na vida tem dois lados o ponto fraco do bairro são os preços elevados das hospedagens. Mas mesmo assim indico que você faça uma pesquisa e avalie com carinho, muitas vezes os valores das estadias são próximos do custo de outros bairros que na minha visão entregam uma experiência inferior ao viajante.

Mas vamos parar de falar no Leblon e vamos ao hotel, o Promenade Palladium e, que fica localizado na Rua General Artigas, no coração do bairro – a uma quadra e meia de distância da praia (e também do Baixo Bebe, uma pequena parte da praia voltada para as crianças menores) e da badalada rua gastronômica “Dias Ferreira”. O Palladium, como o próprio nome já diz, pertence ao Grupo Promenade, uma empresa com muitas anos de gestão hoteleira e isso com certeza se percebe pelo alto nível de serviço que o hotel oferece.

Leblon - Promenade Palladium - Fachada
Leblon – Promenade Palladium – Fachada

O hotel não é muito grande, são aproximadamente sete andares e em torno de dez quartos por andar. Eu diria que é quase um hotel boutique. Não tem aquele entra e sai de pessoas, não tem fila nos elevadores e os funcionários acabam quase que te conhecendo pelo nome. Nós então, que viajamos com um bebê de 7 meses, recebemos muita atenção por parte da equipe e ficamos inteiramente gratos por isso.

Não é um hotel muito moderno, os móveis são clássicos e de bom gosto com um estilo eu diria que mais dedicado a quem viaja a trabalho durante a semana e que por consequência pode ser usufruído pelos turistas nos finais de semana. As tipologias de quarto são três: quarto duplo, suíte júnior e suíte família (uma suíte Junior e um quarto duplo conectados). Para famílias eles recomendam as suítes porém  ficamos com nosso bebê em um quarto duplo (onde era possível colocar um berço) e ficamos muito bem instalados.

Nosso quarto tinha uma cama extra grande, roupa de cama extremamente confortável e inúmeros travesseiros – que foram muito úteis para bloquear nosso pequeno. Os móveis eram bons, armário com gaveteiro, duas cadeiras, uma mesa de trabalho, iluminação indireta, frigobar, secador de cabelo, internet e canais de TV à cabo. Não ficamos em um quarto com varanda mas a maioria dos quartos possuem sacada.

Promenade Palladium - quarto duplo
Promenade Palladium – quarto duplo
Promenade Palladium - quarto - mesa trabalho
Promenade Palladium – quarto – mesa trabalho

O banheiro era amplo com um chuveiro excelente, tolhas maravilhosas, amenidades da Trosseau (assim como as roupas de cama) e espelho para maquiagem. Eles também disponibilizaram uma banheira para nosso filhote.

Promenade Palladium - banheiro e amenities
Promenade Palladium – banheiro e amenities

O serviço de quarto muito silencioso, atencioso e respeitoso. Em um dos dias ficamos até mais tarde no quarto e mesmo assim fizeram a limpeza diária.

O hotel também dispõe de academia, sauna úmida, piscina, home office, room service e estacionamento (pago à parte). Em todas as dependências era possível observar o cuidado com a segurança dos hóspedes; na área da piscina existia um dispositivo para interromper a sucção de água caso necessário, ainda na área da piscina um canto para pets e até um salva-vidas.

Promenade Palladium - academia
Promenade Palladium – academia
Promenade Palladium - sauna e descanso sauna
Promenade Palladium – sauna e descanso sauna
Promenade Palladium - piscina
Promenade Palladium – piscina

Todas as tardes o hotel disponibilizava gratuitamente cafés expressos da Nespresso assim como água aromatizada. Também tinham à disposição dos clientes cadeiras e guarda-sóis para uso na praia.

O café da manhã era muito bom, difícil resistir a tantos pães. Depois descobri que eles eram do Talho Capixaba, minha padaria predileta; (muitas vezes em que fui ao Rio e que ficava em hotéis que não possuíam café da manhã eu ia até o Talho para matar as saudades. Outra coisa que a amei foi a manteiga, sou viciada e eles tinham minha predileta a “Payson Breton demi sel”.

Promenade Palladium - café da manhã
Promenade Palladium – café da manhã

Além disso muitas frutas (incluindo morango com chocolate), sucos, bolos, cereais, iogurtes, queijos (brie com geleia), frios (pastramis e salames), tapiocas e ovos feitos na hora assim como pães de queijos servidos quentinhos. Que delicia! Acho que o melhor café da manhã dos últimos anos e olha que a concorrência é forte 😉

Em todo o hotel era possível ver a preocupação com a questão da prostituição infantil que, infelizmente, ainda assola nosso país. Achei a conduta muito correta principalmente para um hotel que em função das tipologias de quarto e da localização considerado altamente recomendado para famílias.

Enfim, uma estadia maravilhosa com caminhadas e café da manhã no maior estilo telenovela da Globo, faltou só a trilha sonora aqui para embalar esse post. Não vejo a hora de voltar.

Se quiser ver mais fotinhos dessa trip, segue o link para o destaque no instagram.

Deixe aqui seu comentário ou dúvida

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s